Wally BH escreveu:
É, galera, já tentei de todas as maneiras e nada. Tem todas as características de que é o transmissor que não está respondendo. O rx fica com a luz piscando e o ESC tb, mas não binda. O rx que já veio bindado, tb liga a luz , mas parece não receber os comndos. Logo, tô achando que é o tx mesmo. Vou tentar contato com a hk, pra ver se rola de trocar...
[ ] Wally
E aí Wally, blza ?
Cara, recebi o meu rádio esses dias. Ele é diferente do seu, mas acredito que eu possa dar uma força.
O meu é o HK-310 e a primeira coisa que descobri com muito custo é que o bind é feito de forma diferente ao que está no manual. E olha que não sou só eu que reclamei disso não, rsrs.
Vamos lá, o que eu fiz:
O receptor não veio "bindado" (é assim que se fala ?

) de fábrica, como deveria vir. Já gelei !
Aí com muito custo e um pouco de sorte fiz o seguinte, e funcionou.
Liguei o TX, conectei o ESC no RX através do canal 2 que no meu rádio é o canal do acelerador (throttle ou algo assim), alimentei o ESC com a bateria e liguei o ESC.
Nesse momento o RX acende um led vermelho.
Então eu aperto e seguro o botão de bind no RX. No meu caso só tem um botão mesmo.
Ao apertar e segurar o botão, o led do RX se apaga e se mantem apagado por alguns segundos, (se não me engano o led do ESC também apagava). Depois, ainda mantendo o botão pressionado, o led do RX irá acender e apagar umas 3 vezes, como se estivesse validando a configuração, e então, ele irá acender e permanecer em verde.
Pronto, tava resolvido ! E eu aliviado. Perdi um domingo inteiro com isso.
Abraços e espero ter ajudado !