JUNIOR escreveu:
Fala Astronauta, blz ? Apesar desse novo Formula da 3Racing ser muito bonito , e com possibilidades de mais regulagens da suspensão, o carro me decepcionou bastante.
Baixei o manual no site da 3Racing e pelo que pude ver , ele deve ser muito mais pesado que os tradicionais Formulinhas "pan-car" , pois tem uma 'infinidade'de peças para montar.
Além do que , a relação de coroas é fixa e só pode ser alterado o pinhão , o que limita muito a relação final . A asa dianteira tb é exclusiva do modêlo , então fica impossível usar as da Tamiya ou outras equivalentes .
Com relação as rodas e pneus, são os mesmos usados pelo HPI F-Ten , isto é, rodas com sextavado e os pneus são os "carissimos" da Ride .
Bom a minha opinião Pessoal é que os Tamiya ainda continuam a melhor escolha "custo benefício" para os formulinhas .
Para quem quiser baixar o manual e tirar as conclusões :
http://www.3racing.hk/manuals/SakuraFGX.pdfFala Amigo Junior!! Saudades!!!
Então man, ontem estava almoçando com o Alex2000 e comentamos sobre esses pontos, e cheguei a seguintes conclusões:
1° As empresas Chinesas vão deixar de fazer cópias, e começarão a criar seu próprio estilo, design e projetos, então não vão querer mais compartilhar peças.
2° O peso tem sido uma das coisas mais discutidas e mexidas em campeonatos de formula nos EUA e na Tailandia, onde são fortes, e a galera tem percebido que um pouco mais de peso nos chassis beneficia o setup utilizado.
3° A limitação da coroa se dá exatamente pela pouca necessidade de tantas relações (FDR´s), se Vc olhar nos da Tamiya usamos umas 4 no máximo.
4° Os pneus não são tão caros assim, pois são de borracha, eles duram pelo menos 4 a 5 vezes mais que os de espuma!!!
Agora o carro ainda é muito novo e é cedo para dizer se ele desbanca os da Tamiya ou não. Mais que os Chineses não estão de brincadeira isso é verdade!!!
Abraços.
