RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 1:47 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Dom Jul 24, 2011 8:51 pm 
Novo no Fórum

Images: 0
Pessoal é o seguinte, adquiri esse Radio Airtronics modelo M11 a pouco tempo, comprei ele usado, porem o alcance dele nao passa dos 50 metros e o carrinho acelera sozinho. O fabricante diz que ele tem um alcanse de 400m. Estou usando nele um TX Spektrum sm1001 e um RX sr3000.
Ele precisa pra alimentar 8 pilhas comum de 1,5v totalizando 12v, estou usando 8 recarregáveis de 1,2v num total de 9,6v estou desconfiado que seja isso mas nao tive como testar ainda.
Se algum de vcs que entende sobre esse radio puder me ajudar confirmando se pode ser voltagem baixa mesmo ou talvez defeito eu agradeço qualquer dica.
Obrigado.
Rodrigo.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Jul 24, 2011 10:05 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

O negocio é ir testando pra ver se o problema é no TX, bateria, RX, antenas..

Losi Micro-T

MensagemEnviado: Dom Jul 24, 2011 10:20 pm 
Novo no Fórum

Acabei de fazer um teste, adaptei temporariamente uma bateria 3s no radio, pois ele permite a substituiçao das pilhas por bateria, ele pegou 12,4v certinho mas mesmo assim continua com o problema, se eu deixar o radio na cozinha de casa passo pela sala e quando chego no no meu quarto ele acelera sozinho e apaga o led do receptor.
Conclusao o problema nao esta na baixa voltagem como pensei, se eu ligar o Radio original + o receptor original o carrinho vai a perder de vista... To achando que pode haver algo com antena do receptor ou transmissor...
Nao sei como fazer pra testar e resolver...

MensagemEnviado: Seg Ago 08, 2011 12:37 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

tem q testar na pista cara, tudoque tem frequencia é baseada em área livre sem obstáculos. duvido mto ter um radio que funcione com paredes como obstáculos. E se vc tiver internet wireless dependendo do seu roteador, pode dar interferencia, como aqui em casa o D-Link (Dl-524) dá. E cuidado que tem que ser abteria 3S própria para rádio pois bateria comum tem descarga alta para rádio e pode queimar ele. Geralmente abteria normal tem no minimo 20C e de rádio usa 1C.

MensagemEnviado: Seg Ago 08, 2011 11:34 pm 
Novo no Fórum

Agradeço a dica amigo, mas levei ele pra consertar e foi detectado defeito, ainda nao sei se teve conserto, mas nunca mais compro nada usado.
Obrigado.

MensagemEnviado: Seg Ago 08, 2011 11:59 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rádio é uma coisa muito pessoal, eu particularmente não gasto com rádio tão caro, no momento os chineses estão me satisfazendo e nunca me deram um problema sequer. Tomara que seu rádio tenha conserto.

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 12:13 am 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

Images: 59
mujoo escreveu:
E cuidado que tem que ser abteria 3S própria para rádio pois bateria comum tem descarga alta para rádio e pode queimar ele. Geralmente abteria normal tem no minimo 20C e de rádio usa 1C.

na boa , não querendo ser chato , mas só pra evitar confusões , isso ta errado , uma alta capacidade de descarga não queima nada.
o que queimaria seria voltagem acima da suportada .
uma bateria ter capacidade de descarga de 100a não quer dizer que ela "empurra" essa corrente no circuito , quer dizer que ela tem disponibilidade de fornecer tal amperagem caso o sistema "puxe"
baterias de tx são de baixa descarga pois o sistema não pede maiores amperagens , então baterias de menor descarga que são mais baratas atendem perfeitamente a demanda.

Personal album

MensagemEnviado: Ter Ago 09, 2011 10:27 am 
Novo no Fórum

HUmmm tbm pensei nisso, por isso usei uma bateria 3s de carrinho, realmente nao danificou porem tbm nao resolveu o problema, acredito que a antena do receptor possa estar danificada, levei para fazer reparo, vamos ver se da jeito agora.
Obrigado a todos pela atençao!!!
Rodrigo.

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 3:03 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Normalmente spektrum dá problema assim no Receptor mesmo, eu já tive receptor com antena partida no terminal, resolveu comprando outra antena.

Um problema clássico é instalação, o manual da spektrum é bem claro ao dizer que a antena do receptor DEVE sim ser colocada em tubinhos de antena, e que deve ficar com 1 polegada de antena para fora do tubo. Era algo assim... Bastante gente fala mal de Spektrum, mas o problema as vezes é instalação hehehe

MensagemEnviado: Ter Nov 22, 2011 9:13 pm 
Novo no Fórum

Ja encontrei o problema, o receptor tinha mesmo um pequeno problema antes na antena, estava partido e nao fazia o bind, mandei arrumar e funcionou, apos isso percebi que o alcanse estava curto tipo menos de 50 metros o carrinho acelerava do nada... ai voltei no rapaz que arrumou e o mesmo disse que o transmissor tbm spectrum estava com os dias contados, quanto mais distante o carrinho mais ele força pra manter o sinal até que ele nao aguenta e perde, ele disse que logo o transmissor (tx) vai queimar de vez e disse pra substituir, só que 1 novo la fora custa 90 dolares e por aqui nao achei pra comprar...
Em fim, o problema esta de certa forma solucionado, basta agora grana e onde comprar o (tx) da spectrum novo.
Obrigado pela ajuda.

MensagemEnviado: Qua Nov 23, 2011 11:05 am 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 4
BL4x4 escreveu:
na boa , não querendo ser chato , mas só pra evitar confusões , isso ta errado , uma alta capacidade de descarga não queima nada.

Aeeeeeê :drinks: Finalmente alguém preocupado em dar as informações corretas. Achei q só eu me preocupasse com isso.

Digosiv escreveu:
quanto mais distante o carrinho mais ele força pra manter o sinal...

É verdade.
Amigo vc vai me chamar de maluco mas cola um cellbooster por dentro do rádio próximo à antena. Eu fiz isso e ele aumentou o sinal do meu rádio em uns 30%.

valeu

valeu

4Pk

Seja livre, compre um off road.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Nov 25, 2011 5:50 pm 
Novo no Fórum

Germano escreveu:
BL4x4 escreveu:

Amigo vc vai me chamar de maluco mas cola um cellbooster por dentro do rádio próximo à antena. Eu fiz isso e ele aumentou o sinal do meu rádio em uns 30%.

HUmmm muito interessante... vou pesquisar onde vende e fazer um teste.
Obrigado pela atençao amigo.
e aproposito é verdade o que o amigo acima disse mesmo, nao tem naa haver a descarga da bateria queimar o radio, a explicaçao dele esta correta!!!
Abraços...

Criar novo tópico Responder  [ 12 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas