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MensagemEnviado: Dom Abr 04, 2010 9:29 pm 
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Bom galera, já tive meu primeiro problema com a minha slash 4x4 .. ontem fiz uma pista pequena aqui no terreno do lado de casa, bastante terra solta mas ficou legalzinha .. andei o pack original e mais uma lipo 5000mAh, começou a chover entrei pra cara .. fui desmontar a slash pra fazer uma limpeza geral, olhei o slipper clutch vi que ao redor de um rolamento estava sujo, quando fui analizar era plastico derretido, não entendendo nada desmontei o slipper clutch e o rolamento que vai em cima de uma bucha plastica estava travado assim fazendo que a peça plastica girasse no rolamento e para completar tem a mola que da pressão na embreagem que fica direto nessa bucha plastica. Então sai em busca desse problema na internet e em muitos foruns gringos estão falando desse problema tambem, achei uma solução que não é dificil para fazer, mais tive que fazer algumas coisas diferentes.

Fotos:

Rolamento que travou:
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Bucha plastica que da distancia da coroa e faz o suporte para o rolamento:
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Bom num forum achei um cara explicando que poderia resolver esse problema da seguinte forma, colocando um rolamento menor dentro do rolamento maior e adicionando um espaçador entre o rolamento e a coroa, ele usou uma bucha metalica de wheel hubs. Agora veio o problema, como encaixar um rolamento dentro do outro, não tive sucesso, lembrei então de ter substituido todos as buchas plasticas das rodas e transmissão do meu tamiya M03 que são do mesmo tamanho desse rolamento menor, e por sorte a distancia dessas buchas é a mesma que o espaçador faz entre o rolamento maior e a coroa, então so tive que pegar a dremel e tirar um pouco do plastico de uma das buchas e encaixar dentro do rolamento maior e remontar tudo, então adicionei uma aruela onde a mola da embreagem encosta na bucha pastica para garantir não estragar mais.

Segue fotos do slipper clutch já montado:

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Slipper clutch no lugar, tudo montado e testado, ficou tudo certinho, então fui olhar por onde poderia ter entrado terra e trancado o rolamento, a traxxas optou por fazer a proteção do cardã não ir até o final encostando no montante do motor para que possa regular a embreagem sem tirar a parte trazeira, e com isso possibilitando a entrada de terra nessas partes onde tem os rolamentos.

Segue foto:

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Lugar de onde retirei as dicas: http://monster.traxxas.com/showthread.php?t=511141


A unica alternativa para não dar mais problema nessas partes é usar o diff central a oleo vendido pela traxxas como opcional.


Peço desculpas a todos pelo longo texto mas sem ele não daria para entender muita coisa ..

espero que isso ajude aos proximos felizes proprietario desse carro muito bom ..

valeu ..

obrigado

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 7:52 am 
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evedalmagro é possível substituir rolamento e bucha por um rolamento "redimensionado"?
Rolamento existem milhões, a questão é o funcionamento, funfa?

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 8:45 am 
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O problema da bucha eu resolvi comprando ela de metal, a solução do fórum da traxxas era quando não existia ainda o upgrade, na minha ela travou o rolamento que girou no suporte e o derreteu, o rolamento estourou e comeu a coroa, a grande questão é que eu tapei aquele ponto da foto com um pedaço de acrilico e muita cola quente, mas a terra e pedra continua entrando por baixo, no eixo da transmissão, as pedrinhas "correm" até o rolamento e fica ali se "batendo" contra ele até estourar de novo...

Anderson

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 11:25 am 
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RCV, se a parte interna do rolamento for igual o diâmetro da bucha e a parte externa do rolamento for igual ao tamanho do rolamento a ser substituindo, acho que pode substituir tranquilamente, só vai ter que por outra coisa pra fazer o espaçamento que a bucha fazia, para quebra galho não tem problema, mas como o the_same_x disse, melhor é comprar a bucha já em alumínio e colocar um rolamento blindado, dai acho que não vai mais ter problemas. Em uma das minhas fotos, tem o rolamento com o bucha plástica branca dentro, se Você achar um rolamento igual pode usar tranquilo, só não sei se vai achar pois o tamanho é bem diferente.

espero ter ajudado ..


valeuu

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 6:00 pm 
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the_same_x escreveu:
O problema da bucha eu resolvi comprando ela de metal, a solução do fórum da traxxas era quando não existia ainda o upgrade, na minha ela travou o rolamento que girou no suporte e o derreteu, o rolamento estourou e comeu a coroa, a grande questão é que eu tapei aquele ponto da foto com um pedaço de acrilico e muita cola quente, mas a terra e pedra continua entrando por baixo, no eixo da transmissão, as pedrinhas "correm" até o rolamento e fica ali se "batendo" contra ele até estourar de novo...

Anderson


isso ajuda:
http://www.youtube.com/watch?v=PqywZOxR ... re=related

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 6:03 pm 
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Vou dar uma olhada...

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 6:11 pm 
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Gostei da idéia, vou fazer aqui, só vou modificar os produtos usados.

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MensagemEnviado: Qua Nov 03, 2010 6:15 pm 
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vai usar oque ??

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 7:32 am 
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Ontem abri a encrenca...
A bucha estava bem esgualepada, descobri que o mesmo rolamento indicado pelo evedalmagro estava travado. :evil:
Dei um banho nele, umas batidas... mas não adiantou. :(
Rolamento de péssima qualidade, na verdade nem é um rolamento, aquilo é uma bucha. ehhehehe
O outro rolamento, o da embreagem tbm porcaria, caiu o anel de vedação...rrrrr

Bom fiquei uma hora olhando pro bichinho (travado), quando... :idea:
O rolamento interno da roda do TA02 tem a mesma medida, e eu tenho um kit rolamento sobrando :mrgreen:
Montei, testei... aprovado!

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 12:39 pm 
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RCV escreveu:
Ontem abri a encrenca...
A bucha estava bem esgualepada, descobri que o mesmo rolamento indicado pelo evedalmagro estava travado. :evil:
Dei um banho nele, umas batidas... mas não adiantou. :(
Rolamento de péssima qualidade, na verdade nem é um rolamento, aquilo é uma bucha. ehhehehe
O outro rolamento, o da embreagem tbm porcaria, caiu o anel de vedação...rrrrr

Bom fiquei uma hora olhando pro bichinho (travado), quando... :idea:
O rolamento interno da roda do TA02 tem a mesma medida, e eu tenho um kit rolamento sobrando :mrgreen:
Montei, testei... aprovado!



esse rolamento é meio "universal", no jogo de rolamento do meu ax10 tambem tem ele.

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MensagemEnviado: Seg Dez 06, 2010 7:30 am 
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Fala aí rapaziada!

Eu consegui colocar outro rolamento dentro do original e parace ter ficado bom. O caso é que vai continuar entrando terra pelo cardã e volta o problema...inclusive na minha entra terra até no compartimento da coroa, não faço ideia como....alguem já conseguiu vedar essa parte para não entrar mais terra ou pedrinha?

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MensagemEnviado: Sex Dez 17, 2010 3:25 pm 
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na minha eu resolvi o problema fazendo uma bucha em aluminio no torno:

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