RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 07, 2025 5:48 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 8:21 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Estou fazendo umas modificações em meu M-11 e quando fui fazer o Bind , não achei nada bem instrutivo na net ... e em Portuguê então não existe nada ... :putz: resolvi traduzir essa parte do manual do modulo 2.4ghs da Sanwa ...

Bind para radio Airtronics/Sanwa 2.4ghz DSSS

1º - ligue o radio .

2º - Segure o botão do receptor antes de ligar o carro - após ligar ele vai começar a piscar lentamente , solte após 2 segundos .

3º - agora segure o botão do modulo do radio e olhe o receptor no carrinho , quando ele começar a piscar rapidamente , você já pode soltar o botão do radio .

Após isso as luzes dos 2 botões devem estar ligadas e pronto , já esta feito o Bind !!!!

Uma vez isto feito , você não precisa fazer o Bind novamente a menos que troque o receptor ou o modulo do radio.

O sistema de Airtronics/Sanwa 2.4ghz DSSS apresenta um fail-safe integrado , ele será ativado sempre que algum problema existe no sinal , bateria fraca ou o radio é desligado , sempre que vc fizer o bind , o fail-safe vai ser gravado no neutro do radio , para configurar o fail-safe a seu gosto , é só ligar o radio e o carro , após o radio e receptor estarem reconhecido ( com as luzes acesas ) é só vc segurar o gatilho na posição que vc quer que o fail-safe fique , normalmente com o freio acionado e segure o botão de bind do receptor apertado até que a luz pisque lentamente e depois pisque rapidamente , após isso vc pode soltar o gatilho e o botão de bind do receptor que o novo ponto de fail-safe vai estar gravado !!!!

Para saber se foi gravado corretamente , é só desligar o radio e verificar se o receptor vai para a posição freio .

Bom galera , como procurei bastante na net e não achei nada em Português , resolvi traduzir essa parte do manual dos módulos DSSS da Airtronics ... espero ter ajudado .

Assim que der um tempinho, vou postando o passo a passo do bind dos outros sistemas , Ok .

Abraços ,

Coca.

Editado pela última vez por coca em Ter Ago 02, 2011 9:37 pm, em um total de 1 vez.

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 9:11 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

show heim Coca...

O meu é o DX2S Spektrum, que é o mesmo que o DX3S:

No Spektrum, deve ser em todos, não sei, o Fail Safe vc programa no momento do Bind:
Faça o Bind com o freio acionado, tbm fiz com a direção esterçada, funfa perfeitamente!

Nem sabia q tinha, vendo o tópico do Coca fui atras descobri e testei! 8)

MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 9:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Aeee , Grande Marcelo .. mais uma contribuição !!!

É isso galera , quem souber mais detalhes a respeito de sistemas 2.4ghs , bind e fail-safe é só ir postando .. ajuda pacas a galera :drinks:

Abraços ...
Coca.

MensagemEnviado: Ter Ago 02, 2011 9:36 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

...

Criar novo tópico Responder  [ 4 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas