fabil escreveu:
depende do DIG.. existem dois tipos:
DIG mecanico: usado em carros com um motor só ( tcase e cardãs) atua desconectando a transmissao traseira e travando o eixo traseiro. tem dois modelos. os mais simples fazem as duas coisas ao mesmo tempo ( desconecta a transmissao e trava o eixo traseiro) e os top de linha, possuem dois estagios, acionando o primeiro estagio ele apenas desconecta a transmissao traseira ( deixando o eixo traseiro rodar livre) e acionando o segundo estagio ele trava o eixo traseiro. recurso muito util em certos obstaculos
DIG eletronico : usado em carros MOA ( dois motores , sendo um em cada eixo), como o proprio nome diz, atual eletronicamente geranciando a energia que sai do ESC aos motores. é basicamente um sistema de relês e o resultado final é quase o mesmo que um DIG mecanico
sacou?
Fala Fabil, beleza?
Primeiramente, obrigado pela resposta!
Eu vi no fórum RC Crawler que, o pessoal que usa o o esquema 2 motores e 2 ESC's, utilizam o Futaba 4PK. Pelo que eu entendi, nesse caso seria o DIG ELETRÔNICO.
Mas também há os que usam o esquema 2 motores e 1 ESC, com o Spektrum DX3R. Seria também DIG ELETRÔNICO?
Você sabe a diferença em usar um rádio de 3 canais e um de 4 canais?
Valeu!
Abraços!
Ricardo/ninjapa.