RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 6:10 pm 
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Pessoal,
Vendí um RC antigo que tinha e caí em tentação de comprar um destes Exceed.
Chegou essa semana e resolví compartilhar com a galera as minhas experiências.

Vamos lá, dividindo em tópicos :

1- Embalagem
O carro vem em uma caixa de papelão, com bom acondicionamento. Considerando que estes carros vem da china, até que o meu chegou inteiro.

2- Manual
O manual é pobre. Não chega nem perto de um manual Tamiya ou Kyosho. Está em inglês o que pode trazer dificuldade para muita gente.
Se você é um iniciante vai ter dificuldades com este manual. Use a internet como fonte de pesquisa !

3- Rádio
O meu comprei sem o rádio (e tive um desconto) mas o rádio original já é 2.4ghz ( 1 ponto pra Exceed !). Os RTR´s Kyosho vem com um rádio AM convencional. Ao meu ver o rádio do Exceed deve ser um dos clones do Hobbyking GT2.

4- Carro:
4.1 - Chassi

O Chassí é de alumínio com o upperdeck em composto plástico. O material me pareceu bom e resistente. Não sei se em uso contínuo apresentará folgas.
O compartimento do rádio e pilhas é selado (mais 1 ponto pra Exceed) mas para abrí-lo é necessário uma chave philips.

4.2 - Suspensão
Os amortecedores vieram com o óleo pela metade ! Tive de remover o preencher com um óleo novo. No mais, me pareceram bons com corpo em alumínio.
Troquei as molas da frente por um par de molas vermelhas da Schumacher. Gosto da frente mais firme. Mantive as originais atrás.
A junção das bandejas com o carro é do tipo Uniball, igual ao Thunder Tiger TS4N por exemplo. Isso dá uma possibilidade infinita de ajustes. Tem também ajuste de cáster.
Mas como era de se esperar veio bem desajustado....
Se você é iniciante, procure alguns tópicos com dicas de ajustes. Vai ser bem útil.
tem também ajuste de cáster.

4.3 - Diferenciais
São diferenciais planetários de engrenagem. Vieram com um minimo de graxa (bem fuleira). Desmontei a parte selada limpei e preenchí com graxa nova. A coroa do diferencial também tava meio ruim de graxa. Limpei e engraxei bacana com graxa de silicone.
A transmissão é por eixo cardã.
A versão Nitro vem com câmbio de 2 velocidades.

4.4 - Motor
O carro que eu comprei é Nitro. Mas a versão EP do carro é praticamente igual. O ESC é da Exceed (tenho um destes) e o fabricante diz que suporta motor Brushed de até 13 voltas. Uso este ESC em outro carro com um motor Green Machine 19 voltas e ele esquenta pra cacete ! Não acho que aguente com segurança um motor mais forte que isso.
No caso do Nitro, o motor é um Vertex .16. Achei o bixo bem forte. Vamos ver a durabilidade.
A pipa é de alumínio.

4.5 - Bolha
Como a maioria dos RTR´s a bolha vem pintada e adesivada. É bonita, mas não lembra carro nenhum !
Não compromete, vem bem trimada e tudo. Mas eu usaria uma outra bolha no carro...

Considerações :
O carro é vendido como RTR, mas se você é um iniciante e andar com ele tal qual saiu da caixa e segundo o manual, no mínimo você vai fundir alguma coisa no motor Nitro. Na versão EP é capaz de você moer uma engrenagem...
Ele requer uma desmontagem e remontagem quase que total, verificando todos os ítens acima citados e também os que não citei, como adicionar um trava-rosca nos copinhos dos dogbones, verificar os ajustes de coroa/pinhão etc...

Porém, tirando estes detalhes de ajuste, considerei o carro bom. O controle de qualidade não é mesmo o forte dos chineses, mas no geral o carro vale o que custa.
Tomando certos cuidados você terá um carro para curtir nos finais de semana, para ir no "mata-mata" do Pacaembú e dar umas arrepiadas na rua de casa ou no parque.
Não é um carro de ponta e acho que não possui algumas características necessárias para uma competição séria.
Para o laser e considerando o baixo custo trata-se de um ótimo modelo.

Abraços !

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 11:16 pm 
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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 11:21 pm 
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VinyyTuning escreveu:
Rceletrico.net= modelismo elétrico.
Rcmasters= automodelismo combustão.
:putz: :putz: :putz:


Calma vinyy

Ele fez um comentário sobre o carro dele, mas com foco na versão elétrica. Se vc ler direitinho o tópico vai ver isso. E os comentários e dicas que ele trouxe se aplicam tanto para uma quanto para a outra versão. Acho válido o comentário sim.

Entretanto, ele podia ter postado como uma resposta ao tópico de dicas sobre os genéricos, ao invez de postar como um tópico novo.

De qualquer forma, acho que o comentario é pertinente tb.

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MensagemEnviado: Qui Nov 04, 2010 11:45 pm 
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Caro Racerx33,

Os Exceed são os Himoto, HSP e infinidade de marcas, por sinal eu possuo um desses on road 1/10, quanto ao Esc não chega nem perto de um 13t que irá queimar, o servo original parece um genérico do Futaba 3003 o rádio normalmente viria um AM, as impressões do carro realmente são as mesmas que eu tive ao desembalar 3 por sinal um para mim e dois para meus sobrinhos brincarem comigo, com relação aos ajustes concordo com voce, porém faço uma ressalva quanto ao diff para ele realmente distribuir a força entre as rodas eu conforme tutorial do Nattis utilizo óleo entre 10.000 e 100.000 e para drift 300.000 ou blocar com cola quente.

Da uma olhada no tuto do Nattis viewtopic.php?f=16&t=11270&hilit=HSP acredito que o EP e o Glow possuam muitas peças intercambiaveis.

Abraço

Cristiano

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MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 7:58 am 
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Eu não entendo muito bem este "bairrismo" Nitro X Elétrico. De qualquer forma, tenho modelos das duas categorias e eles convivem amigavelmente no meu armário...!
Se achar que os comentários do tópico podem lhe ser úteis usufrua. Caso contrário, ignore.

Abraços à todos !

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MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 7:59 am 
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Esse tuto do Nattis é muito bom mesmo !

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MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 6:11 pm 
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Hoje chegou pra mim o Exceed Drift Stars Brushed....

Gostei muito também, muito boa qualidade.

E o melhor de tudo, não foi taxado. Isso que a NitroRCX declaram o valor total com frete.
Muita sorte!!!!

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MensagemEnviado: Sex Nov 05, 2010 8:13 pm 
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Diego,

eu tb comprei algumas coisas na nitrorcx, por acaso seu auto entrou pelo rj e depois foi para seu estado? eu pelo que vi segunda ou terça chegam em casa meus ups, o seu sendo a versão pro tem muitas coisas que não são necessárias alterar mas recomendo ler o tutorial do Nattis que enviei o link acima, principalmente pela preparação necessária para seu auto lhe oferecer todo seu potencial.

Servo, amortecedores e principalmente o diff.

Agora aproveitando o tópico tenho uma dúvida a coroa principal desses genéricos vem com uma proteção de plástico que teoricamente seria para vedar a entrada de sujeira, mas por experiência não veda a entrada e pelo contrário mantem a sujeira la dentro, recentemente meu sobrinho moeu a coroa original por dois grãos de areia que ficaram lá presos, levando isso em conta recomendo que caso possua em seus veículos verifiquem a possível retirada para evitar problemas indesejáveis.

Bom galera agora basta começarmos a postar as fotos dos brinquedinhos genéricos que estão cada dia mais presentes na comunidade.

Abraços

Cristiano

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MensagemEnviado: Seg Nov 08, 2010 10:03 am 
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Opa cris.... passou pelo rio sim!

E vou ler o tuto do Nattis... não li ainda, mas achei o carrinho mto bom, andei no concreto aqui da empresa com uma bateria de 2s, muito bom mesmo.

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MensagemEnviado: Qua Nov 10, 2010 8:39 pm 
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Macieira escreveu:
VinyyTuning escreveu:
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Ele fez um comentário sobre o carro dele, mas com foco na versão elétrica. Se vc ler direitinho o tópico vai ver isso. E os comentários e dicas que ele trouxe se aplicam tanto para uma quanto para a outra versão. Acho válido o comentário sim.

Entretanto, ele podia ter postado como uma resposta ao tópico de dicas sobre os genéricos, ao invez de postar como um tópico novo.

De qualquer forma, acho que o comentario é pertinente tb.


Concordo em fazer um comentario sobre um Gp, nada demais, inclusive eu tambem gosto de combustão, mas na area de Review e Montagens não dá, o certo seria Off Topic, ou amanha vai aparecer um monte de montagens de Gp nesse sub fórum...

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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 7:41 am 
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VinyyTuning escreveu:
Rceletrico.net= modelismo elétrico.
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:putz: :putz: :putz:


Certamente vc não leu todo o post inicial.
Se juntar o que ele esreveu sobre a versão GP não dá uma linha completa.

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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 10:59 am 
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Senhores Moderadores, removam o meu tópico.
Sinto muito por querer compartilhar informações com os amigos.

Não sei como removê-lo.


O Tópico não está sendo usado para discutir automodelismo.
Está sendo usado para discutir se eu poderia te-lo postado ou não.
Não quero mais ser motivo de discussão. Pessoas perdem precioso tempo lendo este tópico.
E a informação que lhes passei não está agregando nada.
Sinto muito.

Ricardo.

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MensagemEnviado: Qui Nov 11, 2010 11:28 am 
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uái.. remover pq?
deixa ele aí :D
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