RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sáb Nov 05, 2011 8:27 am 
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FMB07 escreveu:
Cara no centarl se vc anda em pista melhor um mais fino para que ele fique mais livre


Bom dia.

Mais fino ainda já estou usado 5k.
Pretendo colocar 10k,5k, e no traseiro 3k, como sugerido pelo Reynaldo.
Estou com duvidas na quantidade a ser colocado ?.

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Obrigado a todos.
Ivar

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MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 8:14 am 
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Eita e ainda ta saindo de trazeira? velho da uma olhada no setup e ja pensou na troca de pneus ?

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Ai galera convido todos a participar do grupo do face RC Dunas
http://www.facebook.com/#!/groups/298954690202011/


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MensagemEnviado: Ter Nov 08, 2011 11:42 am 
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ivar escreveu:
FMB07 escreveu:
Cara no centarl se vc anda em pista melhor um mais fino para que ele fique mais livre


Bom dia.

Mais fino ainda já estou usado 5k.
Pretendo colocar 10k,5k, e no traseiro 3k, como sugerido pelo Reynaldo.
Estou com duvidas na quantidade a ser colocado ?.


Fala Ivar!

Voce deve colocar até cobrir as engrenagens. Verifique se os rolamentos estão livres.

Abraço!

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MensagemEnviado: Qui Nov 10, 2011 1:23 pm 
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ivar escreveu:
FMB07 escreveu:
Cara no centarl se vc anda em pista melhor um mais fino para que ele fique mais livre


Bom dia.

Mais fino ainda já estou usado 5k.
Pretendo colocar 10k,5k, e no traseiro 3k, como sugerido pelo Reynaldo.
Estou com duvidas na quantidade a ser colocado ?.


E ai já trocou.Tem algum segredo;
Hoje chegou os meus oleos,tambem segui a orientação do Reynaldo 10k/5k/3k.
Um abraço

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Gilberto
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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 5:42 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
ivar escreveu:
FMB07 escreveu:
Cara no centarl se vc anda em pista melhor um mais fino para que ele fique mais livre


Bom dia.

Mais fino ainda já estou usado 5k.
Pretendo colocar 10k,5k, e no traseiro 3k, como sugerido pelo Reynaldo.
Estou com duvidas na quantidade a ser colocado ?.


Fala Ivar!

Voce deve colocar até cobrir as engrenagens. Verifique se os rolamentos estão livres.

Abraço!



Amigão o oleo para os difs, recomendados por voce não são finos para os mesmo em especial o central...
POIS FIZ ESSAS SUBISTITUIÇÕES E O CARRO FICOU LEGAL NO ASFALTO, ANDEI UMAS CINCOS ESTICADAS DE UNS 70 METROS E ACHEI ELE BOM DE ESTABILIDADE, MAS NÃO FIZ O TESTE AINDA NESTA PISTA http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... sc&start=0 REPAREI QUE AS PEÇAS DE ENCAIXE PARA RECEBER OS CARDÃNS SEMELHANTE A ESSAS http://www.amainhobbies.com/product_inf ... rive-Cup-2 ESTAVAM MUITO QUENTES AI FIQUEI EM DUVIDA...
aguardo
grato


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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 7:26 pm 
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No meu estou usando 5-10-2.
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Está muito bom, só estou acertando umas configurações pelo castle link para melhorar ele na pista, como aumentar o drag brake assim não preciso freiar tanto na entrada de curva e diminiuir o punch.

Abraço

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MensagemEnviado: Sex Nov 11, 2011 8:55 pm 
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Bom hoje tambem chegou meu castle link,instalado e funcionando,vou deixar o punch em 60%,drag brake em 0,brake em 50%,e uma pequena curva de aceleração.
E bora pra pista amanha para testar.

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Gilberto
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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 2:28 pm 
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Depois da ultima vez que andei de Vorza, bati um ar no posto em todo o auto, inclusive no ESC.
Hoje, quando fui ligá-lo, acendeu una luz vermelha nele e não sai disso. Parece que é excesso de temperatura pelo manual, mas como pode se eu nem cheguei a andar?

O que eu faço?

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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 2:40 pm 
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RodrigoHarper escreveu:
Depois da ultima vez que andei de Vorza, bati um ar no posto em todo o auto, inclusive no ESC.
Hoje, quando fui ligá-lo, acendeu una luz vermelha nele e não sai disso. Parece que é excesso de temperatura pelo manual, mas como pode se eu nem cheguei a andar?

O que eu faço?


Rodrigo blz?

O que pode ter ocorrido é de voce ter esbarrado no botão do rádio que regula a aceleração.

Faça o seguinte: Verifique se ele está no zero, ( o botão no rádio );

Se estiver, vai aumentando pouco a pouco a aceleração no botão.

Já aconteceu isso com o meu, veja se é assim: Voce liga o carro, ele toca a primeira musica e não acelera, é isso?

Se for, tente fazer o que eu descrevi acima.

Abraço!

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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 2:46 pm 
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Jailton,


Te respondi via mp. Segue cópia com algumas observações:

O oleo do diff central é bem mais fino sim. Eu uso 5k, o origi usa 100k.

O link da pista não abriu,caiu na pagina inicial da RCmasters.

O link da peça tbm não abriu.

Mas indiferente aos oleos, as partes que ficam quentes quando se anda são:

Os 3 diffs - Coloque a mão por baixo do chassis, vão estar bem quentes;

Motor e esc - Que se chegarem a 90 graus desligam automaticamente. Mas aconselho ir acompanhando com termometro, não deixando passar dos 70 graus.

Obs: Esse setup é pra ser usado em pista, onde vc usa o motor "cheio" somente na reta, que com certeza não tem 70m.

Veja onde voce irá usar o seu auto e faça o setup conforme tal;

E outra observação: Quando voce usa letras maiúsculas na net, significa que voce está irritado e gritando...

...

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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 5:08 pm 
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Bom,hoje testei as novas conf. só senti diferença nos pulos,pq antes ele embicava e agora ele tende a bater a trazeira primeiro,mas é só acertar a acaleração que ele cai com as quatro rodas.
Ai aproveitei agora a tarde e troquei todos os plugues deans por XT-60,achei bem melhor,as soldas ficam melhores e bem mais facil de fazer,
Só falta a coragem para trocar os oleos dos diferenciais.Só uma duvida,para trocar tem que desmontar tudo,remover do case etc etc.
Um abraços a todos
Gilberto

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MensagemEnviado: Sáb Nov 12, 2011 9:04 pm 
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reynaldo babalu escreveu:
Jailton,


Te respondi via mp. Segue cópia com algumas observações:

O oleo do diff central é bem mais fino sim. Eu uso 5k, o origi usa 100k.

O link da pista não abriu,caiu na pagina inicial da RCmasters.

O link da peça tbm não abriu.

Mas indiferente aos oleos, as partes que ficam quentes quando se anda são:

Os 3 diffs - Coloque a mão por baixo do chassis, vão estar bem quentes;

Motor e esc - Que se chegarem a 90 graus desligam automaticamente. Mas aconselho ir acompanhando com termometro, não deixando passar dos 70 graus.

Obs: Esse setup é pra ser usado em pista, onde vc usa o motor "cheio" somente na reta, que com certeza não tem 70m.

Veja onde voce irá usar o seu auto e faça o setup conforme tal;

E outra observação: Quando voce usa letras maiúsculas na net, significa que voce está irritado e gritando...

...



agradecimento, cópia da MP...

Po,ai, muito obrigado mais uma vez eynaldo, pois tive essa duvida e agora estou informado. agradeço a voce pelos toques....
sobre as fontes grandes, é mania... não sabia que dessa forma de digitação era tipo alteração de humor ou indignação....



meu carro ficou o bicho
valeu camarada


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MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 7:32 pm 
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Gilberto Camargo escreveu:
Bom,hoje testei as novas conf. só senti diferença nos pulos,pq antes ele embicava e agora ele tende a bater a trazeira primeiro,mas é só acertar a acaleração que ele cai com as quatro rodas.
Ai aproveitei agora a tarde e troquei todos os plugues deans por XT-60,achei bem melhor,as soldas ficam melhores e bem mais facil de fazer,
Só falta a coragem para trocar os oleos dos diferenciais.Só uma duvida,para trocar tem que desmontar tudo,remover do case etc etc.
Um abraços a todos
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Gilberto, tem que desmontar tudo sim...Mas não é nada de outro mundo, tem tudo bem explicado no manual.

Abraço!

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MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 8:55 pm 
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Localização: São José dos Campos SP
reynaldo babalu escreveu:
Gilberto Camargo escreveu:
Bom,hoje testei as novas conf. só senti diferença nos pulos,pq antes ele embicava e agora ele tende a bater a trazeira primeiro,mas é só acertar a acaleração que ele cai com as quatro rodas.
Ai aproveitei agora a tarde e troquei todos os plugues deans por XT-60,achei bem melhor,as soldas ficam melhores e bem mais facil de fazer,
Só falta a coragem para trocar os oleos dos diferenciais.Só uma duvida,para trocar tem que desmontar tudo,remover do case etc etc.
Um abraços a todos
Gilberto


Gilberto, tem que desmontar tudo sim...Mas não é nada de outro mundo, tem tudo bem explicado no manual.

Abraço!


Valeu Reinaldo,o central eu troquei,já desmontei tudo para trocar o dianteiro e o trazeiro,é bom que aproveita para fazer uma manutenção completa.
Um abraço,e realmente o manual tá bem explicadinho.

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MensagemEnviado: Dom Nov 13, 2011 11:19 pm 
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Não tem mistério mesmo. Só atente na hora de colocar o diff já montando no auto, pra não inverter os lados.

Abraço!!!

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