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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 11:34 am 
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Bom, abri esse tópico para discussão de carros, setups, pneus, bolhas, etc para quem pretende conseguir velocidades
superiores a 150km/h, que daí já depende de vários fatores, como aerodinamica da bolha, pneu, motor KV x Torque, baterias,
relação, entre outros.

Agora tem tbm o Marcos da Alpha que esta se empenhando a fazer produtos melhores ainda, para que possamos acreditar ainda mais em nossos projetos com custos menores e produtos de boa qualidade.

tomara que isso traga mais gente pro hobby e mais amantes da velocidade que sempre gostam de estar no limite.

Vamos postar duvidas, curiosidades, novidades, projetos, etc.....

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 12:28 pm 
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Junior3976 escreveu:
Bom, abri esse tópico para discussão de carros, setups, pneus, bolhas, etc para quem pretende conseguir velocidades
superiores a 150km/h, que daí já depende de vários fatores, como aerodinamica da bolha, pneu, motor KV x Torque, baterias,
relação, entre outros.

Agora tem tbm o Marcos da Alpha que esta se empenhando a fazer produtos melhores ainda, para que possamos acreditar ainda mais em nossos projetos com custos menores e produtos de boa qualidade.

tomara que isso traga mais gente pro hobby e mais amantes da velocidade que sempre gostam de estar no limite.

Vamos postar duvidas, curiosidades, novidades, projetos, etc.....

Infelizmente ele não se empenha muito nos 1/10... pois a roda da Alpha pra 1/10 é um Coco

Tá na hora dele mandar fazer molde novo sei lá... (não entendo nada de injeção de plastico)

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:24 pm 
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Junior3976 escreveu:
Bom, abri esse tópico para discussão de carros, setups, pneus, bolhas, etc para quem pretende conseguir velocidades
superiores a 150km/h, que daí já depende de vários fatores, como aerodinamica da bolha, pneu, motor KV x Torque, baterias,
relação, entre outros.

Agora tem tbm o Marcos da Alpha que esta se empenhando a fazer produtos melhores ainda, para que possamos acreditar ainda mais em nossos projetos com custos menores e produtos de boa qualidade.

tomara que isso traga mais gente pro hobby e mais amantes da velocidade que sempre gostam de estar no limite.

Vamos postar duvidas, curiosidades, novidades, projetos, etc.....

Posta fotos do seu projeto aí Júnior, vamos ver o motivo para a Alpha R2 não estar encaixando, já adianto que será necessário para utilizar a nossa bolha postes mais baixos que os originais Off Road, aí sim você irá conseguir um carro com ótima altura do solo.
É um Losi 8eight?


alekimura escreveu:
Junior3976 escreveu:
Bom, abri esse tópico para discussão de carros, setups, pneus, bolhas, etc para quem pretende conseguir velocidades
superiores a 150km/h, que daí já depende de vários fatores, como aerodinamica da bolha, pneu, motor KV x Torque, baterias,
relação, entre outros.

Agora tem tbm o Marcos da Alpha que esta se empenhando a fazer produtos melhores ainda, para que possamos acreditar ainda mais em nossos projetos com custos menores e produtos de boa qualidade.

tomara que isso traga mais gente pro hobby e mais amantes da velocidade que sempre gostam de estar no limite.

Vamos postar duvidas, curiosidades, novidades, projetos, etc.....

Infelizmente ele não se empenha muito nos 1/10... pois a roda da Alpha pra 1/10 é um Coco

Tá na hora dele mandar fazer molde novo sei lá... (não entendo nada de injeção de plastico)


Olá Alekimura , entendo a sua ansiedade para lançamento de novos produtos para 1/10 , porém é MUITO complicado tocar vários projetos paralelos, para termos sucesso nos projetos, estamos trabalhando em apenas um por vez, e no momento esta categoria 1/8 está mais precária de produtos e está necessitando de um amplo desenvolvimento de produtos, já que os motores brushless estão muito fortes.

Nós iremos investir em um novo molde de rodas para 1/10 sim, está listado como necessidade futura , mas pelo menos temos um produto no mercado que atende às necessidades dos hobbystas, está faltando um apelo mais esportivo nas rodas e até uma melhora estrutural nas rodas, mas nada que impossibilite os nossos clientes de usufruir do produto, a confiabilidade no produto existe.
Mas pode deixar, que no momento que chegarmos no projeto da nova roda 1/10, iremos debater primeiramente com os nossos clientes sobre o design desejado para esta nova roda, infelizmente é impossível agradar gregos e troianos ,mas tentaremos.
Por incrível que pareça, no Chile, México , Portugal o design atual da roda agrada muito , mas pode ser por ser novidade para eles, conquistamos campeonatos e confiabilidade nestes locais há 2 anos em média , já para os hobbystas brasileiros é um produto com design mais "desgastado" .

No entanto, chamar nossa roda de " um coco" é complicado hein?
E o investimento feito na categoria 1/10 foi feito sim, você está analisando na atualidade, mas estamos na batalha para desenvolver um bom produto para nossos clientes desde 2004 , quando começei a competir no Campeonato brasileiro 1/10 GP contra os pneus de espuma, foi lá que começamos a desenvolver mais os compostos, os inserts e a estrutura da roda, muitos achavam piada eu competir de borracha, mas sempre chegava nas semi finais,e em 2006 consegui chegar na final do Brasileiro no Rio De Janeiro, mas aí acharam um motivo esdruxulo para me desclassificarem, mas isto é papo para outro tópico .

Espero ajudar na evolução destes carros no Brasil, todos os nossos clientes sabem que tem canal direto para conversar conosco, todos os nossos clientes são para nós, primeiramente, nossos amigos de hobby .

E vamos lá Júnior, vamos desenvolver seu auto para conseguir bater os americanos! kkkk

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:38 pm 
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Marcos, meu carro é um L8ight ou seja, é um buggy 8ight com torres mais baixos, amortecedores um pouco menores e bumpers e postes de bolha diferentes, o restante é o buggy.
Esse é um carro pra circuito oval, ele naturalmente é mais baixo que o buggy e mais alto que um GT2, porém ele esta mais baixo que o GT2.
Pra vc ter idéia, o poste original dianteiro do meu carro, quase não da altura pra bolha R2, usei o ultimo furo dela pra prender e como cortei a bolha no local indicado ela ficou mais lata que o chassis, aí conforme fui abaixando, acabou encostando no pneu a frente e a traseira ficou alta além de curta pro meu carro..... no final das contas, fiz cagada com a bolha...rs
talvez teria que deixar umas "rebarbas" na frente e traseira pra ficar numa altura ideal.
Como tenho que recortar toda a traseira do carro pra sair melhor o ar, os paramalas traseiros ficam moles, aí tenho que fazer um suporte pra deixar eles rigidos, senão eles vibram muito e perde estabilidade.

Vou tirar umas fotos do meu L8ight e da bolha em detalhes pra vc ver como ele esta e depois posto aqui as fotos.

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:40 pm 
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Marcos,
Concordo com os seus argumentos mas também concordo em parte com os do Kimura, mas acho que este tópico não é o local mais apropriado para isso.
Porque você, como reprensentante da industria nacional do hobby, não abre um tópico tipo "Alpha RC - Críticas, Comentários e sugestões sobre os nossos produtos"?
Assim você teria um feedback melhor dos seus clientes e não atarapalharíamos o tópico do colega.
Abraços,
Pompeu

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 1:55 pm 
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Rpompeu, também compartilho destas ideias e abrirei o tópico lá em Suspensão e Tração...podemos canalisar nossas sugestões e comentários...

Link: viewtopic.php?f=7&t=21619

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MensagemEnviado: Sex Fev 04, 2011 3:33 pm 
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Junior3976 escreveu:
Marcos, meu carro é um L8ight ou seja, é um buggy 8ight com torres mais baixos, amortecedores um pouco menores e bumpers e postes de bolha diferentes, o restante é o buggy.
Esse é um carro pra circuito oval, ele naturalmente é mais baixo que o buggy e mais alto que um GT2, porém ele esta mais baixo que o GT2.
Pra vc ter idéia, o poste original dianteiro do meu carro, quase não da altura pra bolha R2, usei o ultimo furo dela pra prender e como cortei a bolha no local indicado ela ficou mais lata que o chassis, aí conforme fui abaixando, acabou encostando no pneu a frente e a traseira ficou alta além de curta pro meu carro..... no final das contas, fiz cagada com a bolha...rs
talvez teria que deixar umas "rebarbas" na frente e traseira pra ficar numa altura ideal.
Como tenho que recortar toda a traseira do carro pra sair melhor o ar, os paramalas traseiros ficam moles, aí tenho que fazer um suporte pra deixar eles rigidos, senão eles vibram muito e perde estabilidade.

Vou tirar umas fotos do meu L8ight e da bolha em detalhes pra vc ver como ele esta e depois posto aqui as fotos.

Po, isso é "facil", meu pai e eu sempre estamos mexendo com Fibra de vidro, e se vc resinar um pouco ai, bem fino, já dá uma resistencia BEEEEEM maior, praticamente sem adionar peso. pega a manta e vai desmanchando ela, até ficar numa espessura boa, so aplicar com cuidado, sempre de luva.

Abraços!

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MensagemEnviado: Dom Fev 06, 2011 6:01 pm 
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alekimura escreveu:
Junior3976 escreveu:
Marcos, meu carro é um L8ight ou seja, é um buggy 8ight com torres mais baixos, amortecedores um pouco menores e bumpers e postes de bolha diferentes, o restante é o buggy.
Esse é um carro pra circuito oval, ele naturalmente é mais baixo que o buggy e mais alto que um GT2, porém ele esta mais baixo que o GT2.
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Vou tirar umas fotos do meu L8ight e da bolha em detalhes pra vc ver como ele esta e depois posto aqui as fotos.

Po, isso é "facil", meu pai e eu sempre estamos mexendo com Fibra de vidro, e se vc resinar um pouco ai, bem fino, já dá uma resistencia BEEEEEM maior, praticamente sem adionar peso. pega a manta e vai desmanchando ela, até ficar numa espessura boa, so aplicar com cuidado, sempre de luva.

Abraços!


Vou tentar fazer isso na proxima bolha pra ver se aguenta, nem tinha pensado nessa ídeia....boa...

valeu

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MensagemEnviado: Dom Fev 06, 2011 6:21 pm 
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Segue as fotos do meu L8ight, altura de solo, recortes feito na bolha, "gambi" no paralama traseiro para não vibrar, entre outros detalhes. Se quiserem sugerir alguma coisa ou modificação, estou aberto a novas possibilidades de acerto para melhor desempenho do carro.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 10:53 am 
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Vou te mandar aqui uma cópia da MP que te mandei:

Eu acho que vc tem que se concentra em watts para conseguir bater recorde de velocidade, quanto mais watts seu motor conseguir gerar mais potencia as rodas girarão. Watts = voltagem x amperagem.
Partindo deste princípio vc deve começar pelo motor correto, hoje com o melhor da tecnologia vc consegue em torno de 4Watts por grama de motor, isso nos melhores motores. Então se um fabricante fala que o motor gera 3000watts mais tem em torno de 230gramas vc já sabe que é mentira. Acredito que o melhor que vc vai achar é o Neo 1717, ele é de longe o motor que mais gera watts na sua categoria, mais de 2000watts contínuos, o seu 1512 não passa de 1000 watts, então com isso vc pode ter certeza que 1717 vai simplesmente dobrar a sua potencia, é só ajustar sua relação. Com o 1512 não adianta trocar baterias e tal, ele nunca vai gerar mais que 1000watts. O 1717 2000watts = 2000/22,2v (6s) = 90,09A, com apenas 6S e seu ESC da para fazer o 1717 render 100%.

Abraços

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 4:11 pm 
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Junior, posso estar falando bobagem mas, uma bolha nesse estilo:
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Não seria mais eficiente que esta tua? que possui aqueles "bicos" estranhos para cima...

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 4:22 pm 
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joaomedina escreveu:
Junior, posso estar falando bobagem mas, uma bolha nesse estilo:
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Não seria mais eficiente que esta tua? que possui aqueles "bicos" estranhos para cima...


Tbm acho que seria mais eficiente, o duro é achar uma nas medidas.....praticamente impossível...hehehe
to pensando em uma de um carro da ofna que é pra circuito oval como meu, porém na frente é um pouco mais baixo que a minha, pode ser que melhore um pouco...
o bom da minha bolha é que a frente dificilmente sai do chão......
já decolou algumas vzs quanto tinha o vidro traseiro, que é reto como de uma camionetem depois que recortei ficou bem estável o carro....

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 4:29 pm 
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Espero não estar "chovendo no molhado":

http://www.shopatron.com/products/categ ... 7744.0.0.0

Os Audi me pareceram bem interessantes.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 4:57 pm 
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joaomedina escreveu:
Espero não estar "chovendo no molhado":

http://www.shopatron.com/products/categ ... 7744.0.0.0

Os Audi me pareceram bem interessantes.


Acho que não servem, as torres dos 1/8 nitro são muito baixas, e a bolha em si é baixa também não teria como fixar nos carros.

Sem dizer creio eu outros detalhes como são baixas recortes de rodas iam simplesmente acabar com a aero das bolhas, seria legal se fizessem algo direcionado a isto. Teriam que ser mais altas com certeza.

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MensagemEnviado: Ter Fev 08, 2011 6:27 pm 
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Talvez um coco não. Coco gelado é uma delicia, mas amigo, comprar Alpha é torcer para estar centrado, mas dificilmente está. Coloque os pneus, acelere na mão e veja as bandejas vibrarem como loucas. Realmente precisam de novo molde ou terão bons clientes carentes de 1/8 e nenhum de 1/10. Basta ir para as pistas de forma discreta e perguntar o que usam...

MarcosAlphaRC escreveu:
Junior3976 escreveu:
Bom, abri esse tópico para discussão de carros, setups, pneus, bolhas, etc para quem pretende conseguir velocidades
superiores a 150km/h, que daí já depende de vários fatores, como aerodinamica da bolha, pneu, motor KV x Torque, baterias,
relação, entre outros.

Agora tem tbm o Marcos da Alpha que esta se empenhando a fazer produtos melhores ainda, para que possamos acreditar ainda mais em nossos projetos com custos menores e produtos de boa qualidade.

tomara que isso traga mais gente pro hobby e mais amantes da velocidade que sempre gostam de estar no limite.

Vamos postar duvidas, curiosidades, novidades, projetos, etc.....

Posta fotos do seu projeto aí Júnior, vamos ver o motivo para a Alpha R2 não estar encaixando, já adianto que será necessário para utilizar a nossa bolha postes mais baixos que os originais Off Road, aí sim você irá conseguir um carro com ótima altura do solo.
É um Losi 8eight?


alekimura escreveu:
Junior3976 escreveu:
Bom, abri esse tópico para discussão de carros, setups, pneus, bolhas, etc para quem pretende conseguir velocidades
superiores a 150km/h, que daí já depende de vários fatores, como aerodinamica da bolha, pneu, motor KV x Torque, baterias,
relação, entre outros.

Agora tem tbm o Marcos da Alpha que esta se empenhando a fazer produtos melhores ainda, para que possamos acreditar ainda mais em nossos projetos com custos menores e produtos de boa qualidade.

tomara que isso traga mais gente pro hobby e mais amantes da velocidade que sempre gostam de estar no limite.

Vamos postar duvidas, curiosidades, novidades, projetos, etc.....

Infelizmente ele não se empenha muito nos 1/10... pois a roda da Alpha pra 1/10 é um Coco

Tá na hora dele mandar fazer molde novo sei lá... (não entendo nada de injeção de plastico)


Olá Alekimura , entendo a sua ansiedade para lançamento de novos produtos para 1/10 , porém é MUITO complicado tocar vários projetos paralelos, para termos sucesso nos projetos, estamos trabalhando em apenas um por vez, e no momento esta categoria 1/8 está mais precária de produtos e está necessitando de um amplo desenvolvimento de produtos, já que os motores brushless estão muito fortes.

Nós iremos investir em um novo molde de rodas para 1/10 sim, está listado como necessidade futura , mas pelo menos temos um produto no mercado que atende às necessidades dos hobbystas, está faltando um apelo mais esportivo nas rodas e até uma melhora estrutural nas rodas, mas nada que impossibilite os nossos clientes de usufruir do produto, a confiabilidade no produto existe.
Mas pode deixar, que no momento que chegarmos no projeto da nova roda 1/10, iremos debater primeiramente com os nossos clientes sobre o design desejado para esta nova roda, infelizmente é impossível agradar gregos e troianos ,mas tentaremos.
Por incrível que pareça, no Chile, México , Portugal o design atual da roda agrada muito , mas pode ser por ser novidade para eles, conquistamos campeonatos e confiabilidade nestes locais há 2 anos em média , já para os hobbystas brasileiros é um produto com design mais "desgastado" .

No entanto, chamar nossa roda de " um coco" é complicado hein?
E o investimento feito na categoria 1/10 foi feito sim, você está analisando na atualidade, mas estamos na batalha para desenvolver um bom produto para nossos clientes desde 2004 , quando começei a competir no Campeonato brasileiro 1/10 GP contra os pneus de espuma, foi lá que começamos a desenvolver mais os compostos, os inserts e a estrutura da roda, muitos achavam piada eu competir de borracha, mas sempre chegava nas semi finais,e em 2006 consegui chegar na final do Brasileiro no Rio De Janeiro, mas aí acharam um motivo esdruxulo para me desclassificarem, mas isto é papo para outro tópico .

Espero ajudar na evolução destes carros no Brasil, todos os nossos clientes sabem que tem canal direto para conversar conosco, todos os nossos clientes são para nós, primeiramente, nossos amigos de hobby .

E vamos lá Júnior, vamos desenvolver seu auto para conseguir bater os americanos! kkkk


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