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MensagemEnviado: Dom Abr 03, 2011 1:17 am 
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Fala galera blz?

Estou pensando em montar um RC que seja meio trail, meio crawler e com uma pitada de escala.

Achei muito louco o kit HL Tundra da Tamiya, mas andei vendo em outros tópicos que a suspensão dele é muito dura e merece ups.

Pensei em duas possibilidades:

#1
Pegar o kit do Tundra. Modificar a suspensão para 4 link. Pneus 2.2 e um esc e receiver waterproof com baterias lipo e ser feliz!
Não estou certo, mas acho que esse kit com 3speed da Tundra não é o mais indicado para brincar de crawler. Estou certo?

#2
Pegar o kit da Axial AX10 - que já é um crawler puro sangue. Comprar o body da Tundra e adaptar nesse chassis. Pneus 2.2 e um esc e receiver waterproof com baterias lipo e ser feliz!


O que vcs acham das duas idéias?

Ah, só para constar: quero usá-lo para subir pedras, andar em estradas de terra, lama.. por isso queria um mistão.

Abs

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MensagemEnviado: Dom Abr 03, 2011 7:41 am 
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vai na opçao 2

T+

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MensagemEnviado: Dom Abr 03, 2011 7:48 pm 
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Continuando minha pesquisa, acho que o AX10 não vai rolar. Ele é muito diferente, não tem chassis, etc.

Acho que o mais "compatível" seria o SCX10 - Honcho ... o wheelbase acho que até bate no tamanho do Tundra.

Outra coisa, já vi em alguns tópicos a conversão de HL para 4 link, mas em nenhum a pessoa tirou fotos detalhadas de como fixou a suspensão. Acho que só em um do topolino eu vi umas fotos, mas logo depois ele falou que não ficou 100%. Vi até um kit pronto para isso "Junfac 4-Link suspension conversion for Tundra" > http://www.rpphobby.com/product_p/jun4linktundra.htm mas achei muito caro e não achei em outro lugar para comprar.

Alguém tem alguma dica?

Abs

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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 1:01 pm 
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Opa, blz?

Dá uma olhada neste tópico, tem 2 viaturas. A 2ª eu estou acabando a montagem e vou postar mais fotos dela hoje a noite. As 2 foram baseadas em crawler.

viewtopic.php?f=58&t=18327

E dá uma olhada neste aqui, do nosso amigo Babalu, que está usando o SCX.

viewtopic.php?f=46&t=22273

Minha opinião: para uma tocada mais radical como vc quer, prefira modificar um crawler.

Vai ser um pouco difícil (e caro!) vc reunir todas as peças que compõem a carroceria da Tundra, ela vem dividida em várias partes.

Da F-350, eu consegui na towerhobbies e ebay.

Para trilhas mais light, aí sim pegue a Tundra original e mexa na suspa.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 2:49 pm 
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Fala Wally blz!

Eu já tinha visto os dois tópicos. Fazem parte da inspiração para o meu projeto :bruce:

Mas utilizando os seus como exemplo, nos dois você teve que montar um chassis para poder colocar a carroceria. Já o do Babalu não precisou, pq o SCX-10 já tem um chassis.

Enfim, sei que nas duas opções vou ter fazer adaptações... só queria escolher a mais fácil, justamente pela pouco experiência

Agora qual kit vem com peças melhores (amortecedores, links, etc) AX10 ou SCX10 ?

Abs

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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 5:27 pm 
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O AX 10, se for o RTR, vem com algumas peças em alumínio, porém vc terá que fazer o chassis e redimensionar os amortecedores. Aí vc dimensiona o curso da suspa como quiser.

Já o SCX vc aproveita o chassis e os locais dos amortecedores, já facilita bem o trabalho. Mas vc fica limitado ao curso de suspensão já existente. Pra trabalhar este curso, vc teria que alterar os links da suspa.

A escolha é sua. Manda brasa. Detalhe: se não ser trabalho, não tem graça!!! :mrgreen:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 8:55 pm 
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Pelo que entendi no site da Axial o ARTR é que tem os links de aluminio e tals. Que é o kit para montar, precisando do esc, motor, etc.

Estou muito na dúvida entre o CR-01 e o SCX-10 . Ambos parecem interessantes com pequenas diferenças.

Me falta $ pq a vontade mesmo é comprar logo os dois :D

Abs

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MensagemEnviado: Seg Abr 04, 2011 11:43 pm 
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Bom, se eu fosse vc....comprava os dois, hehe. Mas como realmente a questão é custo, o esquema é o seguinte: se vc quer uma viatura pra alterar a configuração, vai de axial. Eles aceitam bem as modificações, sem perder as características de um bom crawler, além de ter peças mais em conta e em maior variedade.

O CR-01 é um projeto bem mais complexo. Ele é praticamente "imexível", como diria um antigo ministro. E já é um carro pronto, muito gostoso de pilotar com suas características normais. Dá até dó de mexer nele, a não ser para colocar uns ups em alumínio.

[ ] Wally

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