RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 6:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 47  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: LiPo
MensagemEnviado: Sex Abr 15, 2011 8:49 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Uma Lipo esta carregada com 4,2v por célula, o carregador inteligente não deixa passar disso, e pode ser descarregada atá 3v por célula, se ficar menos de 3v ela vai estufar e estragar.
Quando vc colocar pra carregar o pack, ele pode chegar a 8,4v, mas só terminará a carga quando atingir a sua total carga, quero dizer, se a bateria é de 3000 mAh, ela só vai finalizar o carregamento quando entrar a carga dos 3000 mAh de cada célula. Por isso é importante carregar balanceando, nunca carregar acima dos C's que a bateria aguenta.
Abs
Warne

MensagemEnviado: Sex Abr 15, 2011 8:52 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

valeu manin, estava meio preocupado, pq comprei um carregador pra quebrar o galho enquanto nao chegava meu b6 e acabei estufando uma lipo :rip: ,
agora vou preparar as outras baterias pra amanhar andar rsrs

sera q consigo vender essa lipo estufada?

Garagem:
Sakura Zero S
Drift 4 Ever
Itens a venda

MensagemEnviado: Sex Abr 15, 2011 9:08 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ketto escreveu:
valeu manin, estava meio preocupado, pq comprei um carregador pra quebrar o galho enquanto nao chegava meu b6 e acabei estufando uma lipo :rip: ,
agora vou preparar as outras baterias pra amanhar andar rsrs

sera q consigo vender essa lipo estufada?

Sei não, muita gente usa bateria assim, mas ela não vai render o que rendia. Quando começar a andar ela esquenta e acaba bem antes do que a outra.
Se a bateria for turningy, acho que não consegue vender!!
O melhor agora é vc aprender a mexer no carregador, ele deve ter memória para cinco tipos de bateria. Se vc tem bateria de mAh diferentes, ou de NI-Mh e LIPo. Basta registrar na memória dele para não ter que ficar configurando a carga para diferentes bateria.
Eu uso LIFE's no aeros, tenho configurado no carregador para batria 3s 1100mAh e 4s 1100mAh e 3s 2200mAh.
Aprende a mexer nele bem, e vai ficar bem mais prátio pra vc.
Lembrando, respeito os C's da bateria, não deixe descarregar menos de 3v e carregue em modo balance. Garanto que sua bateria mesmo sendo uma turningy, vai durar 100 ciclo perfeitamente bem.
Lipo não tem efeito memória.
Abs
Warne

MensagemEnviado: Sex Abr 15, 2011 9:14 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Estou com 4 lipo turningy 4000mah 30C, botei no meu buggy, virou um foguete rsrs..

Peguei essas bateria pelo custo, vc aconselha outra marca?
pq estou querendo baterias q durem pelo menos meio ano, vou usar só nos finais de semana e feriados.

abraço

Garagem:
Sakura Zero S
Drift 4 Ever
Itens a venda

MensagemEnviado: Sex Abr 15, 2011 9:26 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

ketto escreveu:
Estou com 4 lipo turningy 4000mah 30C, botei no meu buggy, virou um foguete rsrs..

pq estou querendo baterias q durem pelo menos meio ano, vou usar só nos finais de semana e feriados.

abraço

Essa bateria estufa do nada, é só cismar com a nossa cara, que elas estufam!(risos)
As boas baterias são as TP e Hyprerion 500 ciclos G3 e G4 que carregam a 5C ~10A. Com vc esta começando a usar agora, vai usando essas ai de 100 ciclos, depois que elas forem se deteriorando, vc passa a comprar outras, que ai vai fica a seu gosto e bolso.
Mais acho que devem durar pelo menos 1 ano.
Abs
Warne

MensagemEnviado: Dom Mai 08, 2011 3:03 pm 
Novo no Fórum

Intão pessoal! Finalmente chegaram minhas baterias Lipo, Porem a savage so em 2 meses!!!

Preciso de ajuda pelo seguinte motivo meu carregador não tem storage mode,o que devo fazer toda vez que for estocar as baterias por um longo periodo?

E se possivel um carregador Com AC,storage mode,plug deans baratoo? nos EUA se alguem souber...

MensagemEnviado: Dom Mai 08, 2011 4:09 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rcp_cabral escreveu:
Intão pessoal! Finalmente chegaram minhas baterias Lipo, Porem a savage so em 2 meses!!!

Preciso de ajuda pelo seguinte motivo meu carregador não tem storage mode,o que devo fazer toda vez que for estocar as baterias por um longo periodo?

E se possivel um carregador Com AC,storage mode,plug deans baratoo? nos EUA se alguem souber...

Se o carregador for feito para lipo, não tem problema em usar, não usei outro tipo de carregador.
Guardar LIPO por muito tempo é recomendado que fique no modo storage, mas essa preocupação da lipo ficar com 3,7v ou 3,8v é mais para segurança do usuário, tendo em vista as diferentes situações climáticas pelo mundo. Muito frio ela "descarrega" e muito quente ela "carrega" por si só.
Se vc guardar suas lipos em um lugar que mantenha uma temperatura constante, não vai ter problema.
Tenho um amigo, que esta a mais de um ano seu usar suas lipos, e elas estão carregadas com a mesma voltagem.

Abs
Warne

MensagemEnviado: Dom Mai 08, 2011 11:07 pm 
Novo no Fórum

valeu Warne,sera que seria legal enrolar elas no papel aluminio? para se manter a temperatura constante? de preferencia carreguadas ne?

Ultima duvida minhas baterias são aquelas originais da HPI,PLAZMA 7.4V 5300mAh 30C BATERIA LIPO

são de boa qualidade,ou fiz besteira??

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 8:14 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Rcp_cabral escreveu:
valeu Warne,sera que seria legal enrolar elas no papel aluminio? para se manter a temperatura constante? de preferencia carreguadas ne?

Ultima duvida minhas baterias são aquelas originais da HPI,PLAZMA 7.4V 5300mAh 30C BATERIA LIPO

são de boa qualidade,ou fiz besteira??

Para guardar suas baterias, vc pode comprar o saco anti-chama ( http://www.hobbyking.com/hobbyking/stor ... oduct=4364 ), assim vai deixar sua casa mais segura ou quando for transporta não vai ter perigo.
Olha eu não conhece essa bateria, mas as melhores são as G3 e G4, que conheço são as TP e Hyperion.
Como a sua é muito forte, tem 30c de descarga, acredito que seja bom e vai durar muito.
Abs
Warne

MensagemEnviado: Seg Mai 09, 2011 8:32 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 125
ketto escreveu:

abraço

meio ano??? As minhas turnigy mais velhas tem quase 3 anos usando todo fim de semana!

Personal album

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 3:25 pm 
Novo no Fórum

Galera o Tunirgy Accucel 6 carrega tranquilo uma Lipo 4s 30C 5000mah ?

Obrigado

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 3:26 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

leleco escreveu:

Obrigado

sim

MensagemEnviado: Seg Jun 13, 2011 3:29 pm 
Novo no Fórum

Fabio_Floripa escreveu:
leleco escreveu:

Obrigado

sim

Valeu !

MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 7:42 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Pessoal,

Preciso de uma ajuda, tenho uma lipo 2s EC POWER 25C 7.4v 3200mAh e o cabação aqui deixou o CC-01 ligado desde sexta a noite... advinhem... LOW VOLTAGE no IMAX B6... Podem me ajudar a fazer alguma coisa.. ja procurei no forum mas não consegui fazer alguma coisa certa para tentar revive-la...

Obrigado...

MensagemEnviado: Dom Jun 26, 2011 8:33 pm 
[Moderador]

Ha, a VELHA técnica de reanimar LiPO's...
Não é garantida, mas pode ajudar.
Com um "pesquisar" vai achar alguma coisa aqui no fórum.

sportello escreveu:
Pessoal,

Preciso de uma ajuda, tenho uma lipo 2s EC POWER 25C 7.4v 3200mAh e o cabação aqui deixou o CC-01 ligado desde sexta a noite... advinhem... LOW VOLTAGE no IMAX B6... Podem me ajudar a fazer alguma coisa.. ja procurei no forum mas não consegui fazer alguma coisa certa para tentar revive-la...

Obrigado...

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum

Criar novo tópico Responder  [ 700 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 47  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas