RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sex Jul 04, 2025 3:36 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título:
MensagemEnviado: Dom Nov 11, 2007 10:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rogero escreveu:
colega....vc esta enganado....quanto menos numero de dentes no pinhao, mais torque e mais tranco no sistema de transmissao...e ao me referir ao aluminio...se vc ler o topico vera que me refiro as engrenagens opcionais de aluminio.....alguma duvida???entre no site da traxxas e faca como eu...pesquise relacao ideal para o que vc pretende....6 celulas, 7...8.... lipo.... nimh....la tem tudo....
AH!!!! IMPORTANTE!!!

Sobre o tranco, é claro que ele vai aumentar quando você aumentar a número de células, se você não sabe, fazendo isso você aumenta a potência do motor e por isso o tranco mais forte.
Sobre a relação,leia o que escrevi no post sobre esse.
Para diminuir o tranco, você pode usar a regulagem de torque do seu ESC ou um Punch Control se ele tiver.

Engrenagens de alumínio devem aguentar melhor a pancada da aceleração sim.

Não existe um ideal que a fábrica pode passar sobre relação. Isso depende muito é do lugar em que vai andar.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 12:41 pm 
Novo no Fórum

Olá pessoal estou começando no automodelismo, achei a stampede muito bonita já li bastante coisa sobre ele em uns fóruns gringos Stampedeproject e Traxxas Community vi tb bastantes videos no youtube ... e o pude perceber é que ela stock não anda muito rápido ñ :( aqui em Aracaju o pessoal anda muito com umas Savege 4.6 e se acham o donos do mundo, quando disse q queria comprar um elétricos só não chamarão de bonito mas o resto.... Então estava pensando na seguinte lista de compras:
MRC Super Brain 977 Charger

Castle Creations Mamba Max ESC/7700kV Motor Combo

Traxxas Stampede XL-5 RTR

Venom 20C 4000mAh 11.1V LiPO TRX Plug

RPM Wide Front Bumper Traxxas

RPM Gear Cover Sealed Black Traxxas Electric

DuraTrax Bearing Set King Cab/Nitro Stampede

RPM Bearing Carriers Front Rustler/Stampede

RPM Bearing Carriers Rear Rustler/Stampede

Agora vem a dúvida, vale a pena comprar logo um Stampede VXL que já vem com todas a engrenagens de alumínio, roletado e mais alguns Hop-Ups, ou comprar uma xl-5 e melhorar-lá como na lista acima??Com uma Stampede VXL + uma LiPO 3s 4000mha eu vou andar mais rápido q as savege? Quem tem a stampede xl-5, vcs roletaram ela, e o esc da VXL serve para um mamba 7700 já pensando num futuro up-grade?

Abração a todos.

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 2:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cuidado! O Fabricante (Castle Creations) diz que o limite do motor 7700 kV é de 8 cells de NiMh/NiCd ou 2s LiPo.
Não use a 11.1V não!

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 3:27 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cara...aqui ta parecendo comentarios do pacaembu....sempre falavam que a revo e uma bosta....e numa pesquisa...de 10 pessoas que falavam isso, andavam com carrinhos infinitamente inferiores a tal revo....entao conclui que.... fala mal que nao tem o bragada...rs....
voltando.... ao assunto...a vxl vem com o kit velineon.... 3500kv....
se vc quer algo mais potente, va para o 5700 da mamba com baterias lipo de 2s ou ainda 3s....
o 7700 e mais forte, so que nao aceita baterias com 3s.... mas o 5700 com 3s....ixi....da pau no 7700.... e entao...aos interessados....tem uma tabela de relacao ideal a stampede (segundo o fabricante que com certeza sabe muito mais do que todos nos juntos ) se vc quiser ser prudente e ter uma longa vida no seu ep, consulte a tabela...lembrando que existe um calculo exato , incluindo o ratio interno do carro...alias...aos entendidos de plantao...qual o ratio interno da stampede?????

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 5:17 pm 
Novo no Fórum

prcg escreveu:
Cuidado! O Fabricante (Castle Creations) diz que o limite do motor 7700 kV é de 8 cells de NiMh/NiCd ou 2s LiPo.
Não use a 11.1V não!

Obrigado prcg não tinha visto esse detalhe importantissimo obrigado!!!

rogero escreveu:
cara...aqui ta parecendo comentarios do pacaembu....sempre falavam que a revo e uma bosta....e numa pesquisa...de 10 pessoas que falavam isso, andavam com carrinhos infinitamente inferiores a tal revo....entao conclui que.... fala mal que nao tem o bragada...rs....
voltando.... ao assunto...a vxl vem com o kit velineon.... 3500kv....
se vc quer algo mais potente, va para o 5700 da mamba com baterias lipo de 2s ou ainda 3s....
o 7700 e mais forte, so que nao aceita baterias com 3s.... mas o 5700 com 3s....ixi....da pau no 7700.... e entao...aos interessados....tem uma tabela de relacao ideal a stampede (segundo o fabricante que com certeza sabe muito mais do que todos nos juntos ) se vc quiser ser prudente e ter uma longa vida no seu ep, consulte a tabela...lembrando que existe um calculo exato , incluindo o ratio interno do carro...alias...aos entendidos de plantao...qual o ratio interno da stampede?????

e o esc da VXL ñ server não com um mamba 5700kv?

Vc tem a tabela da stampede não achei lá no site da traxxas?!

falou

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 9:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Isso sim. O 5700 aceita 3s sim.
Eu tenho ambos os motores e acho mais legal ter o 5700.
Se quiser mais emoção, usa 3s, se quiser menos, usa 2s. Ai voce pode escolher na hora. Já com o 7700, é tudo ou nada...hehehe.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 11:33 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

a resposta e 2,72!!!!!
entao segue calculos...

coroa (86) dividido por pinhao (26) vezes 2,72 (internal ratio) = 8,99 ou 8:99
pra 3s e o ideal e seguramente o carro passara das 75 milhas

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 11:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

rogero escreveu:
a resposta e 2,72!!!!!
entao segue calculos...

coroa (86) dividido por pinhao (26) vezes 2,72 (internal ratio) = 8,99 ou 8:99
pra 3s e o ideal e seguramente o carro passara das 75 milhas

seria 8,99:1

Título:
MensagemEnviado: Seg Nov 12, 2007 11:48 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Isao_TKR escreveu:
prcg escreveu:
E se aumenta a número de células, diminui o número de dentes do pinhão.

Algum motivo para nisso?
Força menos o motor?

entao...so relatando a besteira dita....
quando vc anda de bicicleta....coloca na primeira marcha e pedala com toda forca...vc tem velocidade??? nao ne???? no carro, podemos subistituir os pes pelo motor....e as engrenagens pelo conjunto de transmissao da bike.... entao....se vc tem um motor mais potente, pra conseguir melhores velocidades, vc precisa aumentar o numero de dentes do pinhao.... e vamos a outro exemplo....

se vc colocar sua bike na ultima marcha....conseguira sair com violencia???
obvio que nao, afinal nao temos forca suficiente nas pernas pra fazer a bike atingir uma rotacao legal pra gerar velocidade....e entao imagine...umas pernas (motor) fortes....
assim vc consegue um otimo resultado, tendo a forca de um motor, com uma relacao longa.... faz com que tenha resultados satisfatorios tanto na saida, quanto no final.... nao adianta o carro virar uma tartaruga ninja....virar de ponta cabeca, plantar bananeira e no final tomar pau de um maximos SE rs....
a relacao de um ep e fundamental pra um resultado legal....
NAO BASTA DINHEIRO, TEM QUE TER CEREBRO....RS..

Título:
MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 9:43 am 
[Moderador]

Images: 119
prcg escreveu:
Não use a 11.1V não!

Vi um video no Youtube onde o cara usou (ou diz que usou) um 7700kv com uma Orion Avionics LiPo 3S de 3200Mah 11,1v... e o carro virou um foguete, atingiu 140km/h!!!

Saca só:
http://www.youtube.com/watch?v=lC5ccMXxgjg

Será que isso acaba com o motor?

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 1:03 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

cara...o 7700 nao aceita baterias com 3s entende???se for o 5700 eu acredito, pois ando com a minha stampede 5700 com bateria lipo de 4000mah 3s....agora chegou minha de 8000mah 3s tb....vira literalmente um foguete....

Título:
MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 3:26 pm 
[Moderador]

Images: 119
rogero escreveu:
cara...o 7700 nao aceita baterias com 3s entende???se for o 5700 eu acredito, pois ando com a minha stampede 5700 com bateria lipo de 4000mah 3s....agora chegou minha de 8000mah 3s tb....vira literalmente um foguete....

Pois é... de duas, uma:
Ou o cara errou na hora de escrever o modelo do motor, ou "arriscou" ferrar o motor dele usando um bateria 3s no 7700kv sem saber.

A questão é:
O que acontece se usar o 7700 com a 3s? Não funciona? Funciona mas estraga o motor? Corre o risco de queimar o ESC?

É isso que eu queria saber...

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

Título:
MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 4:27 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Pode danificar tanto o ESC como o motor.

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Ter Nov 13, 2007 4:35 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rogero, aparentemente você temuma certa experiência, como não consegue entender que tem que encurtar a relação quando o motor passa a girar mais???????

Porque com Latinha se usa 5,0 de relação e com modified se usa 9,0????

Porque no Brasileiro onde se anda com 6 cells, se usa 9,0 de relação e no Paulista que é 5 cells, se usa 7,0???

O pessoal que anda no Brasileiro e no Paulista não sabe de nada né??

Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect

Título:
MensagemEnviado: Qua Nov 14, 2007 12:15 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

desito...cada um aqui faz o que quer...e banca quebras quem tem grana.... rs....
tenho certeza que a traxxas sabe mais do que o campeonato paulita de latinha....pode ter certeza.... e outra...na pratica, tenho tudo em maos do que me refiro.. fazendo testes.... cheguei nessa conclusao...sao e suposicao...e na pratica.... e se pegar o manual da stampede...la mesmo diz que se for usar 6 celulas...pinhao de 19....se for mais do que 6...pinhao de 23 (que vem nela como opcional)
de qq forma nao estou aqui pra discutir, nem pra testar conhecimentos...meu objetivo e trocar experiencias...somente....

Criar novo tópico Responder  [ 74 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas