RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 7:57 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 10:26 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 0
Pessoal,

Estou querendo comprar um Venom - Creeper, sendo que gostaria de tentar aproveitar alguns itens que já tenho. Possuo um ESC Mamba Max e gostaria de saber qual motor poderia colocar para trabalhar com este ESC, alguma sugestão ? ou dica/comentário.

[]'s

Tebio.

Venom Creeper

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 3:42 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

nunca ví ninguem usando mamba max em crawler nao...

talvez seja mais negocio vc vender o mamba e pegar um esc especifico p/ crawler

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 3:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

fabil escreveu:

T+

Isso mesmo, o problema do mamba max é que não é sensorado, com isso ele dá algumas engasgadas quando se acelera pouco.

Eu estou usando um combo Brushless da Novak próprio para Crawler com motor de 18.5T, gostei bastante.

Não há necessidade de ser brushless para crawler, pode ser excovado expecífico que vai bem.

Eu uso BL porque não quero ter manutenção com escovas, e quero um pouquinho de velocidade nele, só por isso.

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 4:01 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

fabil escreveu:

T+

Fabil,

Como ninguem havia respondido aqui, dei uma pesquisada em alguns foruns "gringos" e tem muita gente que utiliza o Mamba Max ou Sidewinder.
Algumas pessoas preferem o Mamba Max pro, pelo fato de ser sensored.

Como já tenho este esc, vou fazer um teste e apesar dele funcionar com motores brushed, estou pesando em brushless entre 1500 e 2000KV's

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 4:13 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
Tebio escreveu:

Fabil,

Como ninguem havia respondido aqui, dei uma pesquisada em alguns foruns "gringos" e tem muita gente que utiliza o Mamba Max ou Sidewinder.
Algumas pessoas preferem o Mamba Max pro, pelo fato de ser sensored.

Como já tenho este esc, vou fazer um teste e apesar dele funcionar com motores brushed, estou pesando em brushless entre 1500 e 2000KV's

cara pra crawler , sem sensor não vai dar certo , ja tentei , cogging maldito ....
com sensor ja vi e fica legal , mas o valor não compensa , um escovado vai mto bem pra crawling , se seu esc toca motor escovado , compra um motor 45T que não vai se arrepender , na RC4WD tem uns de 10 dolletas , não são rebuildable , mas por 10 dolletas qdo acabar escovas vc compra outro pelo preço de um jogo de escovas bacanão :mrgreen:
se quer um motor fera , eu to usando um Tekin 55T , é animal de forte , tem versão 35T e 45T tb ...

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 4:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
BL4x4 escreveu:
cara pra crawler , sem sensor não vai dar certo , ja tentei , cogging maldito ....
com sensor ja vi e fica legal , mas o valor não compensa , um escovado vai mto bem pra crawling , se seu esc toca motor escovado , compra um motor 45T que não vai se arrepender , na RC4WD tem uns de 10 dolletas , não são rebuildable , mas por 10 dolletas qdo acabar escovas vc compra outro pelo preço de um jogo de escovas bacanão :mrgreen:
se quer um motor fera , eu to usando um Tekin 55T , é animal de forte , tem versão 35T e 45T tb ...

E 55T não deixa o auto muito lento??
Tava pensando em colocar um no meu... mas com 20T ele já parece uma tartaruga!!!

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 4:36 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Guh Killer escreveu:

Tava pensando em colocar um no meu... mas com 20T ele já parece uma tartaruga!!!

meu creeper perto do DBX Ve parece que ta parado kkk , é bem lento mesmo ,mas pra andar nas pedras da usp é o capeta , não para nem a pau , enquanto tem pneu no chão tem força pra andar ....
se o carro é mto rapido perde tração , o lance é ter controle sobre o giro dos pneus de 0km/h em diante

mas como gosto de inventar moda comprei umas 3s e ai fico com mesma velocidade que um 27T mas com uma força absurda hehehehe os gringos fazem mto isso , motor 55t e 3s
mas o que vejo acontecer mto aqui no Br é galera confundir Rock Cralwer com jipe de trilha e trial ...
Rock Crawler 1:1 é lento pacaramba tambem , mesmo com os V8 supercharged , tem uma redução absurda ,2 tcases ,ambas em low , ou seja o treco é torque puro ...

o que a Axial fez com o Wraith foi atender a vontade do pessoal de andar mais rapido , e fez um rock racer , rock racing foi uma modalidade que os cralwers criaram , andando com uma das tcase em high ( a mais reduzida ) e a outra em low ( a menos reduzida ) então os carros ficavam rapidos pra fazer trilha pois estavam com mesma redução que um jipe comum , mas todo curso de suspenção dos crawlers , obvio que caiu no gosto de todos , e hj tem o KOH que é uma prova com trechos onde os caras andam com as 2 tcase em high , acelerando os mais de 500hp a mais de 160km/h no deserto , e depois sobem trilhas de pedra em low/low a menos de 10km/h

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 5:08 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 7
BL4x4 escreveu:
Guh Killer escreveu:

meu creeper perto do DBX Ve parece que ta parado kkk , é bem lento mesmo ,mas pra andar nas pedras da usp é o capeta , não para nem a pau , enquanto tem pneu no chão tem força pra andar ....
se o carro é mto rapido perde tração , o lance é ter controle sobre o giro dos pneus de 0km/h em diante

mas como gosto de inventar moda comprei umas 3s e ai fico com mesma velocidade que um 27T mas com uma força absurda hehehehe os gringos fazem mto isso , motor 55t e 3s
mas o que vejo acontecer mto aqui no Br é galera confundir Rock Cralwer com jipe de trilha e trial ...
Rock Crawler 1:1 é lento pacaramba tambem , mesmo com os V8 supercharged , tem uma redução absurda ,2 tcases ,ambas em low , ou seja o treco é torque puro ...

o que a Axial fez com o Wraith foi atender a vontade do pessoal de andar mais rapido , e fez um rock racer , rock racing foi uma modalidade que os cralwers criaram , andando com uma das tcase em high ( a mais reduzida ) e a outra em low ( a menos reduzida ) então os carros ficavam rapidos pra fazer trilha pois estavam com mesma redução que um jipe comum , mas todo curso de suspenção dos crawlers , obvio que caiu no gosto de todos , e hj tem o KOH que é uma prova com trechos onde os caras andam com as 2 tcase em high , acelerando os mais de 500hp a mais de 160km/h no deserto , e depois sobem trilhas de pedra em low/low a menos de 10km/h

Realmente preciso ir na USP conferir isso de perto!!!
:drinks:

AXIAL SCX 10 Tekin FX-R + HW "Pro" 35t
AXIAL SCX 10
TAMIYA CC01 Rooster Crawler + 55t Novak
HOBÃO HYPER 10sc

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 5:21 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

craw ratio... essa é uma equacao complicada de resolver,..

eu uso motor 55T no meu AX10 e sinto que poderia ficar um poquinho mais rapido, porem já testei com motor 35T usando a mesma relaçao e a velocidade final fica otima, mas tem obstaculo crawler no qual o motor simplesmente nao tinha força p/ empurrar o carro..

qual a saida? usar motor 55T, testar varias configuraçoes de relaçao até chegar na ideal, ou p/ quem tem ESC que suporte, meter bateria 3S que o problema de falta de velocidade se resolve.

sempre usei motor escovado nos meus crawlers, uso bastante e nao tive nenhum problema com escovas, se vc parar p/ analizar o gasto de escovas em motores p/ crawler ( que possuem pouco giro e na maior parte do tempo vc anda com o minimo de giro) é pifio.. a galera que fala que motor escovado dá manutençao constante é a galera que tem carro p/ velocidade, dai sim, o motor o tempo todo girando ao maximo em RPM, obviamente o desgaste das escovas será maior..

recentemente peguei um Venon Creeper que já veio com um combo brushless mas ainda ano tive tempo de andar direito com ele p/ perceber se realmente há uma grande superioridade de brushless p/ brushed ( em CRAWLER, pq em carros de velocidade é notoria a diferenca)

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 5:28 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Bem lembrado fabil, o desgaste de escovas em crawler é bem menor que em racer não só pelo giro, um 55t além de girar mto menos que os 10t , trabalham com uma corrente eletrica mto inferior, o que tb preserva as escovas.
Crawling é "as slow as possible, and as fast as needed"
Ou seja tão lento qto possivel, tão rapido qdo nescessario ....

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 6:47 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

No meu Creeper eu estou usando o motor 55T com 3S ficou bom! Ah, foi assim que consegui quebrar o bloqueio do diff dianteiro, é força demais nesse 55T com 3S!!!

Losi Strike SC
TA03F Drift Car

Itens a venda AQUI

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 6:49 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

honaiser escreveu:
No meu Creeper eu estou usando o motor 55T com 3S ficou bom! Ah, foi assim que consegui quebrar o bloqueio do diff dianteiro, é força demais nesse 55T com 3S!!!

como eu uso 100% do tempo bloqueado , se quebrar soldo as planetarias ...
to com medo é de quebrar CVD com os pneus da RC4WD e 3s ...
em 1:1 é semi eixo e cruzeta de eixo dianteiro que deixa na mão qdo se combina pneu grande e motor forte

Personal album

MensagemEnviado: Qui Ago 11, 2011 7:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Em alguns momentos dá para perceber a velocidade que o meu tem com 18,5T

Quanto a usar o mamba max com motor escovado, acho que ai vai ficar bem legal :wink:

MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 10:41 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Me decidi, comprei mesmo a Creeper (Venom) e um motor Fireball 55T da Venom, Como já tenho o ESC Mamba Max e ele pode ser utilizado com motores brushed e tem dragBreak, vou experimentar para tirar as minhas conclusões.

Este carro ja vem com pinhão ? Em caso negativo, qual eh o pitch e o tamanho do pinhão que vcs recomendam ?

Valeu !!!!!

[]'s

Venom Creeper

Personal album

MensagemEnviado: Sex Ago 12, 2011 10:46 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Ja vem com um 15t de metal, pitch48

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas