RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Jan 18, 2007 11:57 am 
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Matou a pau :mrgreen:


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MensagemEnviado: Sáb Set 22, 2007 12:48 am 
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Dei uma olhada nesse site http://www.hpiracing.com/optionparts/op-spur.htm

o que eu precisaria para colocar 2 marchas no meu? quais as peças?

e como seria feita a troca de marcha?


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MensagemEnviado: Sáb Set 22, 2007 11:17 am 
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Caros, há quase uma década (que velho!) eu tive um HPI RS4 mini com um câmbio de 2 marchas. Era bem bacana, ele passava da curta para a mais longa e era notável a diferença. Digo que melhora sim, tive ele num mini, e era muito legal todo mundo olhava na pista.

Quanto ao torque dos motores elétricos, ele tende a não variar, uma vez que chegou à faixa de rotação máxima, com o mesmo indutor (que é o que garante ou não o torque).

Pena que eu vendi a caranga pra um cara que não sabia a diferença entre garfo e faca.


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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 11:07 am 
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Enquanto cutucava o nariz pensei. "Mas quando trocasse a marcha e fosse para a relação mais longa não estaria forçando mais o motor e consequentemente aumentando a temperatura do motor e do ESC." Acho eu que se fosse assim tão vantajoso isso estaria a disposição para todos os carros EP.

Com relação a curva de torque, pelo que percebi no MMS, motores com carvão standard tem praticamente a mesma amperagem em baixa e alta rotação, porém nos modelos lay-down, em baixa a amperagem é maior que em alta. Então a curva de torque dos standard seria mais estável que o lay-down.

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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 1:04 pm 
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MSYano escreveu:
Enquanto cutucava o nariz pensei. "Mas quando trocasse a marcha e fosse para a relação mais longa não estaria forçando mais o motor e consequentemente aumentando a temperatura do motor e do ESC." Acho eu que se fosse assim tão vantajoso isso estaria a disposição para todos os carros EP.


Acho q vc tá certo.

Na minha humilde opinião:

Quando forçado, o motor eletrico tem d chegar rápido na rotação exigida. Caso contrário o excesso de energia puxado pelo motor será dissipado no próprio motor causando grande elevação da temperatura.
Nessa situação, motores a combustão sofrem menos. Qdo forçados aumentam o combustível na câmara de combustão pra gerar mais energia. São 2 fatores q diminuem o sofrimento:
Um dos fatores é devido gerarem energia de tempo em tempo.
O outro é q a energia q não é convertida em rotação é dissipada no próprio motor mas estes possuem muito mais peças q o motor eletrico o q acaba sendo mais vantajoso para a dissipação.


valeu



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Seja livre, compre um off road.


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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 3:26 pm 
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Galera,

Um cambio é sempre bem vindo e com certeza aumenta o rendimento e, pode ter certeza, forçamdo menos o motor, vamos a explicação:

Imagina um carro sem cambio, vamos esquecer que a relação de torque que não vaira em motor DC e vamos pensar em carga aplicada ao motor, se a relação for longa a carga aplicada ao motor é grande para que o carro saia da inercia de estar parado até chegar a uma velocidade X, apartir disso a carga aplicada ao motor vai diminuindo ao longo que o carro vai ganhando velocidade. :shock:

Agora se vc diminui a relação, legau, pois a carga aplicada ao motor vai ser bem menor e para tirar o carro da inercia e leva-lo ao movimento será uma tarefa mais facil para o motor, só que porem a velocidade final não será intereçante, pq sua relação é curta. :D

já em um cambio vc pode combinar as duas situações acima, que seria a primeira marcha com uma relação curta para tirara o carro da inercia de estar parado e leva-lo para o movimento sem estressar o motor e em um curto tempo e assim que o carro chega perto de sua velocidade maxima para a primeira marcha ele engata a segunda e garante um boa velocidade final, porem sem tb estressar o motor, pq o carro já está em movimento. :twisted:

Não sei se fui claro, é que me confundo na hora de escrever, explicando pessoalmente é bem mais facil de entender... :D

Valeu..
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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 3:31 pm 
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Não sei por que tiraram o câmbio no novo E-maxx.
A Traxxas deve ter visto que não compensava.

Mas eu ainda gostaria de ter um off-road que trocasse de marcha, se eu quiser subir um morro íngreme.


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MensagemEnviado: Ter Out 23, 2007 3:56 pm 
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Ha, não sei até que ponto isso poderia variar , mais a altonomia da bateria e a temperatura do motor e ESC provavelmente ai melhorar bastante...

Valeu

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 9:08 am 
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Mais Fabio o novo E-Maxx tem DOIS motores, acho que por isso tiraram o câmbio.

[]´s

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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 9:09 am 
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Eu acho que seria legal um automodelo com câmbio CVT

Igual do Honda FIT


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MensagemEnviado: Sex Out 26, 2007 10:08 am 
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Puts Fernando seria muito show, bem que os fabricantes podiam criar um....
Já que tem até motor Wankel para aero, pq não criar um CVT para auto...?

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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 12:20 pm 
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Coelho, você conhece a versão anterior do E-maxx? só dá uma fuçada no site da Traxxas, pois o e-maxx sempre teve 2 motores. :wink:

Ainda estou sem entender porque a Traxxas tirou o câmbio. Mas deixa isso para lá.
Pelos videos deve ter bastante torque só com a 2ºmarcha. (veja no link "specs" e "videos")
E bastante velocidade também se colocar 2 brushless. :D


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.


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MensagemEnviado: Sáb Out 27, 2007 12:25 pm 
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Ah, só por curiosidade, o que seria este câmbio CVT?
Não achei no dicionário do fórum.


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MensagemEnviado: Dom Out 28, 2007 8:57 pm 
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Ha é..?!?!..rsrs..foi mal...
Eu achei só a nova geração nm vi as outtras, mais beleza..seria bom interder melhor mesmo, é um assunto muito particular, existem varias tendencias e opiniões...

Valeu pelas fotos

CVT em protuguês é transmissão continuamente variável
Veja esse site lá esplica muitas coisas e muitos outros assuntos:
http://carros.hsw.uol.com.br/cvt.htm
[]'s

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MensagemEnviado: Seg Out 29, 2007 9:47 am 
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Pessoal surgiu um duvida aqui, nos GP fica facil brecar pois é só usar o servo para o lado contrario que aciona o breque, e nos EP como é feito o breque em cambios de 2 marchas???

[]´s

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