RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:10 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 2:10 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde, solte um pouco o parafuso do diff traseiro, melhora bem. Mas eu concordo com o Marcelo, tente freiar antes, ajuda bastante!!!

Abraço!!! :drinks:

AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA

MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 1:48 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

reynaldo babalu escreveu:
Rebelde, solte um pouco o parafuso do diff traseiro, melhora bem. Mas eu concordo com o Marcelo, tente freiar antes, ajuda bastante!!!

Abraço!!! :drinks:

Bom, hoje como é sexta sentei na mesa e fui fazer a manutenção e depois de acertar tudo o que eu queria fui pro differencial, e qual foi a minha surpresa..... o suporte onde aquela arroela grande que os rolamentos passam estava quebrada, isso mesmo, não sei como consegui fazer isso.

Sobre eu passar direto Reynaldo Babalu, é setup cara, sabe pq digo isso, a velocidade que eu estava entrando na curva era a mesma que eu sempre fazia, porém depois que troquei o chassi ajustei algumas coisas que concerteza foram os culpados. Como semana passada não tive tempo de ajustar na pista e essa tb estou com tempo curto, vai ser difícil falar o que é.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:00 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Galera, foi o que eu pensava, os 2 jogos de pneus que eu usei no final de semana em que eu passava reto no final do retão foram os culpados. Hoje eu coloquei meus pneus de borracha dura e foi só alegria. Então resolvi tirar a prova, retirei os de borracha e coloquei os de espuma depois disso parecia que meu carro estava patiando no gelo. Emfim, agora o carro está quase 100%, faltando apenas um ajuste fino, pois ainda acho que o carro sai de traseira um pouco, mas não sei se é impressão essa saída de traseira. Uma barra anti rolagem na traseira será que ajudaria nesse caso?

Valeu turma.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

pelo que notei guiando cara, num tá saindo muito não !!
testa na pista cmg na semana que vem, ai agente tem uma noção boa !

"Quem quer, faz ! Os fracos, sentam e choram !!"

MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 12:17 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde escreveu:
Galera, foi o que eu pensava, os 2 jogos de pneus que eu usei no final de semana em que eu passava reto no final do retão foram os culpados. Hoje eu coloquei meus pneus de borracha dura e foi só alegria. Então resolvi tirar a prova, retirei os de borracha e coloquei os de espuma depois disso parecia que meu carro estava patiando no gelo. Emfim, agora o carro está quase 100%, faltando apenas um ajuste fino, pois ainda acho que o carro sai de traseira um pouco, mas não sei se é impressão essa saída de traseira. Uma barra anti rolagem na traseira será que ajudaria nesse caso?

Valeu turma.

Se colocar a barra na traseira, a tendencia é começar a sair mais ainda.

MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 6:45 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

alekimura escreveu:
Rebelde escreveu:

Valeu turma.

Se colocar a barra na traseira, a tendencia é começar a sair mais ainda.

OK, vou pensar essa semana onde posso melhorar. Falou.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 9:10 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Pronto, carro acertadinho, aumentei a cambagem das rodas traseiras e fiquei com a traseira na mão, carro tá um show. Foi a estréia do motor novo, e pra variar dei mole ( culpa do Rioferraz1) deixou o pinhão frouxo e ele comeu a coroa original 96t.

Qual o ratio ideal para se usar no CYCLONE? Meu motor agora é um LRP 4.0t (pinhão 32t e coroa 96t), se é que existe um ratio ideal. Eu sei que depende muito se está esquentando ou não etc.

Os links abaixo são duas mesas de ratio, uma para o CYCLONE S e outra para o CYCLONE TC. Pelo que entendi, a diferença entre o S e o TC é o pulley central 16t e 18t respectivamente:

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410169d1232825952-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2016t-1-.pdf

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410170d1232825971-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2018t-1-.pdf

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 9:32 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Rebelde p o seu TC com o motor 4.5, a LRP recomenda 9.5 de ratio, parta dai e vá medindo a temperatura p chegar no Ratio ideal !

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 9:40 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rebelde escreveu:
Pronto, carro acertadinho, aumentei a cambagem das rodas traseiras e fiquei com a traseira na mão, carro tá um show. Foi a estréia do motor novo, e pra variar dei mole ( culpa do Rioferraz1) deixou o pinhão frouxo e ele comeu a coroa original 96t.

Qual o ratio ideal para se usar no CYCLONE? Meu motor agora é um LRP 4.0t (pinhão 32t e coroa 96t), se é que existe um ratio ideal. Eu sei que depende muito se está esquentando ou não etc.

Os links abaixo são duas mesas de ratio, uma para o CYCLONE S e outra para o CYCLONE TC. Pelo que entendi, a diferença entre o S e o TC é o pulley central 16t e 18t respectivamente:

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410169d1232825952-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2016t-1-.pdf

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410170d1232825971-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2018t-1-.pdf

Opa Opa Opa, MENTIRA, seja verdadeiro.

Explicando o problema:

1º Pinhão escolido pelo Rebelde e Parafuso também escolido pelo mesmo, o parafuso que prendia o pinhão era menor do que o espaço para parafusa-lo isso causando o afroxar do parafuso e assim soltando.
2º O pinhão caiu não ocasionando defeito nenhum na coroa no primeiro problema em que EU PRENDI O PINHÃO.
3º Após ter caido o user Rebelde prendeu o pinhão e logo qd foi testar, prendeu errado e comeu um pouco da coroa, assim que olhei ainda relatei: "Tem muita coroa, pode usar ainda".
4º Na segunda tentativa o mesmo prendeu de forma erronea NOVAMENTE assim terminando de comer a coroa por completa.

tentei acertar para ele, somente pq TODA VEZ EM TODOS OS CARROS QUE ELE JA TEVE ele perdeu coroas acertando a distancia entre as mesmas:

slash
e-revo
HB Cyclone

Vide que com os meus nunca tive problemas com relação a isso, a não ser um TC4 em que o motor saiu do lugar devido a uma irregularidade na pista em que o carro saltou !

Agora pergunte se ele fez uso da velha dica do papel para verificar a distancia ? não, mais o "CULPADO" aqui fez !!!

SEJA MAIS HUMILDE =X

MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 10:51 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

BlackSh33p escreveu:
Rebelde p o seu TC com o motor 4.5, a LRP recomenda 9.5 de ratio, parta dai e vá medindo a temperatura p chegar no Ratio ideal !

Aonde vc tem essa informação? Meu motor é o 4.0 e não o 4.5 . O carro é o CYCLONE S e não o TC.

EDIT: Achei a info. Está no manual do motor. Para pista pequena, o ideal é usar 9.9:1 e em pista grande 8.4:1.

Sendo assim, como eu estou com pinhão 32 e coroa 96, o que me dá a relação de 7.29:1. Sendo assim minha relação está um pouca mais longa que a ideal. Vou medir a temperatura e caso esteja aquecendo vou diminuir o pinhão, ou aumentar a coroa.

Achei o caminho não?

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 10:09 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde escreveu:
BlackSh33p escreveu:

Aonde vc tem essa informação? Meu motor é o 4.0 e não o 4.5 . O carro é o CYCLONE S e não o TC.

EDIT: Achei a info. Está no manual do motor. Para pista pequena, o ideal é usar 9.9:1 e em pista grande 8.4:1.

Sendo assim, como eu estou com pinhão 32 e coroa 96, o que me dá a relação de 7.29:1. Sendo assim minha relação está um pouca mais longa que a ideal. Vou medir a temperatura e caso esteja aquecendo vou diminuir o pinhão, ou aumentar a coroa.

Achei o caminho não?

Nem precisa medir, pelo tamanho da pista de vcs, que eu vi no Video, pode colocar pelo menos 9:1

(essa briga de irmãos é engraçada heuaheuaeh)

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 2:22 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

AEIEAHAEIUEAHIAEUHAEIUHAE

pode colocar qqr relação, ele não me faz frente mesmo kkkkkkkkkkkkk

MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 6:45 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

ah tá são irmãos, agora entendo !!!

Cara diferença de ratio do TC, p qq outro não tem, considere em relação ao motor usado, sempre, o que pode fazer diferença é peso do chassis, não marca ou modelo. (a não ser em ref. a relação interna, outro papo).

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 3:21 pm 
Membro Classe 9
Membro Classe 9

Images: 3
Novo Ciclone TCX By Atushi Hara: :drinks:

http://www.youtube.com/watch?v=WDfppjis6KE

Personal album

MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 10:57 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Então galera, vou mostrar com fotos o problema que tive e depois a solução temporária e depois a definitiva :wink:

Lembram que eu tinha comentado que meu diff tinha quebrado uma peça.... foi isso abaixo, tirei a foto de noite e a máquina é da minha filha (3 anos) então não esperem muito da qualidade mas dá pra entender onde quebrou
Imagem

Então, a solução que encontrei para usar durante um fim de semana foi essa abaixo, eu tinha um CUP JOINT de algum ball diff que não era da HB sobrando aqui, vi que os tamanhos eram iguais, exceto a circunferência, quando colocava o rolamento ficava bambo, então olhem o que fiz, usei fita isolante deixando o ralamento bem justo:
Imagem

Andei no último final de semana e não é que segurou bem um LRP x11 4.0t. Pena que não deu pra forçar muito, pois o pinhão esfarelou a coroa como já disse em uma reposta acima.

Então chegou a solução final :twisted: :twisted: :twisted:
PRO SPEC BALL DIFF COMPLETE SET + Schumacher Ball Diff Lube (dica do COLD e Aleikimura)

Imagem

Até tirei fotos montando o diferencial, mas como é bem parecido com o tuto do COLD montando o diff de esferas resolvi não colocar todas as fotos.

A primeira coisa que reparei depois de montado é como é fácil ajustar esse pro spec, ele realmente funciona muito bem. Foi invertido a posição do parafuso e da porquinha, em relação ao diff original do CYCLONE S.

Ayrton Senna

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 14, 15, 16, 17, 18, 19, 20 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas