RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 11:56 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 8:24 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Olá pessoal,

Comprei um chassi SAKURA da 3Racing.

Vou competir com esse carro. Mas como estou começando no elétrico preciso da ajuda de vocês.

Qual elético para esse carro ficaria bom para competir? Não precisa ser top de linha

Servos?
Baterias?
Motor?
Esc?

Por favor indiquem também a marca..

Pelo que pesquisei aqui no fórum, um motor 10.5 T seria o ideal...

Opinem..obrigado...

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 9:16 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Vou indicar a eletronica que irei utilizar, a diferença que meu chassis é a versão S(Sakura S Zero)

Servo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 46_5g.html

Baterias:(Pelo que li, as baterias deverão ser HARDCASE)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html

Speed/ESC:(Na minha opinião, este é o equipamento que não se deve economizar)
http://www.speedpassion.net/us/productD ... rocs&c=ESC

Motor:
http://www.speedpassion.net/us/productD ... 05V3&c=MTR

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 9:53 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

não esqueça que depende do seu bolso tambem!

Servos:

Futaba, Sanwa

Esc:

SpeedPassion, LRP, GM, Tekin

Baterias:

Reedy, LRP, Intellect, SMC,

Motor:

SpeedPassion, LRP, Novak, Tekin

tem muita opção no mercado, qual pista voce ira competir? como sempre digo de um pulo na pista onde voce corre ou onde vai correr pergunte sobre os equipamentos que eles utilizam.

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 10:59 pm 
Novo no Fórum

samuka_network

Aonde você vai comprar estes ítens, direto nestas lojas do exterior?

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 11:04 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

e tb qual categoria vc vai competir?

MensagemEnviado: Sáb Set 24, 2011 11:35 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

marcelopost escreveu:
samuka_network

Aonde você vai comprar estes ítens, direto nestas lojas do exterior?

Pode ser nessas lojas mesmo, se quizer comprar no brasil o representante da speed passion brasil é o salinet aqui do forum !! Agora só adiantando fica bem mais batato comprar de fora, se bem que com esse dolar ta foda...

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 2:43 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Nao esqueça tb de ver o regulamento de onde vc vai correr, pois o motor, ESC e baterias podem ser limitados.
Baterias geralmente só hardcase.

Sakura D3.
Sakura D4

Sakura Zero S
Sakura XI
Sakura Ultimate
Sakura Advance

MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 2:11 pm 
Novo no Fórum

Quem tiver o contato com salinet, por favor me enviem uma MP..

Valeu pessoal pelas dicas, tem me ajudado bastante...

Pretendo ir na Caar aqui em Curitiba ver o regulamento, parace que esse carro se enquadra na Ligth...

Valeu pessoal, continuem mandando opiniões...quando monta ro carro posto o resultado...

MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 2:50 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

marcelopost escreveu:

Pretendo ir na Caar aqui em Curitiba ver o regulamento, parace que esse carro se enquadra na Ligth...

Valeu pessoal, continuem mandando opiniões...quando monta ro carro posto o resultado...

Ta ai o contato do salinet

memberlist.php?mode=viewprofile&u=567

Personal album

MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 3:13 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Caro Marcelo, todas as dicas principalmente do Jonny que participa da categoria Super da AARC, são validas. O chassis Sakura, independente da versão S como o Sakura Zero, seguindo o regulamento atual, podem participar do campeonato das AARC´s de Santo André e Jundiai. Mas como o Luiz disse, verifique o regulamento da pista onde ira correr(participar), pois um regulamento pode variar de uma Associação para outra.

Os link´s que indique são os locais onde comprei algumas coisas, nem todas, mas existem lojas no Brasil que comercializam, claro que o valor de um pouco maior. Comprar fora compensa e muito.
A qualidade do equipamento deve ser levado em consideração, claro que servo Futaba, Sanwa, chassis XRay, HB, Tamiya TRF, etc. ajudam na performance, mas te digo, campeonato EP ta bombando porque vale mais "dedo" do piloto que equipamento, isso faz com que pilotos como Eu, Voce e muitos outros terem esperança em terem bons resultados, pois competiremos de "igual para igual".

PS.: Só um pequeno adendo(bonita esta palavra - rsrsrsr) Normalmente a categoria STOCK não aceita motores 10.5T e sim 17.5T(pelo menos aqui é assim) mas isso não é regra, quem sabe a Associação que ira participar não aceite(rsrsrsr).

MensagemEnviado: Dom Set 25, 2011 6:31 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cara, equipamento acho que você precisa ver aonde vc vai correr pra adequar-se a regra do campeonato. Mas eu aprendi errando, não abro mão mais de um bom esc, motor é questão de testar, mas eu andava de esc EZ-run 60A e 17.5T Sensorless SP F1 até que meu esc me deu o ar da graça de queimar, aproveitei e peguei um ESC XErun 120A sensored com um motor 17.5T sensored. Esse ESC tem alguns pilotos da copa AARC's que estão usando na STOCK PRO e indo bem.
Eu recomendo vc não economizar, ao menos em ESC, bateria e servo, é coisa que vc compra uma vez só se comprar a coisa BOA. Servos da SAVOX estão dando o que falar hj em dia de tão bons.

A Título de informação, eu já citei isso em outros posts mas aqui também é válido. O Fato do cara ter equipamento PRO não vence corridas. Um exemplo é um cara que ta correndo na STOCK LIGHT da AARC de ESC EZrun 35A e andando junto com o primeiro colocado que usa ESC que custa 4x mais. Como disseram, o dedo conta e muito, o resto é SETUP do carro, setup é fundamental. Uma dica que dou, antes de comprar qualquer coisa que nao seja necessário, investe em uma mesa de setup, pega tutoriais, aprende a fazer um setup legal. No youtube tem vídeos do Jilles Groskamp ensinando várias coisas, eh mto massa quando vc põe seu carro numa mesa de setup todo torto, saindo pros lados, puxando, e quando acaba ele ta perfeitinho... é bem gratificante !

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 8:33 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

marcelopost escreveu:

Se vc vai correr na Caar, motor Speed Passion V3 10.5T, ESC livre, bateria hardcase, chassi a sua escolha.
São as mesmas regras que estamos adotando aqui em Joinville/SC, pois fazemos intercambio de pilotos com Curitiba/PR.

Sakura D3.
Sakura D4

Sakura Zero S
Sakura XI
Sakura Ultimate
Sakura Advance

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 12:58 pm 
Novo no Fórum

Pessoal em primeiro lugar quero agradecer a força que vocês estão me dando...é claro que espero que mais pessoas vejam e tirem suas dúvidas também...

mujoo
Perfeito na sua colocação, e um dos motivos que decidi sair da "combustão" é realmente o setup. Hoje eu vejo o automodelismo a combustão como a Formula 1, quem manda é o setup, ou seja, o investimento tem que ser relativamente alto, não adianta ser bom piloto, veja o que o Hexacampeão Shumacher está passando é um mero retardatário com um carro inferior.

No elétrico estou percebendo justamente ao contrário, exige muito da habilidade do piloto e aliado com a possibilidade de acerto do carro é um hobby muito bom!

Mas é claro não estou querendo condenar nenhuma modalidade, é uma questão de gosto e possibilidade financeira, o importante é compartilharmos experiências, idéias e que este hobby seja uma atividade profissional ou um escape para arejar a cabeça...

Quanto ao setup, vou ver o speed passion..achei bem interessante...

Vou ver tutoriais também sobre acertos dos elétricos, na verdade eu ainda não faço idéia de como fazer isso...mas vamos lá, pesquisar...se alguém tiver alguma dica, sou todos ouvidos...

Abraço pessoal...

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 4:07 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

samuka_network escreveu:
Vou indicar a eletronica que irei utilizar, a diferença que meu chassis é a versão S(Sakura S Zero)

Servo:
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... 46_5g.html

Baterias:(Pelo que li, as baterias deverão ser HARDCASE)
http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... _pack.html

Speed/ESC:(Na minha opinião, este é o equipamento que não se deve economizar)
http://www.speedpassion.net/us/productD ... rocs&c=ESC

Motor:
http://www.speedpassion.net/us/productD ... 05V3&c=MTR

O Fabio(mujoo) reinteirou oque ja tinha dito, ESC é um dos principais componentes que não se deve economizar, sei que o sonho de muitos aqui é um TEKIN RS PRO, mas em conversa com o Felipe, o GT 2.0 PRO da Speed Passion, tem muito mais itens de configuração que o TEKIN, não que estou dizendo que um seja melhor que outro, este não é o foco do tópico, mas HOJE compraria o GT 2.0 PRO da SP, só estou esperando a galera da especulação "quetar o facho" e o dolar baixar, apesar que esta em BK ultimamente. Mas na minha opinião um combo SP seria a melhor relação custo/beneficio do mercado(posso estar enganado).

Falando em setup, comprei uma mesa da 3Racing na MushRoom, alguem poderia me dizer alguma coisa sobre ela, sera que joguei dinheiro fora, não encontrei nada sobre ela na net(recomendações).
http://www.rc-mushroom.com/product_info ... s_id=17192

MensagemEnviado: Seg Set 26, 2011 5:25 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 8
Usei SP esta ano na light e ano passado na super, corri poucas etapas quase nada diria, por conta de grana e trabalho.
Porém sou suspeito, gostei e achei muito prático, na super forçava a relação ao máximo e o motor não passava de 65ºC.
A vantagem assim como no Tekin é poder atualizar o software e ficar com o esc sempre atualizado.

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 48 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas