Desculpe-me pela "besteira", já mudei a palavra....
Mas vc continua falando coisas sem sentido e que podem gerar uma interpretação errada para que não conhece direto o mundo da eletronica. Vc esta comparando Banana com laranja para dar exemplos.
No caso do seu ESC com fonte de 1A sua fonte esta limitando a corrente e por isso não queima nada, e provavelmente seu ESC esta consumindo muito mais de 1A, se vc medir a tensão da sua fonte nesse teste pode ter certeza que a tensão esta caindo, já na bateria vc não tem esse controle, ela vai fornecer a corrente que o circuito precisar, não tem nada a ver com circuito do radio que consome uma corrente baixa de 120mA, como vc mesmo disse, isso se a bateria pode fornecer 1A ou 1000A vai dar na mesma, pois seu circuito vai consumir apenas os 120mA.......
O fato é o seguinte, com Lipo o problema pode ser potencializado sim, mas o problema é outro, falha no componente ou alguma cagada de projeto, pois esse regulador pode suportar até 26V de entrada e uma corrente de 500mA sem se danificar, porem para isso é necessario dissipador de calor no componente ou uma trilha na placa que tenha o mesmo efeito dissipativo.
No datasheet, já que vc comentou então posso ser mais detalhista, o Vout não ultrapassa 0,033V de sua tensão nominal que é 3.3V trabalhando dentro das especificações de corrente 5mA<= Iout<=IoutMax e tensão de entrada entre 4,75V<=Vin<=26V traduzindo para os leigos, se vc tiver tensão de entrada maior que 4,75V e menor que 26V e um corrente maior que 5mA e menor que 500mA sua tensão de saida
NÃO varia alem dos 0,033V, alem disso o datasheet especifica que a tensão de saida nominal de 3,3V não ultrapassa 3,46V nas piores condições de trabalho. A não ser que o componente tenha algum problema.!
Segue o datasheet para sua referencia
http://pdf1.alldatasheet.com/datasheet-pdf/view/8831/NSC/LM2937ES-3.3.htmlEsse regulador foi mau dimensionado para essa aplicação e já foi discutido no post abaixo:
http://www.rceletrico.net/phpBB3/viewtopic.php?f=12&t=9830A minha intenção aqui tb é melhor possivel, pois alem da sua atitude ser honrosa de mostrar que tem problemas no radio DX3 a minha tb é ajudar a vc a ser uma pessoa melhor e não deixar que as pessoas que lêem o pots com exemplos que não são condizentes.
Desculpe-me se vc interpretou de forma errada, mas não posso ler sobre o que conheço o não comentar se vi erros e tentar corrigi-los.