RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 27, 2025 5:18 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46 ... 177  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 3:31 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Smb, blz?

O que voce pode fazer pra melhorar o grip na traseira, já que a pista que voce está andando não tem saltos, é amolecer um pouco a suspa traseira, ajuda bastante! Voce pode fazer isso sem custo apenas trocando as molas traseiras pelas dianteiras.

Outra coisa que voce pode fazer também e mexer no gráfico de aceleração no castle link, deixando ele mais manso na saida.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 6:09 pm 
Novo no Fórum

smb25 escreveu:
Isso mesmo, pode usar sem medo, agora esse de 100.000 é o que vem original, vai colocar o mesmo no lugar dele?

Boa tarde Todos.

Bom eu nunca mexi em diff, estou um pouco receoso de montar depois, você lava antes de por o novo óleo, com que ?
Vou trocar somente o dianteiro por ser mais fácil,eu acho !, você poderia me dar uma dica do que tenho que desmontar para retira-lo?
Depois vou mexer no central vai ficar assim 100K - 5k - 5k será que vai ficar bom ?

Mugen MBX6 ECO
Vorza HPI
Micro Losi
Monster Beatle
Inferno MP-5

Editado pela última vez por ivar em Dom Out 09, 2011 7:15 pm, em um total de 1 vez.

MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 6:40 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

ivar escreveu:
smb25 escreveu:
Isso mesmo, pode usar sem medo, agora esse de 100.000 é o que vem original, vai colocar o mesmo no lugar dele?

Boa tarde Todos.

Bom eu nunca mexi em diff, estou um pouco receioso de montar depois, voce lava antes de por o novo oleo, com que ?
Vou trocar somente o dianteiro por ser mais facil,eu acho !, voce poderia me dar uma dica do que tenho que desmontar para retiralo?
Depois vou mexer no central vai ficar assim 100K - 5k - 5k sera que vai ficar bom ?

Ivair, todos os diffs são fáceis de desmontar. O mais fácil é o central.

No manual do seu Vorza tem como montar e desmontar, bem simples.

No meu eu retiro o oleo deixando escorrer, e depois desmonto, limpo tudo com papel higiênico mesmo, e monto novamente.

Aperte bem os parafusos da tampa do diff, pra evitar que eles vazem.

A configuração que voce irá por de oleo e em que sequencia? Dianteiro - Central - Traseiro? Se sim, ele irá ficar ruim em curvas de baixa, já que ficará bem pesado o diff dianteiro. Eu aconselharia, no máximo, 10k na dianteira. 100k é muito, voce vai ver como é dificil limpar o oleo 100k do diff central, parece um gel...

Minhas opniões, ok? A decisão final é sua.

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Dom Out 09, 2011 7:27 pm 
Novo no Fórum

reynaldo babalu escreveu:
ivar escreveu:
smb25 escreveu:

Boa tarde Todos.

Bom eu nunca mexi em diff, estou um pouco receioso de montar depois, voce lava antes de por o novo oleo, com que ?
Vou trocar somente o dianteiro por ser mais facil,eu acho !, voce poderia me dar uma dica do que tenho que desmontar para retiralo?
Depois vou mexer no central vai ficar assim 100K - 5k - 5k sera que vai ficar bom ?

Ivair, todos os diffs são fáceis de desmontar. O mais fácil é o central.

No manual do seu Vorza tem como montar e desmontar, bem simples.

No meu eu retiro o oleo deixando escorrer, e depois desmonto, limpo tudo com papel higiênico mesmo, e monto novamente.

Aperte bem os parafusos da tampa do diff, pra evitar que eles vazem.

A configuração que voce irá por de oleo e em que sequencia? Dianteiro - Central - Traseiro? Se sim, ele irá ficar ruim em curvas de baixa, já que ficará bem pesado o diff dianteiro. Eu aconselharia, no máximo, 10k na dianteira. 100k é muito, voce vai ver como é dificil limpar o oleo 100k do diff central, parece um gel...

Minhas opniões, ok? A decisão final é sua.

Abraço!!!

Reynaldo

A seqüência e esta mesmo Dianteiro , central , Trazeiro.
Acho que me equivoquei, estou perdido nos K...
Os óleos que vou colocar são estes,

http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... 4030_50000 (Central e Trazeiro)
http://www.milinfohobby.com.br/produto- ... 030_100000 (Dianteiro)

Você sabe onde posso conseguir aqui no Brasil o óleo 3K ?

Mugen MBX6 ECO
Vorza HPI
Micro Losi
Monster Beatle
Inferno MP-5

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 12:06 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O link que voce passou não está abrindo.

Se o a espessura do oleo é a que aparece no fim do link, é muito grosso!!! Vai forçar muito o motor e a dirigibilidade vai ficar bem ruim. Seria com 10000 na dianteira, 5000 no central e 5000 no traseiro.

O oleo 3000 é bom dar uma pesquisada nas lojas especializadas, mas deve ter no Brasil sim.

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 1:54 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

jailton escreveu:
Smb, blz?

Eu ando com o punch em 80%, melhora bem nas curvas.

Ele perde tração devido aos óleos dos diffs, que vem 5k - 100k - 5k; Eu uso 10k - 5k - 3k. Lembrando que em todo auto de competição 4wd, a dianteira deve puxar a traseira, para evitar as " traseiradas " nas aceleradas mas fortes. O Vorza vem com uma configuração de oleos pra on road, porque 95% das pessoas que compram ele usam ele pra isso, vide os amigo aqui do forum como exemplo. Nada contra, apenas comentando.

Essas mergulhadas que fazem perder a traseira são devido ao freio muito forte, estou usando o meu em 35%, melhora muito, não deixando as rodas travarem nas freiadas, inclusive nos pisos menos aderentes.

Sobre os pneus originais apresentarem desgaste prematuro é o conjunto do que eu escrevi acima. Freio travando, carro destracionando e patinando a toa ( mesmo que na terra de chão batido ). Após alguns ajustes o desgate é quase imperceptível. Os pneus pra off de competição são macios, pra aumentar a aderencia. Se andar com eles no asfalto ou pisos pavimentados, não vão durar nada. Tenho essa experiencia devido a 11 anos de competições de motocross, um pneu novo, cravudos, fazem muita diferença!!!

Espero ter ajudado um pouco com a minha experiencia. Lembrando que essas são as MINHAS opniões sobre as questões abordadas.

Abração!!!
:drinks:

Ola amigo, tenho um Vorza e uso pneus sintec tradicionais dos buggys, baterias conjuntode 2s e tbm 4s,minha relação é 46t coroa e 19 pinhão a configuração do esc esta original, gostaria de saber se voce pode me ajudar a intender esses tipos de óleos que vem no vorza 5k - 100k - 5k, existe algum que eu possa usar sendo comprado aqui no brasil, conforme esses 5k e 100k e qual oleo para os amortecedores e possiveis regulagem para eles... . qual configuração devo usar no esc eu reparei que voce mencionou em 80% de puch e freios em 35% isso não esquenta esc/motor (, não tenho coolers no esc/maotor...), a pista que ando é essa do link http://www.rcmasters.com.br/index.php?n ... sc&start=0 fico grato..

Os pneus que voce usa aguentam o tranco, mas não duram muito, descolam com facilidade.

A sua relação está boa, eu uso 46T - 20T, o carro fica bem forte, mas consome mais baterias.

Os óleos quanto mais espessos mais travam o diferencial. Ou seja, ele roda mais travado, passando mais força pro diff que está com o oleo mais grosso. Como no original os oleos são identicos, 5K, manda força por igual, por isso das traseiradas.

A configuração original vem preparada para dar mais final em linha reta e em piso plano e pavimentando. Como usa 100k no diff central, ele praticamente fica blocado, passando a força paras rodas dianteiras como traseiras por igual. Seria como se ele não existisse.

Colocando uma oleo mais grosso na dianteira, um médio no central e um mais fino na traseira, faz o diff central mandar mais força pro diff dianteiro, fazendo ele puxar o buggy, o que evita as taseiradas.

Os que eu uso comprei fora, na towerhobbies, mas já usei naconais, uns que vendem na Miliinfo, não precebi nenhuma diferença.

As mudanças que fiz no esc foram feitas todas atraves do castle link, voce pode comprar ele pela net.

Não mudam em nada a temperatura do motor.

O seu ESC vem com cooler de fábrica, e o motor vem com um dissipador de calor. Voce pode comprar um cooler a parte e ligar no BEC do receptor do rádio, funciona perfeitamente.

A propósito...Que pista heim!!! Show!!! Tem videos do Vorza andando nela?

Abraço!!!!

obrigado em camarada pelas informações e dicas, mas se voce poder me dar mais uma forcinha eu fico muito grato....

São elas;
Gostaria de saber qual oleo comprar aqui no brasil pra fazer a mudança nos diferênciais.
Ex: dianteiro, central e trazeiro... ( se é oleo 50.000, 30.000 ou etc...)
Eu tenho o caste link para usar no computador, voce pode mencionar qual configuração boa para meu carro.
E quais oleo para os amortecedores.... Dianterio e trazeiro.

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 2:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Vamos lá:
Reynaldo usa Traseiro, Central e Dianteiro:
10k - 5k - 3k

Eu estou usando 5k - 10k - 2k.
No amortecedores estou usando 600 Traseira e 800 Dianteira.

Castle Link,
Punch 60%
Break 50% (meu radio tem ABS)
Só vou testar mexer na curva de aceleração, mas como ainda não fiz não posso falar se melhorou ou não.

outra dica e trocar os pneus para a pista de terra, o meu ficou muuuuuito melhor com os panther Komodo II.

Abraço.

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 2:11 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Gunz escreveu:
Galera,

Estou providenciando um jogo de rolamentos reserva pro Vorza... mas me bateu uma curiosidade, depois que o rolamento fica ruim... o que fazer com ele? Lixo reciclável mesmo? Não tem recuperação?

Guns vc comprou os rolamentos aqui na região ou pela net.
Me passa as dicas ai,que hoje estourou o rolamento do diferencial trazeiro.Ainda bem que deu pra andar uns tres packs,e ver a diferença enorme que os pneus Pro-Line Crime Fighter M2 fazem em relação aos originais,parece outro carro.

MBX7 Ultimat M5
Losi 8IGHT-E 2.0 TEKIN RX8 2250kV
Losi 8IGHT 3.0 NOVAROSSI .21
Tean Associated RC8T OS .28

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 2:28 pm 
[Moderador]

Images: 119
Gilberto Camargo escreveu:
Guns vc comprou os rolamentos aqui na região ou pela net.
Me passa as dicas ai,que hoje estourou o rolamento do diferencial trazeiro.Ainda bem que deu pra andar uns tres packs,e ver a diferença enorme que os pneus Pro-Line Crime Fighter M2 fazem em relação aos originais,parece outro carro.

Comprei um jogo de rolamentos completo do Vorza nesse site: http://www.bocabearings.com/
É mais caro do que o kit de rolamentos chineses de 10 dolares que tem no eBay, como confio muito mais no produto americano então comprei lá mesmo... :mrgreen:

Ah! O Pneu dá diferença sim... o pneu misto que vem no Vorza parece que tem pouco grip na terra, o proline é outra coisa.

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 2:48 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Sim,com esses pneus fica bem mais facil pular as rampas,o carrinho sai voando ahahuauhahu
Pergunta- no manual só fala em duas medidas desse rolamento 8 x 16 mm,qual seria a terceira medida.

Descobri aqui,a terceira seria a largura que é cinco.

MBX7 Ultimat M5
Losi 8IGHT-E 2.0 TEKIN RX8 2250kV
Losi 8IGHT 3.0 NOVAROSSI .21
Tean Associated RC8T OS .28

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 3:37 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Jaiton, blz?

Obrigado em camarada pelas informações e dicas, mas se voce poder me dar mais uma forcinha eu fico muito grato....

São elas;
Gostaria de saber qual oleo comprar aqui no brasil pra fazer a mudança nos diferênciais.
Ex: dianteiro, central e trazeiro... ( se é oleo 50.000, 30.000 ou etc...).

Começe pelos 10.000 pra baixo. Como no exemplo que o SMB colocou acima, mais do que isso fica bem travado.

Eu tenho o caste link para usar no computador, voce pode mencionar qual configuração boa para meu carro.

Aumente o punch, melhora bem nas saidas de curvas. Caso fique arisco ainda, mecha na curva de aceleração ( Gráficos ). E dimunua também o freio, até achar uma solução onde ele não arraste e também não fique muito solto. Não existe uma receita pronta, tem que testar, isso varia de pista pra pista, e de condições de pista também.

Eu uso oleos 400 diant. e 450 traseira. Mas não achei o ponto certo ainda. Vou tentar explicar:

Aqui na pista onde ando, o chão é bem compactado e os saltos são bem altos.

Se eu deixar a suspa dura pros saltos, perco rendimento nas curvas e buracos.

Se eu deixar a suspa muito macia pra ganhar nas curvas e buracos, perco nos saltos...

Tenho que achar o setup perfeito pra pista onde ando...Dureza... :putz:

Tenho uma experiencia longa no motocross ( competi 11 anos ), e sempre é dificil arrumar um setup perfeito. Cada pista exige uma regulagem diferente.

Existe um kit que voce pode comprar pra aumentar o curso da suspa traseira do seu Vorza, amortecedores e torre, é o mesmo que o Hara usa no seu D8, melhora bastante, mas se gasta um pouco a mais também...Eu uso a suspa e torre originais.

Tem que ser assim, mesmo, como diz nosso amigo Topolino: " O negócio é ir testando!!! ".

Obs: Os oleos pra suspa e amortecedores voce encontra em lojas dentro e fora do Brasil. Aqui, Miliinfo, compettion Hobbies e por ai vai.

Abraço!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 3:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

E ai galera!

Segue um resumo onde explica certinho como funciona cada tipo de oleo nos diferenciais:

Diferencial Frontal

Oleo mais Fino: Melhora a direção sob baixa potencia, mas se o óleo é muito fino a direção ficará Grabby (Agarrar - Imagino que quer dizer rapida) e inconsistentes.
Oleo mais Grosso: acrecenta estabilidade sob baixa potencia e aumenta dirigibilidade sob alta potencia

Diferencial Central

Oleo mais fino: tem menos condução para a frente, ameniza a aceleração e é mais fácil de conduzir em pistas irregulares e pistas escorregadias.
Oleo mais grosso: tem mais aceleração, aumenta a direção sob alta potencia, porem diminui a direção sob baixa potencia. Oleo mais grosso é
melhor em pistas lisas e com mais aderencia.

Diferencial Traseiro

Oleo mais fino: tem mais correção de tração e aumenta a direção até o meio da curva. (É bom em curvas fechadas)
Oleo mais grosso: tem menos direção até o meio da curva e mais tração mais para a frente. (É bom para curvas de alta, porem se for muito grosso limita o poder de curva)

Espero ter ajudado.

Abraços!!!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 4:33 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 304
Para colocar os Long Shock seria esse kit:
http://www.amainhobbies.com/product_inf ... hock-Tower

+

http://www.amainhobbies.com/product_inf ... et-112mm-2

?

TRAXXAS SUMMIT !! BlackBull !!
TRAXXAS Rally 1/10 !! On-Road !!!

Confira meus videos no meu canal:
Clique aqui -->YouTube<--

Personal album

MensagemEnviado: Seg Out 10, 2011 4:41 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

smb25 escreveu:

Essas mesmo!

Abraço!

AXIAL SXC10 F350
BUGGY TT XB 9T 4300KV

MensagemEnviado: Ter Out 11, 2011 6:36 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Jaiton, blz?

Obrigado em camarada pelas informações e dicas, mas se voce poder me dar mais uma forcinha eu fico muito grato....

São elas;
Ex: dianteiro, central e trazeiro... ( se é oleo 50.000, 30.000 ou etc...).

Começe pelos 10.000 pra baixo. Como no exemplo que o SMB colocou acima, mais do que isso fica bem travado.

Aumente o punch, melhora bem nas saidas de curvas. Caso fique arisco ainda, mecha na curva de aceleração ( Gráficos ). E dimunua também o freio, até achar uma solução onde ele não arraste e também não fique muito solto. Não existe uma receita pronta, tem que testar, isso varia de pista pra pista, e de condições de pista também.

Eu uso oleos 400 diant. e 450 traseira. Mas não achei o ponto certo ainda. Vou tentar explicar:

Aqui na pista onde ando, o chão é bem compactado e os saltos são bem altos.

Se eu deixar a suspa dura pros saltos, perco rendimento nas curvas e buracos.

Se eu deixar a suspa muito macia pra ganhar nas curvas e buracos, perco nos saltos...

Tenho que achar o setup perfeito pra pista onde ando...Dureza... :putz:

Tenho uma experiencia longa no motocross ( competi 11 anos ), e sempre é dificil arrumar um setup perfeito. Cada pista exige uma regulagem diferente.

Existe um kit que voce pode comprar pra aumentar o curso da suspa traseira do seu Vorza, amortecedores e torre, é o mesmo que o Hara usa no seu D8, melhora bastante, mas se gasta um pouco a mais também...Eu uso a suspa e torre originais.

Tem que ser assim, mesmo, como diz nosso amigo Topolino: " O negócio é ir testando!!! ".

Obs: Os oleos pra suspa e amortecedores voce encontra em lojas dentro e fora do Brasil. Aqui, Miliinfo, compettion Hobbies e por ai vai.

Abraço!!!

pô ai em tu és o cara, fico muito grato pelas explicações e informações dadas.

muito obrigado
como já diria um membro nosso do site

seja livre compre um off road......
e eu reforço rc off road na veia...

Criar novo tópico Responder  [ 2641 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 40, 41, 42, 43, 44, 45, 46 ... 177  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas