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MensagemEnviado: Seg Jul 05, 2010 2:10 pm 
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Rebelde, solte um pouco o parafuso do diff traseiro, melhora bem. Mas eu concordo com o Marcelo, tente freiar antes, ajuda bastante!!!

Abraço!!! :drinks:

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MensagemEnviado: Sáb Jul 10, 2010 1:48 am 
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reynaldo babalu escreveu:
Rebelde, solte um pouco o parafuso do diff traseiro, melhora bem. Mas eu concordo com o Marcelo, tente freiar antes, ajuda bastante!!!

Abraço!!! :drinks:


Bom, hoje como é sexta sentei na mesa e fui fazer a manutenção e depois de acertar tudo o que eu queria fui pro differencial, e qual foi a minha surpresa..... o suporte onde aquela arroela grande que os rolamentos passam estava quebrada, isso mesmo, não sei como consegui fazer isso.

Sobre eu passar direto Reynaldo Babalu, é setup cara, sabe pq digo isso, a velocidade que eu estava entrando na curva era a mesma que eu sempre fazia, porém depois que troquei o chassi ajustei algumas coisas que concerteza foram os culpados. Como semana passada não tive tempo de ajustar na pista e essa tb estou com tempo curto, vai ser difícil falar o que é.

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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:00 pm 
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Galera, foi o que eu pensava, os 2 jogos de pneus que eu usei no final de semana em que eu passava reto no final do retão foram os culpados. Hoje eu coloquei meus pneus de borracha dura e foi só alegria. Então resolvi tirar a prova, retirei os de borracha e coloquei os de espuma depois disso parecia que meu carro estava patiando no gelo. Emfim, agora o carro está quase 100%, faltando apenas um ajuste fino, pois ainda acho que o carro sai de traseira um pouco, mas não sei se é impressão essa saída de traseira. Uma barra anti rolagem na traseira será que ajudaria nesse caso?

Valeu turma.

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MensagemEnviado: Dom Jul 18, 2010 10:30 pm 
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pelo que notei guiando cara, num tá saindo muito não !!
testa na pista cmg na semana que vem, ai agente tem uma noção boa !

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MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 12:17 am 
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Rebelde escreveu:
Galera, foi o que eu pensava, os 2 jogos de pneus que eu usei no final de semana em que eu passava reto no final do retão foram os culpados. Hoje eu coloquei meus pneus de borracha dura e foi só alegria. Então resolvi tirar a prova, retirei os de borracha e coloquei os de espuma depois disso parecia que meu carro estava patiando no gelo. Emfim, agora o carro está quase 100%, faltando apenas um ajuste fino, pois ainda acho que o carro sai de traseira um pouco, mas não sei se é impressão essa saída de traseira. Uma barra anti rolagem na traseira será que ajudaria nesse caso?

Valeu turma.

Se colocar a barra na traseira, a tendencia é começar a sair mais ainda.

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MensagemEnviado: Seg Jul 19, 2010 6:45 am 
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alekimura escreveu:
Rebelde escreveu:
Galera, foi o que eu pensava, os 2 jogos de pneus que eu usei no final de semana em que eu passava reto no final do retão foram os culpados. Hoje eu coloquei meus pneus de borracha dura e foi só alegria. Então resolvi tirar a prova, retirei os de borracha e coloquei os de espuma depois disso parecia que meu carro estava patiando no gelo. Emfim, agora o carro está quase 100%, faltando apenas um ajuste fino, pois ainda acho que o carro sai de traseira um pouco, mas não sei se é impressão essa saída de traseira. Uma barra anti rolagem na traseira será que ajudaria nesse caso?

Valeu turma.

Se colocar a barra na traseira, a tendencia é começar a sair mais ainda.


OK, vou pensar essa semana onde posso melhorar. Falou.

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MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 9:10 pm 
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Pronto, carro acertadinho, aumentei a cambagem das rodas traseiras e fiquei com a traseira na mão, carro tá um show. Foi a estréia do motor novo, e pra variar dei mole ( culpa do Rioferraz1) deixou o pinhão frouxo e ele comeu a coroa original 96t.

Qual o ratio ideal para se usar no CYCLONE? Meu motor agora é um LRP 4.0t (pinhão 32t e coroa 96t), se é que existe um ratio ideal. Eu sei que depende muito se está esquentando ou não etc.

Os links abaixo são duas mesas de ratio, uma para o CYCLONE S e outra para o CYCLONE TC. Pelo que entendi, a diferença entre o S e o TC é o pulley central 16t e 18t respectivamente:

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410169d1232825952-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2016t-1-.pdf

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410170d1232825971-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2018t-1-.pdf

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MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 9:32 pm 
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Rebelde p o seu TC com o motor 4.5, a LRP recomenda 9.5 de ratio, parta dai e vá medindo a temperatura p chegar no Ratio ideal !

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 9:40 pm 
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Rebelde escreveu:
Pronto, carro acertadinho, aumentei a cambagem das rodas traseiras e fiquei com a traseira na mão, carro tá um show. Foi a estréia do motor novo, e pra variar dei mole ( culpa do Rioferraz1) deixou o pinhão frouxo e ele comeu a coroa original 96t.

Qual o ratio ideal para se usar no CYCLONE? Meu motor agora é um LRP 4.0t (pinhão 32t e coroa 96t), se é que existe um ratio ideal. Eu sei que depende muito se está esquentando ou não etc.

Os links abaixo são duas mesas de ratio, uma para o CYCLONE S e outra para o CYCLONE TC. Pelo que entendi, a diferença entre o S e o TC é o pulley central 16t e 18t respectivamente:

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410169d1232825952-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2016t-1-.pdf

http://www.rctech.net/forum/attachments/electric-road/410170d1232825971-hb-cyclone-optimal-gear-ratio-cyclone-20gear-20chart-2018t-1-.pdf


Opa Opa Opa, MENTIRA, seja verdadeiro.

Explicando o problema:

1º Pinhão escolido pelo Rebelde e Parafuso também escolido pelo mesmo, o parafuso que prendia o pinhão era menor do que o espaço para parafusa-lo isso causando o afroxar do parafuso e assim soltando.
2º O pinhão caiu não ocasionando defeito nenhum na coroa no primeiro problema em que EU PRENDI O PINHÃO.
3º Após ter caido o user Rebelde prendeu o pinhão e logo qd foi testar, prendeu errado e comeu um pouco da coroa, assim que olhei ainda relatei: "Tem muita coroa, pode usar ainda".
4º Na segunda tentativa o mesmo prendeu de forma erronea NOVAMENTE assim terminando de comer a coroa por completa.


tentei acertar para ele, somente pq TODA VEZ EM TODOS OS CARROS QUE ELE JA TEVE ele perdeu coroas acertando a distancia entre as mesmas:

slash
e-revo
HB Cyclone

Vide que com os meus nunca tive problemas com relação a isso, a não ser um TC4 em que o motor saiu do lugar devido a uma irregularidade na pista em que o carro saltou !

Agora pergunte se ele fez uso da velha dica do papel para verificar a distancia ? não, mais o "CULPADO" aqui fez !!!


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MensagemEnviado: Dom Jul 25, 2010 10:51 pm 
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BlackSh33p escreveu:
Rebelde p o seu TC com o motor 4.5, a LRP recomenda 9.5 de ratio, parta dai e vá medindo a temperatura p chegar no Ratio ideal !


Aonde vc tem essa informação? Meu motor é o 4.0 e não o 4.5 . O carro é o CYCLONE S e não o TC.

EDIT: Achei a info. Está no manual do motor. Para pista pequena, o ideal é usar 9.9:1 e em pista grande 8.4:1.

Sendo assim, como eu estou com pinhão 32 e coroa 96, o que me dá a relação de 7.29:1. Sendo assim minha relação está um pouca mais longa que a ideal. Vou medir a temperatura e caso esteja aquecendo vou diminuir o pinhão, ou aumentar a coroa.

Achei o caminho não?

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MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 10:09 am 
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Rebelde escreveu:
BlackSh33p escreveu:
Rebelde p o seu TC com o motor 4.5, a LRP recomenda 9.5 de ratio, parta dai e vá medindo a temperatura p chegar no Ratio ideal !


Aonde vc tem essa informação? Meu motor é o 4.0 e não o 4.5 . O carro é o CYCLONE S e não o TC.

EDIT: Achei a info. Está no manual do motor. Para pista pequena, o ideal é usar 9.9:1 e em pista grande 8.4:1.

Sendo assim, como eu estou com pinhão 32 e coroa 96, o que me dá a relação de 7.29:1. Sendo assim minha relação está um pouca mais longa que a ideal. Vou medir a temperatura e caso esteja aquecendo vou diminuir o pinhão, ou aumentar a coroa.

Achei o caminho não?

Nem precisa medir, pelo tamanho da pista de vcs, que eu vi no Video, pode colocar pelo menos 9:1

(essa briga de irmãos é engraçada heuaheuaeh)

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MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 2:22 pm 
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AEIEAHAEIUEAHIAEUHAEIUHAE


pode colocar qqr relação, ele não me faz frente mesmo kkkkkkkkkkkkk

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MensagemEnviado: Seg Jul 26, 2010 6:45 pm 
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ah tá são irmãos, agora entendo !!!

Cara diferença de ratio do TC, p qq outro não tem, considere em relação ao motor usado, sempre, o que pode fazer diferença é peso do chassis, não marca ou modelo. (a não ser em ref. a relação interna, outro papo).

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 3:21 pm 
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Novo Ciclone TCX By Atushi Hara: :drinks:

http://www.youtube.com/watch?v=WDfppjis6KE

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 10:57 pm 
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Então galera, vou mostrar com fotos o problema que tive e depois a solução temporária e depois a definitiva :wink:

Lembram que eu tinha comentado que meu diff tinha quebrado uma peça.... foi isso abaixo, tirei a foto de noite e a máquina é da minha filha (3 anos) então não esperem muito da qualidade mas dá pra entender onde quebrou
Imagem

Então, a solução que encontrei para usar durante um fim de semana foi essa abaixo, eu tinha um CUP JOINT de algum ball diff que não era da HB sobrando aqui, vi que os tamanhos eram iguais, exceto a circunferência, quando colocava o rolamento ficava bambo, então olhem o que fiz, usei fita isolante deixando o ralamento bem justo:
Imagem

Andei no último final de semana e não é que segurou bem um LRP x11 4.0t. Pena que não deu pra forçar muito, pois o pinhão esfarelou a coroa como já disse em uma reposta acima.

Então chegou a solução final :twisted: :twisted: :twisted:
PRO SPEC BALL DIFF COMPLETE SET + Schumacher Ball Diff Lube (dica do COLD e Aleikimura)

Imagem


Até tirei fotos montando o diferencial, mas como é bem parecido com o tuto do COLD montando o diff de esferas resolvi não colocar todas as fotos.

A primeira coisa que reparei depois de montado é como é fácil ajustar esse pro spec, ele realmente funciona muito bem. Foi invertido a posição do parafuso e da porquinha, em relação ao diff original do CYCLONE S.

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