RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 10:49 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 23, 2011 11:26 am 
Novo no Fórum

É, vou ver se encomendo umas hardcase...

Vocês já pediram pelo envio International Registered Air Mail no Hobby King? Deu $9,99 o envio de uma bateria. É seguro esse envio? Quanto tempo leva em média?

Valeu! Abraços.

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 12:53 pm 
Novo no Fórum

Alguém sabe dizer se essa bolha serve no Vorza?

http://www.ebay.com/itm/390345431604?ss ... 1423.l2649

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 2:06 pm 
Novo no Fórum

Boa tarde amigos.. Sou novo aqui no fórum e gostaria que me ajudassem com algumas dúvidas.

Há pelo menos três anos que estou envolvido no automodelismo andando com on-road e off-road a combustão, e fiquei extremamente impressionado com a performance do Vorza...afff, sem palavras..rs

Sendo assim, decidi "abandonar" os carros a combustão e partir para o mundo dos elétricos, tanto é que estou vendendo um buggy 1/8 justamente para fazer dinheiro e comprar o Vorza.

Andei pesquisando o mundo dos elétricos, mais especificamente o Vorza, e acabei ficando com algumas dúvidas.

Notei que quanto maior forem as baterias de LiPo (2S.....6S) o desempenho é bem melhor (lógico, tendo em vista os ups de pinhão, coroa, eventualmente o motor, etc..), logo:

1 - Vi pessoas dizendo que com 5S o carro está um canhão. Mas não deixaram especifico a quantidade de baterias, ou seja, é somente uma de 5S ou duas? Quantos mahs?

2 - Notei também que andando com 6S o desempenho é o melhor. Mas devo utilizar duas de 3S ou uma de 6S? Quantos mahs?

3 - Com o kit MMM 2200kv dá para usar 6S?

4 - Quais cuidados ou macetes devo ter? Vi no youtube carros fritando, sendo a maioria por conta do ESC e o restante por conta das baterias, etc, e isso me deixou um tanto quanto preocupado.

5 - Peguei algumas dicas sobre marcas de baterias e pelo custoXbenefício achei interessante as ZIPPY. Isso ainda procede?

6 - Este carregado/balanceador é bom? - http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html - Até quantas baterias consigo carregar com ele? (já estou ciente que devo ter uma fonte para fazê-lo funcionar..)

Me desculpem pelo texto massivo. É que realmente estou muito empolgado em ter um Vorza..rs

Obrigado pela paciência..

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 2:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

RodrigoHarper escreveu:
Alguém sabe dizer se essa bolha serve no Vorza?

http://www.ebay.com/itm/390345431604?ss ... 1423.l2649

Serve.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 2:21 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Citação:
1 - Vi pessoas dizendo que com 5S o carro está um canhão. Mas não deixaram especifico a quantidade de baterias, ou seja, é somente uma de 5S ou duas? Quantos mahs?

2 - Notei também que andando com 6S o desempenho é o melhor. Mas devo utilizar duas de 3S ou uma de 6S? Quantos mahs?

4 - Quais cuidados ou macetes devo ter? Vi no youtube carros fritando, sendo a maioria por conta do ESC e o restante por conta das baterias, etc, e isso me deixou um tanto quanto preocupado.

5 - Peguei algumas dicas sobre marcas de baterias e pelo custoXbenefício achei interessante as ZIPPY. Isso ainda procede?

6 - Este carregado/balanceador é bom? - http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html - Até quantas baterias consigo carregar com ele? (já estou ciente que devo ter uma fonte para fazê-lo funcionar..)

1 - Somente 1 de 5S. Se voce usar 2 de 5S, o carro estaria andando com 10S, impossível!!! :D Voce sempre deve somar os "S" pra obter a quantidade desejada; Eu aconselho andar com 4S e mexer na relação. O carro fica mais equilibrado, e força menos o ESC;

2 - Tanto faz, desde que as duas baterias 3s tenham a mesma descarga ( C ). O mah é o run time do auto. Pra voce entender melhor, faça de conta que é um tanque de combustivel, quanto mais mah, mais " combustivel " voce terá pra andar. Voce ganhará em autonomia, nada em performance;

3 - Sim, mas não recomendo usar a 6S em pistas. Ela é pesada demais e força muito a eletronica nesse caso ( Saltos, buracos, etc ). Se quiser usar uma 6S, use para fazer graça, dar uma arrancada com um amigo, mas sem abusar. Vejo Escs fritando direto quando se abusa de uma 6S.

4 - Os cuidados são os citados acima.
Não abusar de baterias acima de 5S.
Ter cuidado com as soldas dos plugs;
Não molhar o seu ESC;
Eu não coloco 6s no meu Vorza nem com ele desligado!!! :mrgreen: Voce verá usuarios aqui do forum falando que usam 5s, 6s, mas o Mamba é feito pra andar com 4S, e aceita até 6S. 6S ele está no seu limite.

5 - AS baterias Zippy são bem melhores que as Turnigy. Eu uso Zippy, nunca tive problemas com elas. Aconselho sempre carregar balanceando e com baixa amperagem ( eu carrego a 2.5A baterias de 5000mah ).

6 - Não consegui abrir o link.

Espero ter ajudado. Mais usuários irão passar as suas experiências.

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 4:29 pm 
Novo no Fórum

Babalú, quando você diz para mudar a relação, fala em usar pinhão 18t e coroa original?

E a respeito de pneus e rodas, quais você recomenda a compra?

Pelo que notei, o pessoal que corre em pista normalmente usa roda fechada. É a mais recomendada?

Valeu,

Abraço!

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 5:06 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

RodrigoHarper escreveu:
Babalú, quando você diz para mudar a relação, fala em usar pinhão 18t e coroa original?

E a respeito de pneus e rodas, quais você recomenda a compra?

Pelo que notei, o pessoal que corre em pista normalmente usa roda fechada. É a mais recomendada?

Valeu,

Abraço!

Voce pode mudar a relação conforme a pista que voce for andar.

A relação mais longa que voce pode usar sem prejudicar o seu combo,e o que cabe no Vorza sem gambiarras é pinhão 20t e coroa 46T. O carro ganha muita velocidade, mas como tudo que fica rápido, fica mais difícil de controlar. Ambos são originais da HotBodies.

Existem outras coroas de outras marcas que voce pode usar, mas o combo aquece muito e poe em risco sua durabilidade e segurança. ( Queima de esc, induzido do motor, fora o perigo das lipos pegarem fogo).

O pessoal que quebra recordes de velocidade com seus buggys preparam ele como se fosse um carro de arrancada, ficam muito fortes, mas não são feitos para andar mais do que 2 ou 3 puxadas, aquecem demais.

Eu uso rodas e pneus PROLINE Caliber, pra pista onde ando, foi a que eu achei melhor. Veja no site da Proline qual tipo de pneu se adequa melhor ao terreno da pista onde voce anda. Leve em conta que as pistas nos EUA são bem diferentes das nossas aqui, lá praticamente são " pavimentadas ". Já pelo tipo de terreno.

Rodas e pneus muito bons também são os AKA, mas são bem carinhos... :mrgreen: Lembrando que se deve revisar a cola dos pneus/ rodas a cada fds de pista.

As rodas fechadas são mais resistentes, já as raiadas em uma pancada mais forte pode quebrar algum raio, dai vai um atrás do outro. O pessoal que roda com as rodas originais aqui em Prudente, já quebraram alguns raios. Eu nunca usei minhas rodas originais, troquei assim que comprei o Vorza.

Essas são minhas opniões, espero ter ajudado.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Out 25, 2011 7:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
Fala brother, seja bem vindo! :drinks:

mpais21 escreveu:

Mexendo na relação, vc poderá deixar o carro andando muito com 5s. Mas 6s é 6s!rsrs
Sobre as bat é possível usar uma 2s com uma 3s mas o pessoal costuma usar uma de 5s mesmo. Usa bateria de 5000 pra cima.
mpais21 escreveu:

Já usei 2 3s mas hoje uso uma 6s pois fica muito fio, atrapalhando a bolha.

mpais21 escreveu:

Dá, eu uso direto.

mpais21 escreveu:

Se o seu carro não fritar logo no início pode desencanar q não vai fritar mais pois o q vem acontecendo está relacionado a esc's q saíram com problema de fabrica.
O esc não frita se vc usar a relação errada, pois tem corte por temperatura. Já o motor pode fritar.

mpais21 escreveu:

Sim

mpais21 escreveu:
6 - Este carregado/balanceador é bom? - http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html - .

Pega um de pelo menos 200w

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:11 am 
Novo no Fórum

O link é este.. http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=7523
Senão dá pra encontrar por "Turnigy Accucel-8 150W 7A Balancer/Charger" na www.hobbyking.com.

Hmm, legal.. Pelo pouco que conheço de eletrônica, sei que as baterias devem ter a mesma mAh, certo? Então posso fazer pares de bateria tipo uma de 2S e outra de 3S?

O deste link por exemplo é de 150w. Ele já ajuda? Senão, qual marca e modelo me indicariam com preço aproximado de $50,00 ou um pouco mais?
É possivel carregar duas baterias ao mesmo tempo com estes carregadores?

valeu.

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 10:35 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Na minha opinião, se quiser carregar duas bat ao mesmo tempo vc deve comprar um carregador de no mínimo 200w, q aí vc terá 10A de corrente(pra ser dividida entre as baterias). Se pegar um carregador menos potente, vai demorar pra carregar pois a corrente fornecida pelo carregador será menor. Se for carregar 3 baterias ao mesmo tempo, aí terá de ser um mais potente ainda. Pega no mínimo um desse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _acc_.html
Pra carregar duas ou mais bat ao mesmo terá de compra isso tb: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15237
Pra fazer carga simultanea com varias baterias elas precisam ter mesmo número de cels e mesma capacidade.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 3:01 pm 
Novo no Fórum

Obrigado pela força Germano e Reynaldo babalu. Agora tenho algumas dúvidas quanto aos carregadores chineses, é pq estou na dúvida que compro um desses ou invisto um pouco mais e compro um tipo Hyperion (dica encontrado na net), mas vou tentar encontrar o tópico certo.

Obrigado mais uma vez.

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 5:39 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Por nada, brother. :wink:

Agora, se eu fosse comprar um carregador hoje pegaria um de 400w q aí daria preu carregar 4 bat's de 5000 ao mesmo tempo em 1 hora.
Com um desses vc não precisará trocar de carregador por um bom tempo.
O q eu tenho é esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... arger.html

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 8:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Germano escreveu:
Na minha opinião, se quiser carregar duas bat ao mesmo tempo vc deve comprar um carregador de no mínimo 200w, q aí vc terá 10A de corrente(pra ser dividida entre as baterias). Se pegar um carregador menos potente, vai demorar pra carregar pois a corrente fornecida pelo carregador será menor. Se for carregar 3 baterias ao mesmo tempo, aí terá de ser um mais potente ainda. Pega no mínimo um desse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _acc_.html
Pra carregar duas ou mais bat ao mesmo terá de compra isso tb: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... duct=15237
Pra fazer carga simultanea com varias baterias elas precisam ter mesmo número de cels e mesma capacidade.

valeu

Comprei esse aparelho pára carregar as minhas baterias ao mesmo tempo,o problema que com ele o carregador não enxerga o total de s e não balanceia,fica com muita diferença de carga entre as celulas.
Tá parado aqui.
Agora uma dica,já que vai comprar,compra logo um carregador e fonte boa,porque esses de 5A atendem bem,mas depois de um tempo vc vai ver que precisa de um mais potente.

MBX7 Ultimat M5
Losi 8IGHT-E 2.0 TEKIN RX8 2250kV
Losi 8IGHT 3.0 NOVAROSSI .21
Tean Associated RC8T OS .28

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:01 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Gilberto Camargo escreveu:
Comprei esse aparelho pára carregar as minhas baterias ao mesmo tempo,o problema que com ele o carregador não enxerga o total de s e não balanceia,fica com muita diferença de carga entre as celulas.
Tá parado aqui.
Agora uma dica,já que vai comprar,compra logo um carregador e fonte boa,porque esses de 5A atendem bem,mas depois de um tempo vc vai ver que precisa de um mais potente.

Com esse adaptador o carregador faz balanceamento mas não fica tão preciso pois a conexão entre as baterias é em paralelo aí o carregador enxerga uma bat ao invés de duas. Se as celulas estiverem muito desbalanceadas é melhor fazer carga individual, se estiverem semelhantes pode fazer carga em paralelo de boa. Tenho uma b-grade q não rola de fazer carga em paralelo pois sempre qdo tiro do carro as celulas estão muito desbalanceadas. Mas tenho duas 3s q rolam de fazer carga em paralelo direto.
Pra resolver isso só comprando aqueles carregadores germinados, com vários visores.

valeu

4Pk

Personal album

MensagemEnviado: Qua Out 26, 2011 9:03 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Esse daqui não é tão caro e parece tá com bom review: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 0w_V2.html

valeu

4Pk

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas