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 Título: a prova d'agua
MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 8:10 pm 
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Existe algum motor que eu possa usar no crawler que seja
totalmente a prova d'agua?
Eu uso um 27t axial, ando sem do na agua, vou compromete-lo?


valeu ai quem me ajudar

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MensagemEnviado: Ter Set 27, 2011 8:29 pm 
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Sarna, blz?

Todos motores Brushed e Brushless Sensorless são a prova dágua.

O unico porém são com os brushless que voce tem que abrir e lubrificar os rolamentos após os mergulhos!

Abraço!!!

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MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 10:34 am 
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Mas somente os sensorless neh.
Lubrificando eu nao terei manutençao alguma, tipo os brushed q gasta as escovas....

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MensagemEnviado: Qua Set 28, 2011 2:29 pm 
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Os motores brusheds latinha são limpos com eles funcionando dentro de um copo de água com detergente!

Depois de limpo voce lubrifica somente as partes moveis, pode ser com óleo singer.

Abraço!

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MensagemEnviado: Qui Set 29, 2011 12:07 am 
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reynaldo babalu escreveu:
Os motores brusheds latinha são limpos com eles funcionando dentro de um copo de água com detergente!

Depois de limpo voce lubrifica somente as partes moveis, pode ser com óleo singer.

Abraço!

Pode taca o pau meu fi depois bota singer so na buxa cuidado para nao cair na escova se nao ela descola o resto e so alegria

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 3:17 am 
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Na verdade nenhum motor é a prova d´agua uma vez que nenhum deles tem qualquer tipo de tratamento para resistir sob a agua. O que acontece é que o motor principalmente os brushless não tem muito o que dar problema, carcaça de aluminio, imã de neodimium e bobinas de cobre revestida por verniz não tem muito o que reagir com a agua. A RPM remove de dentro alquer agua "empoçada".
Agora brushed é mais sensível, vc pode mergulhar o latinha na agua para limpar, mas se ficar usando as escovar acabam rapidamente. O suporte das escovas, as buchas e os coletores são de cobre expostos, assim como qualquer outro cobre pode sim oxidar principalmente se a água estiver contaminada com minerais, a carcaça de lata também pode enferrujar, tenho 2 aqui que ficaram verdes... Então WD no motor após o uso.

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 10:35 am 
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Isso e verdade as escovas acabam bem rapido mesmo embaixo da agua chega da pra ver elas sumindo

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 11:32 am 
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Então bem no certo é comprar um brushless pra crawler, assim vou poder andar sem medo, dando uma lubrificada no rolamento
não terei problemas maiores...

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MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 12:40 pm 
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Crawler bruskless é complicado por causa dos cogging, aquelas engasgadas em baixa RPM, por isso que praticamente todos são com motor brushed, eles tem uma saida bem suave. Se for partir para brushless tem obrigatoriamente que ser sensored de uns 50T, nunca vi, não sei se existe, se tiver vc tem que proteger o plug sensored (parte de trás do motor) com uma simples bexiga, mas acredito que se achar um 50T ele já deva ter alguma proteção, já que este tipo de motor deve ser usado somente em crawler.

sarna escreveu:
Então bem no certo é comprar um brushless pra crawler, assim vou poder andar sem medo, dando uma lubrificada no rolamento
não terei problemas maiores...

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MensagemEnviado: Qua Out 19, 2011 5:01 pm 
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Pessoal, aproveitar esse tópico aqui, não tem nada haver com crawler, mas sim com motor:

Seguinte, comprei um brushless pra colocar no meu Kyosho DRT, e viajei legal, achei que andar na areia não ia dar nada, acabei que nem protegi o motor, acabou que trancou o rolamento, e olha que o motor é totalmente selado, eu não faço ideia de como se abre, gostaria de saber, vocês que tem experiencia com crawler, sujeira..., como eu posso trocar o rolamento???

Já comprei um motor novo, mas seria legal conseguir trocar o rolamento :)

Como eu tinha um outro motor, do carro do meu tio, acabei por colocar ele, só que fiz umas proteções de espuma, andei um monte na areia e não deu nem um vestigio de areia no rolamento, me parece ter ficado show de bola...

Não imaginei que o motor seria tão fraco quanto a sujeira no rolamento, isso me decepcionou (nem os rolamentos das rodas trancaram, e olha que eles trancam muitoooooo facillll (original kyosho é horrivel))

Só uma coisa, andar nas dunas é massa de mais, PQP, nem que eu estrague 1 motor por mês, mas não deixo de andar na areia, melhor lugar que tem para andar, natureza é FOD@...

O motor é esse: http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=6674

Perdi o motor ou tem solução? (já tentei wd40, corrosion X HD, ajudaram, mas ele tranca depois de rodar um pouco, ainda ficou os vestigios (não cheguei a tentar abrir o rolamento))

Abraços...


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MensagemEnviado: Qui Out 20, 2011 1:54 am 
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Abrir o motor não tem secredo, o rolamento sai com um pouco de pressão. Recomendo que troque pelo modelos de vedação de nylon, não são tão soltos, mas vedam bem melhor. Neste caso quanto melhor a qualidade mais vai durar.


raulse escreveu:
Pessoal, aproveitar esse tópico aqui, não tem nada haver com crawler, mas sim com motor:

Seguinte, comprei um brushless pra colocar no meu Kyosho DRT, e viajei legal, achei que andar na areia não ia dar nada, acabei que nem protegi o motor, acabou que trancou o rolamento, e olha que o motor é totalmente selado, eu não faço ideia de como se abre, gostaria de saber, vocês que tem experiencia com crawler, sujeira..., como eu posso trocar o rolamento???

Já comprei um motor novo, mas seria legal conseguir trocar o rolamento :)

Como eu tinha um outro motor, do carro do meu tio, acabei por colocar ele, só que fiz umas proteções de espuma, andei um monte na areia e não deu nem um vestigio de areia no rolamento, me parece ter ficado show de bola...

Não imaginei que o motor seria tão fraco quanto a sujeira no rolamento, isso me decepcionou (nem os rolamentos das rodas trancaram, e olha que eles trancam muitoooooo facillll (original kyosho é horrivel))

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Perdi o motor ou tem solução? (já tentei wd40, corrosion X HD, ajudaram, mas ele tranca depois de rodar um pouco, ainda ficou os vestigios (não cheguei a tentar abrir o rolamento))

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MensagemEnviado: Seg Out 24, 2011 8:22 pm 
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Consegui abrir o motor hoje, não sabia que era enroscado (pois tinha tentando, e não tinha saido), ai tentei na marreta, tentei de tudo, kkkkkk, só que como vocês falaram que era enroscado, fiz um pouco mais de força, e consegui abrir. Como meu tio tem uma loja de eletrônica, para concerto de motores, ele consegue os rolamentos pra mim a preço de banana, por isso já vou pegar uns 10, e blindados com borracha, já vou pegar uma porrada, porque andar na areia é massa de mais kkkkkkkkkk (se bem que a proteção que eu fiz ficou show de bola, to andando a um tempão nas dunas e o motor ta andando ainda (outro que eu coloquei no lugar do que estragou)).

Abraços...

NATTIS escreveu:
Abrir o motor não tem secredo, o rolamento sai com um pouco de pressão. Recomendo que troque pelo modelos de vedação de nylon, não são tão soltos, mas vedam bem melhor. Neste caso quanto melhor a qualidade mais vai durar.


raulse escreveu:
Pessoal, aproveitar esse tópico aqui, não tem nada haver com crawler, mas sim com motor:

Seguinte, comprei um brushless pra colocar no meu Kyosho DRT, e viajei legal, achei que andar na areia não ia dar nada, acabei que nem protegi o motor, acabou que trancou o rolamento, e olha que o motor é totalmente selado, eu não faço ideia de como se abre, gostaria de saber, vocês que tem experiencia com crawler, sujeira..., como eu posso trocar o rolamento???

Já comprei um motor novo, mas seria legal conseguir trocar o rolamento :)

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