RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 10:20 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 41  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 12:32 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Fala Astronauta, blz ? Apesar desse novo Formula da 3Racing ser muito bonito , e com possibilidades de mais regulagens da suspensão, o carro me decepcionou bastante.
Baixei o manual no site da 3Racing e pelo que pude ver , ele deve ser muito mais pesado que os tradicionais Formulinhas "pan-car" , pois tem uma 'infinidade'de peças para montar.
Além do que , a relação de coroas é fixa e só pode ser alterado o pinhão , o que limita muito a relação final . A asa dianteira tb é exclusiva do modêlo , então fica impossível usar as da Tamiya ou outras equivalentes .
Com relação as rodas e pneus, são os mesmos usados pelo HPI F-Ten , isto é, rodas com sextavado e os pneus são os "carissimos" da Ride .
Bom a minha opinião Pessoal é que os Tamiya ainda continuam a melhor escolha "custo benefício" para os formulinhas .
Para quem quiser baixar o manual e tirar as conclusões :
http://www.3racing.hk/manuals/SakuraFGX.pdf

Imagem

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 8:08 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
JUNIOR escreveu:
Fala Astronauta, blz ? Apesar desse novo Formula da 3Racing ser muito bonito , e com possibilidades de mais regulagens da suspensão, o carro me decepcionou bastante.
Baixei o manual no site da 3Racing e pelo que pude ver , ele deve ser muito mais pesado que os tradicionais Formulinhas "pan-car" , pois tem uma 'infinidade'de peças para montar.
Além do que , a relação de coroas é fixa e só pode ser alterado o pinhão , o que limita muito a relação final . A asa dianteira tb é exclusiva do modêlo , então fica impossível usar as da Tamiya ou outras equivalentes .
Com relação as rodas e pneus, são os mesmos usados pelo HPI F-Ten , isto é, rodas com sextavado e os pneus são os "carissimos" da Ride .
Bom a minha opinião Pessoal é que os Tamiya ainda continuam a melhor escolha "custo benefício" para os formulinhas .
Para quem quiser baixar o manual e tirar as conclusões :
http://www.3racing.hk/manuals/SakuraFGX.pdf

Fala Amigo Junior!! Saudades!!!

Então man, ontem estava almoçando com o Alex2000 e comentamos sobre esses pontos, e cheguei a seguintes conclusões:
1° As empresas Chinesas vão deixar de fazer cópias, e começarão a criar seu próprio estilo, design e projetos, então não vão querer mais compartilhar peças.
2° O peso tem sido uma das coisas mais discutidas e mexidas em campeonatos de formula nos EUA e na Tailandia, onde são fortes, e a galera tem percebido que um pouco mais de peso nos chassis beneficia o setup utilizado.
3° A limitação da coroa se dá exatamente pela pouca necessidade de tantas relações (FDR´s), se Vc olhar nos da Tamiya usamos umas 4 no máximo.
4° Os pneus não são tão caros assim, pois são de borracha, eles duram pelo menos 4 a 5 vezes mais que os de espuma!!!

Agora o carro ainda é muito novo e é cedo para dizer se ele desbanca os da Tamiya ou não. Mais que os Chineses não estão de brincadeira isso é verdade!!!

Abraços. :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 8:46 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

O FGX já está a venda na RcMart por U$$102,00:

http://www.rcmart.com/rc-3racing-sakura ... 34453.html

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 9:09 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 0
Pessoal, sabem o que sempre me decepcionou nos F-1 da Tamiya? A bendita suspensão traseira, que é ridícula em comparação com um F-1 de verdade, usa-se um eixo rígido que não permite ajuste de cambagem, toe, estabilizadora e independencia das rodas....tanto é que, o Emanuel e alguns amigos sabem, eu iria fazer meu proprio formula justamente por isso, vendi meu F-103 pra criar um F-1 de susp independente, porém por falta de tempo o projeto foi atrasando até que a 3racing me lança esse carro justamente com a proposta que procuro...se tudo der certo vai ser meu presente de natal....hehe

o que me impressionou foi o preço....se essa "jeringonça" for boa mesmo, diria que será a morte de alguns modelos que estão no mercado atualmente....

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 10:01 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:
Pessoal, sabem o que sempre me decepcionou nos F-1 da Tamiya? A bendita suspensão traseira, que é ridícula em comparação com um F-1 de verdade, usa-se um eixo rígido que não permite ajuste de cambagem, toe, estabilizadora e independencia das rodas....tanto é que, o Emanuel e alguns amigos sabem, eu iria fazer meu proprio formula justamente por isso, vendi meu F-103 pra criar um F-1 de susp independente, porém por falta de tempo o projeto foi atrasando até que a 3racing me lança esse carro justamente com a proposta que procuro...se tudo der certo vai ser meu presente de natal....hehe

o que me impressionou foi o preço....se essa "jeringonça" for boa mesmo, diria que será a morte de alguns modelos que estão no mercado atualmente....

Bom.... Já que o Sr. está bem empolgadinho heheheheheh e já está me devendo um jogo de pneus pelo campeonato do Vettel.... quer apostar que meu 103 dá pau nesse FGX??? heheheheh podemos apostar outro jogo de pneus!!! :drinks:

Outra coisa que é importante mencionar para quem não entende muito de F1 da Tamiya, é que na verdade o T-bar que liga o chassi dianteiro ao trazeiro dos carros de formulinha da Tamiya são os nossos "amortecedores", eles tem 3 tipos de dureza e isso em conjunto com o amortecedor central faz todo o balanço/amortecimento necessário que o chassi precisa.

Só pra Vc ficar preocupado heheheheh olha meu F103 bem acertadinho:

http://www.youtube.com/watch?v=3yQfGCKMVOY

Dúvido que o FGX ande nessa tocada heheheheheheh (tirando sarro) :bleh:

Editado pela última vez por Astronauta em Sex Out 28, 2011 11:24 am, em um total de 1 vez.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 10:09 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Emanuel...

e o F104?????

posta uns videos dele ai pra mim.....

abs...

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 10:11 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

dlrsm escreveu:
Emanuel...

e o F104?????

posta uns videos dele ai pra mim.....

abs...

Tá comigo!!! ainda estou buscando o melhor ajuste dele Rangel!! mais está andando bem, não como o 103 mais anda bem!!! vou fazer umas filmagens dele e posto aqui sim!!!

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 12:56 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Astronauta escreveu:
Fala Amigo Junior!! Saudades!!!

Então man, ontem estava almoçando com o Alex2000 e comentamos sobre esses pontos, e cheguei a seguintes conclusões:
1° As empresas Chinesas vão deixar de fazer cópias, e começarão a criar seu próprio estilo, design e projetos, então não vão querer mais compartilhar peças.
2° O peso tem sido uma das coisas mais discutidas e mexidas em campeonatos de formula nos EUA e na Tailandia, onde são fortes, e a galera tem percebido que um pouco mais de peso nos chassis beneficia o setup utilizado.
3° A limitação da coroa se dá exatamente pela pouca necessidade de tantas relações (FDR´s), se Vc olhar nos da Tamiya usamos umas 4 no máximo.
4° Os pneus não são tão caros assim, pois são de borracha, eles duram pelo menos 4 a 5 vezes mais que os de espuma!!!

Agora o carro ainda é muito novo e é cedo para dizer se ele desbanca os da Tamiya ou não. Mais que os Chineses não estão de brincadeira isso é verdade!!!

Pois é Emanuel sem dúvida temos que aguardar para ver se o carro é competitivo ou apenas bonito. E em relação aos pneus, eu tb sou totalmente favorável aos de borracha ( inclusive é o que estou usando ), porém o preço dos Ride comparado com os Tamiya F104 chega a ser o dobro ( ex : - cotação "média" na RC Mart : Ride U$13,60 x Tamiya U$ 7,90 ).
Agora aproveitando, como vc tem os dois modêlos ( F103 e F104 ), queria saber o que vc acha dos dois, qual o comparativo que vc faz de ambos, pois pelo que leio nos Blogs estrangeiros, nos locais onde tem campeonato de Formulinha, o F104 ainda toma Pau do F103 quando correm juntos .
Abçs Jr.

Imagem

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 1:14 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Meu Amigo Junior, tudo se resume a LARGURA!!!

São carros de larguras diferentes e projetos de época, o 103 é mais a cara dos formulas da decada de 80/90 e o 104 já é baseados nos formula 1 atuais...

Mais a largura do 103 dá uma vantagem indiscutível para ele(200mm), apesar de que na nossa ultima corrida o Vinicius venceu com o 104 dele(180mm), e ficou o Sr. Milton, Alexandre Mecanico e Eu, todos de 103 para tráz..... ou seja, se Vc acertar o carro e ele estiver na mão, da pra vencer os 103.

Se bem que o Vinicius me vence até me dando 3 voltas de vantagem heheheheheheheh!!!

:drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 4:18 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Sakura FGX comprado!!! hehehe, presente de Natal a caminho, com pneu e tudo....ah, detalhe, os pneus da Ride indicados pela 3racing estão saindo USD 10,00 o par pq estão em promoção...

Agora é esperar essa jabiraca chegar e ver como anda, como o JUNIOR falou, pelo menos bonito ele é, se for ruim de guiar, deixo pindurado como obra de arte...hehehehe

Me aguardem de F-1, vou aprender a pilotar essa bagaça!!!!!!

abs!

LRT - Lazza Racing Team
http://www.aarcjun.com

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 4:43 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Astronauta escreveu:
Meu Amigo Junior, tudo se resume a LARGURA!!!

São carros de larguras diferentes e projetos de época, o 103 é mais a cara dos formulas da decada de 80/90 e o 104 já é baseados nos formula 1 atuais...

Mais a largura do 103 dá uma vantagem indiscutível para ele(200mm), apesar de que na nossa ultima corrida o Vinicius venceu com o 104 dele(180mm), e ficou o Sr. Milton, Alexandre Mecanico e Eu, todos de 103 para tráz..... ou seja, se Vc acertar o carro e ele estiver na mão, da pra vencer os 103.

Se bem que o Vinicius me vence até me dando 3 voltas de vantagem heheheheheheheh!!!

:drinks:

e os f104W ?

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 8:29 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

allex2000 escreveu:
Sakura FGX comprado!!! hehehe, presente de Natal a caminho, com pneu e tudo....ah, detalhe, os pneus da Ride indicados pela 3racing estão saindo USD 10,00 o par pq estão em promoção...
Agora é esperar essa jabiraca chegar e ver como anda, como o JUNIOR falou, pelo menos bonito ele é, se for ruim de guiar, deixo pindurado como obra de arte...hehehehe
abs!

Fala Alex , que legal hein , o primeiro Corajoso a comprar a barata !! ( Brincadeira Hein !! rsrsrsr..)
Parabéns pela compra , então em breve teremos as "Primeiras Impressões" do carro desde a montagem aos testes na pista . Very good !
Abçs...

Imagem

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 8:59 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Astronauta escreveu:
mugen escreveu:
ola Astronauta!

os pneus de borracha do 104 servem nessa roda do FGX??

estranho não vir com pneus o kit né meu.......

chegou por aqui tbm no JP e amanhã deve chegar.....bem mais barato que o 104 ......concorrência....

Fala Grande Mugen!!! tá sumido!!

Cara, os pneus aparentemente não, no site fala apenas das rodas que serão exclusivas, pois o sistema de suspensão traseira trabalha "dentro da roda".

No site, eles passam uma lista dos pneus compatíveis da RIDE:
No. 24005 Frente - Medium
No.24006 Frente - Hard
No. 24007 Rear - Med
No. 24008 Frente - Soft Super
No. 24009 Frente - Soft
No. 24010 Rear - Soft Super

eaew Astronauta!!

sempre postando as novidades dos Formulinhas e atualizado o tópico!!

desculpe a demora pra responder.....então,recebi meu kit ontem e vi que rodas usam o mesmo cubo dos Tourings.....sendo impossivel usar as rodas do 103 e 104.....

bom.....é um chassi ......digamos.....inovador.....mas gostei,principalmente pelo preço!!!!

quero ver na pista....

abs cara!! :drinks:

SPEC-R
LRP
FUTABA

Website http://tomitamugen.forumeiros.com/

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 9:05 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

allex2000 escreveu:

abs!

Parabéns Alex!!! se couber no saco do Papai Noel, traz um pra mim também!! heheheheheh!!! :bleh:

Personal album

MensagemEnviado: Sex Out 28, 2011 9:06 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

mugen escreveu:
Astronauta escreveu:
mugen escreveu:
ola Astronauta!

os pneus de borracha do 104 servem nessa roda do FGX??

estranho não vir com pneus o kit né meu.......

chegou por aqui tbm no JP e amanhã deve chegar.....bem mais barato que o 104 ......concorrência....

Fala Grande Mugen!!! tá sumido!!

Cara, os pneus aparentemente não, no site fala apenas das rodas que serão exclusivas, pois o sistema de suspensão traseira trabalha "dentro da roda".

No site, eles passam uma lista dos pneus compatíveis da RIDE:
No. 24005 Frente - Medium
No.24006 Frente - Hard
No. 24007 Rear - Med
No. 24008 Frente - Soft Super
No. 24009 Frente - Soft
No. 24010 Rear - Soft Super

eaew Astronauta!!

sempre postando as novidades dos Formulinhas e atualizado o tópico!!

desculpe a demora pra responder.....então,recebi meu kit ontem e vi que rodas usam o mesmo cubo dos Tourings.....sendo impossivel usar as rodas do 103 e 104.....

bom.....é um chassi ......digamos.....inovador.....mas gostei,principalmente pelo preço!!!!

quero ver na pista....

abs cara!! :drinks:

Legal Man!! VC já comprou o seu FGX?? caramba tá rápido hein!!! heheheheh!!! Faz umas fotos da montagem e coloca aqui no site!!! :drinks:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 601 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 ... 41  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas