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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 2:32 pm 
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Nos Nitros pelo menos é justamente ao contrário...

As Barras ajudam em curvas rápidas, de raio grande...Na AARC só no curvão...

E atrapalham em curvas fechadas...

Quando o carro escapa de traseira por exemplo, pode-se endurecer a barra dianteira para perder frente de ganhar traseira...

Imagino que nos EPs seja a mesma coisa.


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 4:05 pm 
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Mas o problema que muitos encontraram foi justamente de sair de frente, o que fazia perder muito tempo no miolinho fechado.

Endurecendo a traseira, ele iria fazer a curva melhor, não seria isso?

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 4:06 pm 
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Já com motores fortes (modified) a coisa deve ficar mais próxima dos nitros, que o carro joga a traseira.

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 4:18 pm 
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Ai sim...

Na teoria, vc deve amolecer o lado que está escapando...

Claro que pode-se mexer em várias coisas, pois depende de como o carro está escapando e em que ponto da curva...

Para entrada é um acerto, para o meio é outro e respectivamente para a saída, outro acerto.


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 5:11 pm 
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Isao_TKR escreveu:
TIDE escreveu:
se for igual a do ta-03 da pra fazer uma com um raio de bicicleta 8)
eu fiz duas e ficou perfeito!

Tem fotos da peça?
Apenas gostaria de ver como é


aqui esta!feita com raio de bicicleta :lol:

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 6:46 pm 
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Parece até o original!!! hê hê hê


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 7:58 pm 
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Então essa é a tal da barra...
É sempre bom ter um desses no RC
Dá uma reforçada nas bandejas
Acho que a minha quebrou por não ter isso...


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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 10:06 pm 
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Isao_TKR escreveu:
Então essa é a tal da barra...
É sempre bom ter um desses no RC
Dá uma reforçada nas bandejas
Acho que a minha quebrou por não ter isso...

a Ideia nao é reforçar eu acho
nos carros 1:1 se chama barra anti-torçao justamente pois carros com muita potencia, tendem a "torcer" o chassi, causando má distribuiçao da força das rodas para o chao, eu acho né?

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MensagemEnviado: Sex Nov 09, 2007 11:09 pm 
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alekimura escreveu:
Isao_TKR escreveu:
Então essa é a tal da barra...
É sempre bom ter um desses no RC
Dá uma reforçada nas bandejas
Acho que a minha quebrou por não ter isso...

a Ideia nao é reforçar eu acho
nos carros 1:1 se chama barra anti-torçao justamente pois carros com muita potencia, tendem a "torcer" o chassi, causando má distribuiçao da força das rodas para o chao, eu acho né?


Mas isso acaba reforçando o chassi :D
Como o meu não tem isso, eu dei uma batida forte outro dia e a bandeja entortou e deixou as duas rodas com toe-in excessivo


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MensagemEnviado: Sáb Nov 10, 2007 12:14 am 
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Opa Ale...
Existe uma diferença entre barras ante torção e barra estabilizadora...
A tua informações sobre barra ant torção está certo...
Agora a barra estabilizadora é uma barra utilizada para dar um controle maior a direção do carro para nao ter perigo da direção ficar boba e tambem serve como barra estabilizadora de suspensão traseira.

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MensagemEnviado: Seg Mai 17, 2010 1:45 pm 
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olha eu aqui dando uma de coveiro .. :rip:


hoje fui re-testar o meu novo projeto ( viewtopic.php?f=57&t=16128&start=30 ) e achei ele muito molengo, e por isso quero fazer uma barra estabilizadora para ele.

quero saber se da para fazer com um arame normal, esquentar muito ele no fogo e depois botar ele rapidamente na agua fria, para deixar ele firme. vai ter resistencia suficiente ??

essa de botar no fogo depois na agua eu ja ouvi que é melhor mergulhar ele no wd40 ( ou master lub ), é verdade isso ??

e se for fazer com raio de bicicleta nao vai ficar duro demais ??

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MensagemEnviado: Qui Jul 15, 2010 9:48 pm 
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RCCRAWLER escreveu:
olha eu aqui dando uma de coveiro .. :rip:


hoje fui re-testar o meu novo projeto ( viewtopic.php?f=57&t=16128&start=30 ) e achei ele muito molengo, e por isso quero fazer uma barra estabilizadora para ele.

quero saber se da para fazer com um arame normal, esquentar muito ele no fogo e depois botar ele rapidamente na agua fria, para deixar ele firme. vai ter resistencia suficiente ??

essa de botar no fogo depois na agua eu ja ouvi que é melhor mergulhar ele no wd40 ( ou master lub ), é verdade isso ??

e se for fazer com raio de bicicleta nao vai ficar duro demais ??




Pois entao, eu comprei as barras estabilizadora... veio 3 barras uma fina, uma média e uma grossa, coloquei a media na frente e a grossa atrás, vou testar neste fds o carro, não sei se ouve melhora.

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