RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 10:25 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qui Set 02, 2010 8:19 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Images: 0
Aqui está as outras....

Short Course and Drift Only!!!

MensagemEnviado: Qui Set 02, 2010 8:21 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Amigos, ja pude dar umas voltas com o novo carro, e andei em uma pista com o pessoal...e pronto! Levei uma baita poeira...kkkk... Mas tudo bem, como estou começando está bom para eu treinar, entretanto ja vou pedir a ajuda de vcs para melhorar um pouco o carro. Vamos as melhorias;

A princípio o que ta me incomodando mesmo é o Rádio e a Direção. Sobre o Rádio ja pesquisei e vou colocar um 2.4, pois apesar de usar frequência diferente de todos sofri algumas interferências.
E em seguida a direção dele não é 100% para frente, mesmo alinhando no Rádio o trim da uma pequena puxada e tenho que ficar compensando no volante, e à ré é pior ainda, o carro faz até curva se deichar...kkkk... Então gostaria de saber dos amigos o seguinte;

1- Existe as peças de estabilização/ajustes da direção próprias para este modelo, ou existe algum kit de outra marca ou modelo que sirva nele?
2- Com o meu ESC (Perfex KA-16) Qual o numero de voltas máxima que aguenta com um motor novo, o dele original é 27T.

Se puderem me indicar os locais onde posso encontrar fico agradecido.

A foto da maleta toda fechada...

Abraços

MensagemEnviado: Qui Set 02, 2010 9:07 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Fábio Alves escreveu:
Amigos, ja pude dar umas voltas com o novo carro, e andei em uma pista com o pessoal...e pronto! Levei uma baita poeira...kkkk... Mas tudo bem, como estou começando está bom para eu treinar, entretanto ja vou pedir a ajuda de vcs para melhorar um pouco o carro. Vamos as melhorias;

A princípio o que ta me incomodando mesmo é o Rádio e a Direção. Sobre o Rádio ja pesquisei e vou colocar um 2.4, pois apesar de usar frequência diferente de todos sofri algumas interferências.
E em seguida a direção dele não é 100% para frente, mesmo alinhando no Rádio o trim da uma pequena puxada e tenho que ficar compensando no volante, e à ré é pior ainda, o carro faz até curva se deichar...kkkk... Então gostaria de saber dos amigos o seguinte;

1- Existe as peças de estabilização/ajustes da direção próprias para este modelo, ou existe algum kit de outra marca ou modelo que sirva nele?
2- Com o meu ESC (Perfex KA-16) Qual o numero de voltas máxima que aguenta com um motor novo, o dele original é 27T.

Se puderem me indicar os locais onde posso encontrar fico agradecido.

A foto da maleta toda fechada...

Abraços

Fábio, vc que estava conosco andando no último final de semana lá o wallmart da linha amarela?

Aproveitando pra responder:

Bom, os modelos FAZER da Kyosho são bem limitados e ideais para iniciantes, por isso eles não dispõem de setups avançados.

Pelas fotos dá para perceber que ele não tem possibilidade de ajustes de cambagem e toe in/out, isso é essencial para se andar linha reta. Isso pode ser facilmente contornado colocando links ajustáveis, isso é só o começo.

Sobre o ESC, o ideal é vc colocar um combo Brushless, pois o desempenho será muuuuuuuito melhor, manutenção praticamente ZERO, e economia de baterias tb bem melhor. Combos EZrum, turnigy, Mamba Max são exemplos de combos brushless.

No próprio fórum vc pode comprar algum combo brushless, e as peças vc pode até comprar aqui no BR. No RJ temos algumas lojas, tais como a BFhobby, KNKmodelismo, speedrc e mais algumas.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Sex Set 03, 2010 12:34 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Amigo Rebelde, estive sim andando no ultimo Domingo na pista do Wallmart. Sobre os setups avançados estou ciente que não é o caso do Fazer e no caso dos links ajustáveis que vc mensionou eu to meio por fora, não sei explicar muito bem se é exatamente isso que gostaria de instalar. Pude ler no manual na parte de Peças opcionais algo sobre uma barra estabilizadora dianteira, onde a figura mostra como instalar uma peça que me pareceu ajustável na dianteira.
Lá na pista mesmo tem um piloto que também tem um Fazer e colocou tais peças na dianteira, pessoalmente depois vou ver com ele melhor, mas por hora fico aberto as sugestões dos amigos.

E por fim, quanto ao motor...Como até foi dito pelo amigo, o Fazer é um modelo Limitado e para iniciantes e por isso não pretendo investir muito nele, ou seja, não pretendo colocar um kit brusheless por enquanto pelo fato de eu seu iniciante, tenho que aprimorar mais aos comandos visto que este kit atinge velocidades muito altas. A velocidade deste motor do Fazer 27T até me agrada, apenas queria aumentar um pouco para não ficar tão lento comparado aos modelos dos amigos lá do Wallmart... Sei que continuar com um motor Brushed mesmo que com menos voltas não vai resolver a questão mas de fato uma pequena melhoria já seria o ideal. Andei pesquisando sobre os kits, e outro motivo e o principal támbém é que no momento a grana não dá pra investir neste kit Brusheless.

Então a pergunta ainda continua, qual o número mínimo de voltas posso usar no meu ESC atual (Perfex KA-16)?
Se puderem esclarecer sobre os tais links e barra estabilizadora fica melhor pra começar a caçar as peças.

Abraços a Todos...

MensagemEnviado: Sex Set 03, 2010 8:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Fábio Alves escreveu:
...
Então a pergunta ainda continua, qual o número mínimo de voltas posso usar no meu ESC atual (Perfex KA-16)?
Se puderem esclarecer sobre os tais links e barra estabilizadora fica melhor pra começar a caçar as peças.
Abraços a Todos...

vou tentar ajudar um pouco.
O número de voltas vai depender de quantos amperes seu esc aguenta. Pois se colocar um motor que precise de muita corrente, vai fritar seu esc. veja se no manual do carro diz quando amperes ele suporta. Esse 16 já deixa uma idéia de ser 16A, mas confirma aí por favor, assim fica mais fácil te ajudar.
27 voltas é bastante, tem como ficar melhor mesmo com brushed, por exemplo o motor do slash é 12T, daria uma boa diferença eu imagino.

links são essas peças
Imagem
elas permitem que você faça ajustes na cambagem o que ajuda a alinhar o carro e dar mais estabilidade de acordo com a pista.
as barras estabilizadoras, imagino eu sirvam nos RCs como nos carros 1x1 então dá uma olhada aí http://www2.uol.com.br/bestcars/ct/estab.htm eu acho que podem ajudar. Entretanto alinhamento pode estar envolvido com rodas, pneus, suspensão... tem que ir tentando um a um nestes itens.

Personal album

MensagemEnviado: Sex Set 03, 2010 4:07 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Muito obrigado amigo pela ajuda... Revirei o manual e não tem descrito lá a amperagem do esc, penso que desta forma fica dificil saber qual o motor posso usar com segurança sem queimar meu esc atual. Na caixa do modelo diz KA-16H ESC, e no site onde comprei diz KA-16A, to sem entender nada.....
Existe algum tipo de teste que possa fazer para saber?

Abraços....

MensagemEnviado: Seg Set 06, 2010 3:14 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Vamos lá galera, não fiquem so olhando as fotos, por favor, coloquem as opiniões ou alguma dica pra tentar resolver minha questão...

Como saber qual motor posso usar, o de menor numero possível de voltas com meu esc atual?

Abraços....

MensagemEnviado: Ter Set 07, 2010 12:49 am 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Images: 12
Amigo, entra no site da Kyosho, sei lá mano, usa o Google!
Aqui no fórum a galera está acostumada com ESC's parrudos (Mamba, LRP, Novak e outros).
Tem poucas pessoas que tem.
Eu tive um desse. Eu usava um Motor Brushed Modified da Tamiya, o Super Stock RZ. Ele possui 23 Voltas (23 T).
Com meu antigo carro, um Tamiya TT-01, com relação 55T/23T, ele andava e muito!
Acostuma primeiro com seu carro manso, depois já pula pra um chassi melhor, e depois um combo mais nervoso.
Se quer ficar com seu chassis de Rally da Kyosho, upa ele, cardã de alumínio, rolamentos, amortecedores a óleo e tal, daí você pensa em colocar um combo mais forte. Aconselho a você um Ez Run 8T, ele já vai andar duro!
Toda vez que quiser andar muito num carro para iniciantes, terá que upá-lo, mas nada tão bruto quanto um Mamba Max Pro, por que senão você irá "derreter" seu carro.

Espero ter ajudado você cara.
Valeu!

Personal album

MensagemEnviado: Qua Set 08, 2010 12:38 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Obrigado amigo Paulozr, Legal saber que vc usava um 23T com este esc, vou dar uma pesquisada... Quanto aos rolamentos o carro já tem assim como os amortecederos a óleo. Melhorando o motor vou precisar mesmo de um cardã melhor.
Já usei o Google, fui no site da Kyosho mas lá é muto confuso....e até agora nada, mas fico agradecido por suas dicas.

Se por ventura mais alguém que ja teve e usou motores diferentes, coloquem as experiências, por favor.

Abraços

Criar novo tópico Responder  [ 39 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas