RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Jul 02, 2010 8:22 pm 
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Ai o carro é bom !!!

to com 1 probleminha só, em baixissima velocidade, o carro parece que tá com alguma roda traseira empenada, ele da uma sambadinha, mais qd vc anda rapido com ele, ele funciona normalmente como meu xray andava.....
troquei por outro jogo de rodas, pra ver se eram as rodas, e contestei o problema pois as rodas estavam empenadas mesmo, pois testei no cyclone, mais com jogo de rodas novas, continuou o problema !!

em seguida, notei que na hora da montagem, erraram ao colocar na parte onde define o grau de toe in na roda traseira uma arruela, que deixou o carro com toe errado, corrigi o problema retrocando a arruela, o toe ficou correto, mais a sambada não melhorou.

enfim, acertei o setup todo, do jeito que está, ja da pra andar com o carro 100% forte, mais isso da sambada não me deixa satisfeito, vou procurar na net se alguem ja teve isso ( ja até fiz e não encontrei ) pra ver se corrijo.

Problemas com relação a parafuso só tive com 1 que soltou e pegava na roda dianteira direita.

Por final vou desmontar a parte traseira do carro e ver se tem alguma folga ou algo de errado montado.

Comparei a montagem do carro com a manual do TRF e é isso mesmo, exatamente igual, sem tirar nem por nda !

Resultado final pra mim foi 8.5 no carro, pois essa sambada não me deixou satisfeito, se eu concertar, ai sim nota 10 pro carro !!!


abraço moçada =D

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MensagemEnviado: Sex Jul 02, 2010 8:28 pm 
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Valeuuuuuuuuuuuuuuuuuu rioferraz! Acabei de comprar o meu!
kkkkkkkkkkkkkk

=]

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MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 8:16 pm 
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Galera, o carro É muito BOM !!!

MELHOR QUE MEU T2'007 DE LONGE !!!!

tirei fotos e fiz um video, pena que não saiu o pega com um T2'007 bem acertado, que dei pau =x rs



resultado final, MTUUUUUUUUUU SAFISFATÓRIO


Porem, 1 quebra, JA PREVISTA !!

um cvd de aluminio foi pro espaço !

ja ja venho editar !
O "Laranja Mecanica" é o meu TRF 416 C o "Blue Speed" é o HB Cyclone S

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Esse foi no pega
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MensagemEnviado: Dom Jul 04, 2010 11:33 pm 
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Teste em 720p

Notem o medo de bater no carro do amigo, pra não acertar o meu NOVINHO KKKKKKKKKKKKKK
abraços =D


** O ruim dessa pista é:
Falta de balisamento
Nego andando em sentido contrario, brincando
Nego andando na pista

mais é legal de andar !

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MensagemEnviado: Ter Jul 06, 2010 9:50 pm 
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Estou convencido.
O próximo chassi onroad que vou pegar será esse.
Valeu pelas dicas Rioferraz.

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MensagemEnviado: Qua Jul 07, 2010 11:36 am 
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Pega sim Helvio, qd for pegar, fala cmg tb, que agente ja vai trocando informações =D

Vamos a mais uma info:

Não tinha comentado aqui que meu Swing shaft quebrou no domingo. ( quebra ja esperada, pois era de aluminio )

Como a dianteira é blocada, a "porrada" mais firme é na dianteira, ( creio eu ) como na traseira eh balldiff, patina e não da muito tranco.
Solução simples de ser resolvida,testei o swing shaft do Hot Bodies Cyclone S do Rebelde, e funcionou certinho, com 100% dos movimentos sem adaptação alguma.

Logo, ja temos saida para alguma quebra inesperada, pois as peças da 3racing existem pra ele e cabe dos outros carros tb !

Gostei muito =D
abraços !!

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MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 10:01 am 
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rioferraz1 escreveu:
Pega sim Helvio, qd for pegar, fala cmg tb, que agente ja vai trocando informações =D

Vamos a mais uma info:

Não tinha comentado aqui que meu Swing shaft quebrou no domingo. ( quebra ja esperada, pois era de aluminio )

Como a dianteira é blocada, a "porrada" mais firme é na dianteira, ( creio eu ) como na traseira eh balldiff, patina e não da muito tranco.
Solução simples de ser resolvida,testei o swing shaft do Hot Bodies Cyclone S do Rebelde, e funcionou certinho, com 100% dos movimentos sem adaptação alguma.

Logo, ja temos saida para alguma quebra inesperada, pois as peças da 3racing existem pra ele e cabe dos outros carros tb !

Gostei muito =D
abraços !!


o dogbone dos cyclone são iguais as do TRF. a unica diferença é a espeçura da peça que vai no diff e o tamanho do dogbon, que no Cyclone é maior.

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MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 10:24 am 
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Eu também fico muito tentado a comprar um clone, mas tem algumas coisas que passam pela minha cabeça:

Os preços cobrados pelas "grandes" sao abusivos? Ao meu ver sim, 500 dolares num chassis é MUITO dinheiro, a gente que se acostuma e depois de muito olhar acaba comprando.

Pagar menos da metade num clone é tentador, mas será que a longo prazo a quebra de peças nao equaliza o preço dos dois?

Quem fará a pesquisa e desenvolvimento de novos carros, se todos comprarmos clones?

Desrespeito a propriedade intelectual.

Mais algumas outras coisas... desculpe desvirtuar do tópico.

Nao estou julgando ninguém que comprou clone, eu já comprei coisa pirata, longe de mim, estou apenas compartilhando minhas idéias com voces!


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MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 12:24 pm 
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Sabongi, tudo bem?

Eu também sou contra a pirataria, mas sou a favor do meu bolso!!! :wink:

Os clones são " metade "do preço de um original, e só o tempo dirá se são bons ou não, quem sabe...

Eu pegaria um clone sim, mas quem pega um clone sabe do risco que corre, no que diz respeito a qualidade, etc...

É literalmente " pagar pra ver "...

Minha opnião :D

Abraços!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 3:20 pm 
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Po, não precisa ter muito "dedo" pra escrever as coisas não !

Isso aqui é um forum,temos que colocar as duvidas, sugestões e criticas aqui sim.

Vamos la sabogi.

Concordo e não concordo em partes, qd vc diz em pirataria, todos nós ja compramos pirataria, e qd ela vem "da boa" vc até comemora, mais concordo com o amigo acima qd ele diz que é a favor do bolso dele, assim como sou do meu. O produto que estamos divergindo aqui, eh um "clone" que pra mim nem eh um clone, pra mim foi projeto vazado propositalmente, pois o valor do chassis original, tem um preço mtuuuuu acima de todos os carros top.

Desrespeito a propriedade intelectual? não sei, não vejo dessa maneira, poderia ver também como desrespeito a propriedade financeira dos amantes do automodelismo, e amantes da tamiya tb !!

Fica uma "faca de 2 legumes".

Com relação a equalizar, com o tempo vamos ver, mais a quebra mencionada, ja era esperada, pois aluminio na frente não seguraria mesmo !
Ao meu ver, depois da primeira andada, numa pista ruim, com desniveis, boeiro gente passando etc e tal, não soltou nenhum parafuso nem tão pouco ficou uma folga.


O bom de tudo isso é que estou SATISFEITISSIMO KKKKKKKKKK

e tu sabogi,como estão as coisas ai ? to te vendo vender ai, mais vamos botar um video ai dum carro teu pra jogo tb, teus "brinquedos" são legais tb =D rs

abraço moçada !

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MensagemEnviado: Qui Jul 08, 2010 4:38 pm 
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Hehehe, diminui completamente a frota, estou indo pra forca. Cada vez que aparece um pacotinho lá em casa é 2 dias dormindo no sofá!
To montando meu filho unico, um D8T, vou tirar umas fotos dele e posto pra galera :D


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MensagemEnviado: Ter Out 26, 2010 11:42 pm 
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Galera,

Como faço para diferenciar o TRF416 original do clone chinês? Se eu apresentar um clone a vocês, como saberão que se trata de um clone, não o original já que informaram aqui que o carro é igual "sem tirar nem por"?
Abraço
Clóvis

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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 11:06 am 
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Bom, seria falso se esse fabricante chinês vendesse como "Tamiya". Afinal de contas, o que seria considerado propriedade intelectual nos RCs? Não acho que mudar amortecedor de posição, arranjo dos componentes e coisas do tipo o sejam. Ainda mais considerando que todos copiam de todos (os touring atuais são basicamente a mesma coisa, e não estou falando dos clones; as grandes marcas também o fazem), só haveria uma inovação de verdade se alguém fizesse uma suspensão ativa. Ou um diferencial inteligente. A Yokomo venceu o mundial de 1/12 com o R12. O front-end dele parece algo inovador mas isso já foi utilizado nos anos 80 (não lembro por qual marca). A Serpent introduziu o Direct Link System nos RCs mas isso já é usado nos 1:1 faz tempo e alguns kits antigos já utilizavam esse sistema.

Quanto à diferenciação, não sei. Talves se fossem colocados lado a lado alguma diferença seria perceptível.


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MensagemEnviado: Qui Out 28, 2010 11:21 am 
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Comparando foto por foto, percebi algumas diferenças:

Os amortecedores
O original vem com molas brancas, o clone com molas sem pintura;
O encaixe do original é por pressão, o do clone é por parafuso;

Barras estabilizadoras
Os parafusos que fixam as barras do original são azuis, do clone são normais;
As ligação das bieletas das barras estabilizadoras do original são azuis, do clone são normais;

As porcas de fixação das rodas do original são azuis, do clone são prata;

O clone vem com velcro para fixar a bateria, o original não vem porque será utilizado a filamentosa;

Os espaçadores das dobradiças das bandejas são azuis no original, no clone são prata;
diferentes;

Tem alguns outros pequenos detalhes que dá para diferenciar.

Abraços,

Clóvis

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MensagemEnviado: Qua Fev 02, 2011 7:49 am 
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to montando um chassis desses e so falta o servo, qual marca e modelo devo usar?


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