RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 05, 2025 5:27 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 176 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 8:44 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

tedim escreveu:
takumasato78 escreveu:
Sobre o campeonato:

Pessoal, neste sábado estava conversando com o A.S., estavam tb na conversa o Dae e o Marcelo.
Concordei com uma coisa que o A.S. falou, com várias aliás, antes mesmo de fazer um campeonato, é preciso melhorar o nível de pilotagem. Não adianta forçar a barra fazendo tudo errado.
Quando o nível da turma, nisso me incluo como o primeiro da lista dos mais pregos, to um lixo no drift, melhorar, aí o campeonato fica mais interessante e mais fácil de vender.
Eu acho uma boa dar um tempo com isso por enquanto e pegar pesado nos treinos.

Abraços!

Sato

Eu discordo totalmente, o intuito do campeonato é divulgar o drift que mal está divulgado aqui no Brasil, muitos não conhecem, muitos não sabem como funciona, muitos querem aprender, e outra, não estamos no japão aonde o nível do drift é outra coisa, la ja é mais competitivo, como estamos na 3ª edição, creio que devemos fazer sim, o importante é não deixar de fazer, divulgar, crescer, reunir o pessoal, alguns(como no meu caso) não tem ninguem pra andar junto, e muito menos uma pista pra poder "treinar pesado", pra vocês que estão aí, fica mais facil, mas pra alguns q vão de longe, fica dificil, e se não realizar, fica mais dificil ainda, pq não é sempre q tem, comos e fosse 1 "encontro do Geju", é apenas 1x por ano, sacrificado mas sai...

Fica aí o que eu penso, qualquer discordia será bem vindo.

Tedim,

Quem disse que alguma p/ nós é fácil? Nada é fácil p/ drift RC, vc sabe disso.
Antes de aparecer o GEJU, eu, o Marcelo e o Rodrigão andamos p/ tudo quanto é lado aqui no ABC, procurando um lugar decente p/ andar, até que o Paulo descolou esse espaço no GEJU, que dá algumas dores de cabeça sim, como eventos marcados de última hora no mesmo espaço e ficamos sem ter onde andar, mas ainda é a melhor opção que temos, é coberto, tem um bom piso, tem mesa e cadeiras a vontade, pontos de energia elétrica, banheiro (1/2 rodoviária, mas a descarga funciona), a vizinhança é tranquila, etc...

Como somos do ABC e conhecemos mais essa região do que SP ou outras cidades, fica fácil localizar locais onde podemos treinar. Não tem como achar um local em Carapicuíba por exemplo, onde não conhecemos nada. O ideal seria organizar vários grupos em vários locais. Tem uma turma em BH que treina num local que parece um pátio de escola, eles estão melhorando bastante e aumentando o tamanho de praticantes, esqueci o nome desse grupo.

Quanto ao campeonato, sei lá, acho que dizer que a principal função do campeonato é divulgação é mesma coisa que dizer que a TV é responsável por educar, não é, TV é entretenimento, campeonato é competição.

A matéria que a turma aqui fez com o programa Auto Esporte deu mais resultado, como divulgação, que qualquer campeonato ou evento de drift RC que já tenha sido realizado. O campeonato pode divulgar, sim, claro que pode, vc está certíssimo e concordo nesse ponto, mas o mote principal de um campeonato é a competição e muitos aqui que não tiveram a oportunidade de andar no Japão, como eu, não tem a noção exata do que é realmente o drift e não o praticam como deveriam. Por isso falei em treinar pesado: p/ aprender direito. Não se aprende muita coisa direto num campeonato, se aprende é com treino.

Enfim, acho que é chover no molhado ficar falando o que é bom e o que é ruim, o importante é Campeonato com divulgação!!! Aí agrada a todo mundo, pronto..r.s.

Se quiserem ajuda, estamos aí, se não precisarem, aguardamos notícias!

Abraços!

Sato

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 8:46 pm 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

takumasato78 escreveu:
tedim escreveu:
takumasato78 escreveu:
Sobre o campeonato:

Pessoal, neste sábado estava conversando com o A.S., estavam tb na conversa o Dae e o Marcelo.
Concordei com uma coisa que o A.S. falou, com várias aliás, antes mesmo de fazer um campeonato, é preciso melhorar o nível de pilotagem. Não adianta forçar a barra fazendo tudo errado.
Quando o nível da turma, nisso me incluo como o primeiro da lista dos mais pregos, to um lixo no drift, melhorar, aí o campeonato fica mais interessante e mais fácil de vender.
Eu acho uma boa dar um tempo com isso por enquanto e pegar pesado nos treinos.

Abraços!

Sato

Eu discordo totalmente, o intuito do campeonato é divulgar o drift que mal está divulgado aqui no Brasil, muitos não conhecem, muitos não sabem como funciona, muitos querem aprender, e outra, não estamos no japão aonde o nível do drift é outra coisa, la ja é mais competitivo, como estamos na 3ª edição, creio que devemos fazer sim, o importante é não deixar de fazer, divulgar, crescer, reunir o pessoal, alguns(como no meu caso) não tem ninguem pra andar junto, e muito menos uma pista pra poder "treinar pesado", pra vocês que estão aí, fica mais facil, mas pra alguns q vão de longe, fica dificil, e se não realizar, fica mais dificil ainda, pq não é sempre q tem, comos e fosse 1 "encontro do Geju", é apenas 1x por ano, sacrificado mas sai...

Fica aí o que eu penso, qualquer discordia será bem vindo.

Tedim,

Quem disse que alguma p/ nós é fácil? Nada é fácil p/ drift RC, vc sabe disso.
Antes de aparecer o GEJU, eu, o Marcelo e o Rodrigão andamos p/ tudo quanto é lado aqui no ABC, procurando um lugar decente p/ andar, até que o Paulo descolou esse espaço no GEJU, que dá algumas dores de cabeça sim, como eventos marcados de última hora no mesmo espaço e ficamos sem ter onde andar, mas ainda é a melhor opção que temos, é coberto, tem um bom piso, tem mesa e cadeiras a vontade, pontos de energia elétrica, banheiro (1/2 rodoviária, mas a descarga funciona), a vizinhança é tranquila, etc...

Como somos do ABC e conhecemos mais essa região do que SP ou outras cidades, fica fácil localizar locais onde podemos treinar. Não tem como achar um local em Carapicuíba por exemplo, onde não conhecemos nada. O ideal seria organizar vários grupos em vários locais. Tem uma turma em BH que treina num local que parece um pátio de escola, eles estão melhorando bastante e aumentando o tamanho de praticantes, esqueci o nome desse grupo.

Quanto ao campeonato, sei lá, acho que dizer que a principal função do campeonato é divulgação é mesma coisa que dizer que a TV é responsável por educar, não é, TV é entretenimento, campeonato é competição.

A matéria que a turma aqui fez com o programa Auto Esporte deu mais resultado, como divulgação, que qualquer campeonato ou evento de drift RC que já tenha sido realizado. O campeonato pode divulgar, sim, claro que pode, vc está certíssimo e concordo nesse ponto, mas o mote principal de um campeonato é a competição e muitos aqui que não tiveram a oportunidade de andar no Japão, como eu, não tem a noção exata do que é realmente o drift e não o praticam como deveriam. Por isso falei em treinar pesado: p/ aprender direito. Não se aprende muita coisa direto num campeonato, se aprende é com treino.

Enfim, acho que é chover no molhado ficar falando o que é bom e o que é ruim, o importante é Campeonato com divulgação!!! Aí agrada a todo mundo, pronto..r.s.

Se quiserem ajuda, estamos aí, se não precisarem, aguardamos notícias!

Abraços!

Sato

Mandei uma frase que soou estranha e vou corrigir aqui:
Nunca andei de drift RC no Japão, fui isso que quis dizer...

Bejundas!

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 9:44 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

bem,vamos lá,agora sou eu.

Primeiramente,o camp é um modo de divulgar o hobby,POREM,fazer um camp em local fechado,sem circulação de publico ALVO,não é divulgar,ficaria somente nós que andamos e frequentamos os foruns,certo.

Segundo
Não adianta promover um camp sem divulgação em publico,se a intenção é divulgar e trazer mais adeptos ao esporte,nada irá fazer diferença apenas falando que irá ter camp pelo forum,pois somos a minoria,quem não conhece o hobby,muito menos conhece os foruns e site de divulgação.
Sei que as vias de divulgação são restritos para nós,pois teremos que arcar com as despesas,temos que pensar em como divulgar o hobby sem ter uma despesa absurda,ou de preferencia,gratuita que é dificil.

Terceiro
Treinos,cada um sabe que precisa,mas uma coisa todos tem que entender,não queiram comparar com o pessoal de fora,pois as facilidades que eles tem de conseguir equipamentos,shassis,etc é diferente daqui,e lá se investe em pistas e patrocinios,lá o mercado é diferente,por isso que não pensem nessa questão.
rc é hobby,é negocio para alguns tbm,e para muitos "brinquedos" caros aqui no brasil.

Então muitas coisa que tedim comentou eu concordo,como tbm o sato comentou,mas temos e precisamos conversar muito mais sobre isso.
A partir que se coloca dinheiro ou investimento nisso,pode ter certeza que muitos vão pular fora,pois pra alguns é só mais um camp,é brincadeira,etc.
Pra nós que queremos divulgar o hobby,é diferente,pois temos o Sato que está com a associação,o Dae que tem loja,eu que estou entrando no mercado de bolhas e acessórios,e muitos outros que vive de rc,vendem acessórios e shassis nas horas vagas,como 2 renda,e temos que sempre focar uma coisa,trazer mais pessoas a praticar rc tbm.

bem fica ai algumas palavras minhas,e qq coisa é só falar
abraços a todos

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 10:07 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Bom, vamos lá

Acho interessante ter compeonato sim pois isso faz com as pessoas treinem mais para não fazer feio....se todo mundo ainda está fraco, paciência, pois com o tempo a tendencia é melhorar, mas é importante ter campeonado sim para que cada drifter tenha uma meta, um norte.... senão vai fica todo mundo andando sozinho e acaba não evoluindo e a categoria morrendo. Eu já andei várias com a Alex (A.S) e toda fez que ando com ele colado atras fica muito mais dificil de pilotar. Outra coisa, é que participando mais vezes de campeonatos vamos deixando de ficar nervosos no momento da apresentação e isso ajuda bastante. Se fizermos um campeonato em que todo mundo sofra para andar, mesmo que fique feio, ainda sim estaremos aprendendo algo. E pq não ter os dois ao mesmo tempo, campeonato e divulgação, assim com o tempo a coisa vai melhorando, pois drift é uma categoria que ainda engatinha por aqui. Para um leigo que vai assitir, só ver os carrinhos andando de lado já é um grande barato e sempre vai ter aquela turma que acha que um está tentando ultrapassar o outro, uhauauahau.

Vamos por em pratica o campeonato, estou muito afim de participar de um.

abs

MensagemEnviado: Qua Jan 19, 2011 11:09 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 0
agora sim estou concordando Sato! :D

o certo seria fazer o campeonato juntamente com a divulgação, e não tirar o campeonato fora apenas para fazer o treinamento, eu participei e ajudei a organizar os 2 campeonatos que fizemos, o 1º foi beleza, tivemos que pegar nego q nunca tinha feito drift, só tava la pra dar tabela, o 2º não, teve gente que até ficou de fora porque não deu tempo de fazer a inscrição e também, 99,9% ja tinham feito drift, de 1 ano pra ca, várias pessoas entraram para o drift, ou seja, tens q fazer SIM, porque os 2 ultimos foi 1 sucesso, a 3ª tende a ser melhor ainda...não é pq alguns não tem braço que não devemos fazer o campeonato.

Concordo em tudo o que disseram, só tinha ficado uma nuvem preta em cima, daquela outra resposta que vc deu, ficou meio que "não devemos fazer o campeonato pq não temos braço".

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 8:26 am 
Membro Classe 2
Membro Classe 2

Fala Tedim,

Então é isso, chegamos numa ótima conclusão, isso é legal!!!

Pessoal!!!

Sugiro marcarmos uma reunião para definir os rumos para 2011, com campeonato e divulgação juntos.
Vai dar trabalho, mas vai dar resultado.

Podemos nos reunir no Pacaembu, à noite, dia 24, o que acham? Terça, dia 25 é feriado em SP e quem trabalhar na capital tá liberado p/ chegar tarde em casa (alcoolizado ou não)..rs..

Conversando todos juntos, podemos definir várias coisas, dar forma a tudo isso que estamos e derreter pneus um pouco, que é o que interessa no final das contas...rs..

"Vamo que vamo"?

Abraços!

MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 12:02 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

takumasato78 escreveu:
Fala Tedim,

Então é isso, chegamos numa ótima conclusão, isso é legal!!!

Pessoal!!!

Sugiro marcarmos uma reunião para definir os rumos para 2011, com campeonato e divulgação juntos.
Vai dar trabalho, mas vai dar resultado.

Podemos nos reunir no Pacaembu, à noite, dia 24, o que acham? Terça, dia 25 é feriado em SP e quem trabalhar na capital tá liberado p/ chegar tarde em casa (alcoolizado ou não)..rs..

Conversando todos juntos, podemos definir várias coisas, dar forma a tudo isso que estamos e derreter pneus um pouco, que é o que interessa no final das contas...rs..

"Vamo que vamo"?

Abraços!

Apoiado!
:drinks: :drinks:

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 12:39 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Galera, uma coisa é certa, o lugar onde mais se aprende é nas corridas...

Pelo menos no Grip é assim, acredito que não seja diferente no Drift.

Em UMA etapa, eu normalmente baixo meu tempo em 3 ou 4 decimos durante o dia.

MensagemEnviado: Qui Jan 20, 2011 11:04 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Images: 1
alekimura escreveu:
Galera, uma coisa é certa, o lugar onde mais se aprende é nas corridas...

Pelo menos no Grip é assim, acredito que não seja diferente no Drift.

Em UMA etapa, eu normalmente baixo meu tempo em 3 ou 4 decimos durante o dia.

Concordo plenamente Kimura sam :drinks: ,quase tudo aprendi em campeonatos que participei no Japão!!!
Quando começei com rc,não tinha noção de nada dava uns cavalinhos de pau e achava que tava fazendo drift rsrsrs,mas fui me aperfeiçoando com tempo fazendo amizades e vendo os videos de rc drift do you tube etc que me ajudaram e muito,olhava e falava pra mim um dia vou conseguir!!!

Tamiya TB03,novak slydr 6.5
Hpi TCD Drift esc novak havok motor 8,5

Comunidade RC DRIFT
http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=7116880

Personal album

MensagemEnviado: Seg Fev 07, 2011 11:39 pm 
Novo no Fórum

vai ter? to louco para ir , conhecer a galera to treinando todos os dias aqui .........bora galera

Bolhas
Mustang-67

MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 1:35 pm 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Pilotos do Drift,

A AARC do ABC continua com suas portas abertas para ser feita a pista para vcs!!!

Não entendo muito bem qual é a dificuldade do início das atividades???

Vejo o Paulo quase todas as semanas na AARC esperando mais pilotos para fazerem o quem tem qiue ser feito... não aparece ninguém!!!!

Perdoem-me as palavras, já deixei aqui no fórum que apoiarei o 3º Campeonato Brasileiro de Drift na AARC agora... treinar aonde, aperfeiçoar-se de que forma, EVOLUIR COMO???
Assim meu amigo "Resprin", que pede sempre para o pessoal treinar... vai nadar de braçada, isso se ele tiver motivação de participar caso role tal campeonato.

abç

Imagem

MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 11:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

sandrozl escreveu:
Pilotos do Drift,

A AARC do ABC continua com suas portas abertas para ser feita a pista para vcs!!!

Vejo o Paulo quase todas as semanas na AARC esperando mais pilotos para fazerem o quem tem qiue ser feito... não aparece ninguém!!!!

Perdoem-me as palavras, já deixei aqui no fórum que apoiarei o 3º Campeonato Brasileiro de Drift na AARC agora... treinar aonde, aperfeiçoar-se de que forma, EVOLUIR COMO???
Assim meu amigo "Resprin", que pede sempre para o pessoal treinar... vai nadar de braçada, isso se ele tiver motivação de participar caso role tal campeonato.

abç

Concordo, a unica coisa que me impede é a distancia...farei o que tiver ao meu alcance, podem contar comigo.

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 8:36 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

tedim escreveu:
sandrozl escreveu:
Pilotos do Drift,

abç

Concordo, a unica coisa que me impede é a distancia...farei o que tiver ao meu alcance, podem contar comigo.

Domingo estarei subindo pra ajudar na montagem da pista quem puder dar uma força,sera bem vinda!!!
Espero a presença de quem puder vir,e agradeço desde já!!!
Abraço... :drinks:

Comunidade RC DRIFT

Personal album

MensagemEnviado: Sáb Fev 12, 2011 11:32 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

FAla DK, blz por ai,
Entao esse domingo tambem vou subir, qquer agente combina, se der eu ajudo voces, pois vou andar com o meu carro e acertar pras corridas alem do treino.
Abraço

MensagemEnviado: Dom Fev 13, 2011 12:18 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Haymar escreveu:
FAla DK, blz por ai,
Entao esse domingo tambem vou subir, qquer agente combina, se der eu ajudo voces, pois vou andar com o meu carro e acertar pras corridas alem do treino.
Abraço

Tu vai que horas mano???
Me liga de manha tem meu cel ainda???

Comunidade RC DRIFT

Personal album

Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 176 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas