jirad23 escreveu:
Olá pessoal, gostaria de tirar uma duvida com vcs!
Tenho dois carregadores de baterias e dois tipos de baterias, pois tenho dois RCs. Nunca experimentei carregar a bateria de um com o carregador do outro, ai vão os detalhes:
- Carregador com saída 9v - 250mA --> Utilizo para carregar a bateria do XEME, q usa uma bateria 7.2V - 1800maH
- Carregador com saída 12v - 200mA --> Utilizo para carregar a bateria do Maisto, q usa bateria 9.6V - 700maH
Minha dúvida é seu eu posso utilizar a bateria do Maisto (12v) para carregar a bateria do XEME de 1800mah, é possível e qual seria o tempo de carga?
Um abraço
O que determina o tempo de carga é a corrente... Acho que você quis dizer que quer usar o carregador do Maisto para carregar a bateria do Xeme.
A principio, como deve ser bateria de NiCd ou NiMH, nao tem problema essa diferença de tensão, desde que você monitore a carga hehe, porém, o carregador do maisto é de apenas 200mAh, enquanto o original é de 250mAh, ou seja, pelo original, deve demorar coisa de 7~8horas... com o maisto vai demorar umas 9~10.
Mas não é bom para a saúde da bateria esses tipos de carregadores, normalmente você sepre vai acabar estragando ela, devido a sobrecarga... É bom usar carregadores especificos, tem uns bem baratos por aqui, um que chama Piranha DC, é super simples e deve carregar sua bateria em coisa de meia hora.