RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 6:40 pm 
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E aí pessoal blz

olha só Neto, esperimenta arquear mais os feixes de molas trazeiros, da pra dobralos com as mãos, so tem que tomar cuidado pra deixar os dois com o mesmo nivel de arqueamento.

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MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 6:48 pm 
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neno , nos meus chassis não tem essas 4 peças que estão parafusadas por debaixo das longarinas e sobre os diferenciais ,
tira essas 4 peças de plastico , elas estão erradas .

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 7:12 pm 
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neno eu dei uma olhada nos manuais e essas peças ( Y1 e Y2 ) só tem no Man e no 620 , não entendi porque , nos outros trucks não tem , esperimenta tirar para ver como fica .

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MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 7:17 pm 
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isso que eu ia falar oliveira

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vou tirar e ver quale.... mas tive que dar umas adaptadas nos amortecedores a oleo, vou tentar montar os originais nele, ver se muda algo.


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MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 7:29 pm 
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neno , verifica o comprimento desses amortecedores originais se é o mesmo dos á oleo , no meu caso é o mesmo mas talves para o 620 e o Man sejam diferentes .

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 7:03 pm 
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bom, vamos la
eu medi os amortecedores a oleo e o original, sao do mesmo tamanho
retirei os batentes de borracha... aparentemente resolveu o problema...
o que eu fiz de diferente alem disso, eu inverti os amortecedores, troquei as pontas de plastico pelas originais tb...

segue a foto atual.
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como era..
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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 12:10 am 
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E ai gente belezinha????????.................então, vendo as fotos do Neno e olhando os manuais de outros modelos que tenho aqui; só a Scania R620 e o MAN possuem estes batentes Y 1 e 2, como disse o Oliveira...............Porem surgiu-me uma duvida.........por um acaso a eliminação desses batentes não fará com que os pneus peguem nos para-lamas??????????

Derrepente a ideia de arquear um pouco mais os feixes de mola como disse o Sphyron pode dar certo, ou então tentar calçar o suporte que prende as molas com os grampos.

Sei lá.............ainda não montei a minha para saber ao certo o que acontece..........

Abraços

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 8:43 am 
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Corsetti, ainda nao montei o paralama superior, somente os laterais, apesar que eu coloco as rodas so para apoio mesmo...a meu ver, se arquear o feixe de mola vai mudar a geometria da suspençao, fora que tem que igualar os dois lados...

acho mais facil e mais seguro modificar o suporte do feixe de molas.....

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vamos ver se eu consigo explicar.
na foto eu circulei o que eu acho que pode-se mudar...
ele fica numa sequencia de plastico, mola, plastico, aluminio.
o que poderia fazer era, plastico, plastico, mola, aluminio, seria só trocar a ordem da peça circulada.

vou testar hj, vou montar as rodas no lugar e colocar os paralamas superiores sem parafusar se ele "pular" é pq pega... caso contrario... ai vou tentar modificar essa ordem das peças.. acho que no maximo vai ter ue fazer um furo na peça de aluminio ali debaixo, pq se me lembro bem tem que ter um buraco para encaixar o rebite do feixe.

deu pra entender +/- minha ideia? :roll:


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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 10:37 am 
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Bom pessoal, não tenho um truck, muito menos participei da montagem de um, mas pela experiencia que tive ao montar uma High Lift que diga-se de passagem tem um chassi bem parecido, se algo está dificil, não está legal, ou está estranho, é porque tem algo errado, rs. Vivenciei momentos assim diversas vezes durante a montagem.

Não que seja seu caso neno, mas está estranho, e o fato de requerer modificações foge um pouco do padrão Tamiya.

De novo, posso estar enganado, e pode ter sido uma mudança que a Tamiya fez e não percebeu a dificuldade.

Os amortecedores a óleo não estão muito macios e por isso comprimem mais e aí acaba pegando ?

Abraços !

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 12:31 pm 
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eu fiz igual tinha aqui no topico, 24 gotas de oleo, com 25 achei muito duro, com 26 fica uma pedra...

mas mesmo assim, eu acho que o problema nao esta nos amortecedores...


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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 4:55 pm 
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Corsetti eu estou tomando a maior surra para acabar de pintar essa carreta , pintar aluminio já é complicado mas eu acabei comprando um spray da Suvinil que é o capeta de ruim , não encontrei o da colorgin que sempre usei e resolvi testar essa droga , me dei mau , to cansado de lixar e pintar e continua pipocando .

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Rene Oliveira


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Editado pela última vez por Oliveirarmp em Qua Fev 09, 2011 9:35 pm, em um total de 2 vezes.

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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 5:10 pm 
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neno essa ideia de levantar a suspenção não é boa ,

a 5° roda tem uma altura certa em relação ao solo que é de 100mm para um engate automatico perfeito da carreta quando voce dá ré ,
eu já tive essa experiencia porque eu subi a 5° roda para acomodar uns paralamas de aluminio que eu inventei e depois de muita briga eu voltei ao original ,
voce pode depois levantar os pes da carreta mas fica uma m´da , essas carretas que eu invento eu já tomo como referencia os 100mm de altura na parte de cima do pino rei para não ter problemas ,
eu imagino que voce vai querer uma carreta com o engate automatico e os pes eletricos , então pode acreditar e deixar na altura original .

abç.

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Rene Oliveira


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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 7:07 pm 
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verdade oliveira, esqueci desse detalhe.. :S

bom vamos aos testes...
coloquei o paralama, levantei o eixo, girei com a mao e de boa, nao pega em nada... pressionei o chassi em direçao ao chao, e fiz <-----> e nao pegou em nada tb...

portanto.... quem tem o chassi do Man ou do Scania R620, arranquem seus batentes de borracha da susp trazeira.. hahahah


agora outra pergunta, como arranco o pack de bateria da chave de ON/OFF do controle da futaba???


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MensagemEnviado: Qua Fev 09, 2011 7:34 pm 
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se for aquele que vem com o receptor pode esquecer , voce não usa , o receptor recebe alimentação da MFC e só é conectado nela , ele liga junto com a MFC ,
voce não usa nem a chave nem o pac .

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MensagemEnviado: Qui Fev 10, 2011 6:59 pm 
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e aí pessoal blz

Neto tem algo errado ai, pois no meu Scania coloquei os batentes e ficava tudo certo, ve se seu truck ta com os 100mm do chão ate a quinta roda, pois sem os batentes se não me engano quando a suspenção articula cai o cardã do meio, por isso eles estão ali pra dar o fim de curso da suspenção.

Abraço a todos

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