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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 1:09 pm 
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Sérgio, blz?

Não tem mistério nenhum não. No meu eu liguei direto e foi plug-&-play. Ligou e começou a funcionar. QQ dúvida quando for ligar, tamos aí, blz?

[ ] Wally

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Wallison Cunha

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 2:22 pm 
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Valeu

Obrigado, Assim que eu receber o Cr e montar e tiver duvidas vou te encher com mais perguntas de novato nos Crawlers

Boffelli

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MensagemEnviado: Qui Jul 01, 2010 8:28 pm 
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Blz, tamos aí pro que precisar. :drinks:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Sex Jul 02, 2010 5:57 pm 
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Acabei de descobrir que devo ter feito alguma ligação "direta" no meu ESC. Quando conecto a bateria o servo está funcionando direto, ignorando o interruptor do ESC. Aí o burrão aqui deixou a bateria conectada desde o findi até ontem, quando fui retirá-la para carregar.

Resultado: Prejú de uma Lipo de 3700mah :rip: :rip: :rip: . (Alguém sabe se dá pra recuperar?)

Ainda não olhei a ligação do meu, mas quem já adquiriu este ESC, dá uma olhada nisso quando for conectá-lo.
E também lembrar de nunca deixar a bateria conectada, mesmo com o modelo desligado. Essa foi f@#$. :oops: :oops:

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Sex Jul 02, 2010 6:52 pm 
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Putz , que preju.......

Mas obrigado pela dica,

Boffelli

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MensagemEnviado: Sex Jul 02, 2010 7:29 pm 
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o meu servo tava ficando ligado direto, mas com o esc ligado... na chave "desligada", ele não funcionava...

testa daqui, testa dali, descobri (com a ajuda do pessoal da loja Caipira Voador, aqui de santos), q o receptor e o servo tinham ido pro beleléu...

meu servo novo chega segunda, se o correio cumprir o q prometeu, e receptor eu tenho novo aqui... finalmente semana q vem tenho o carro andando...

aproveitei e vou comprar um servo horn de aluminio segunda... achei numa loja perto do trampo por 15,00...

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 6:30 am 
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O Wally..

a bateria estufou muito? se nao, configure o carregador p/ NIMH e dê uma carga nela de uns 2~3mim a 3 amperes. dai tente carregar normalmente configurando p/ Lipo... se nao der.. babau....

mas como assim " ligaçao direta"?? uma vez que a enenrgia das baterias vai direto no ESC e por sua vez a chave lig/deslig é quem chaveia a energia que vai p/ o receptor/servo?? ou seja... vai energia p/ o servo, obrigatoriamente deveria ir energia p/ os motores tb...

EXCETO se vc está usando um BEC externo e mesmo assim que esteja em by-pass direto na bateria... seria esse o seu caso?


nos meus carrinhos, nem sempre eu lembro de desconectar as baterias... já houve semanas deles desligados com as baterias conectadas e nenhum consumo..

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MensagemEnviado: Sáb Jul 03, 2010 1:18 pm 
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Este esquema de carregar a bateria em NiMH eu fiz ontem a noite, mas com 0.1 A e parece que vai dar certo. Cada célula estava com 2.4 volts :blink: :blink: . A bateria não esquentou nem estufou.

Quando deu 6.2 v eu coloquei pra carregar como Lipo e cada célula já estava com 3.1 certinho. (Daí a importância de sempre carregar balanceando a bateria). Agora ela está carregando a 0.4 e pelo jeito tá mantendo as características originais. Vamos ver se vai segurar carga. Depois eu posto aqui.

Quanto à ligação do ESC, ainda não olhei, mas é o que tem o BEC externo. Mais tarde vou verificar a ligação e posto aqui.

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 9:17 am 
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Wally BH escreveu:
Acabei de descobrir que devo ter feito alguma ligação "direta" no meu ESC. Quando conecto a bateria o servo está funcionando direto, ignorando o interruptor do ESC. Aí o burrão aqui deixou a bateria conectada desde o findi até ontem, quando fui retirá-la para carregar.

Resultado: Prejú de uma Lipo de 3700mah :rip: :rip: :rip: . (Alguém sabe se dá pra recuperar?)

Ainda não olhei a ligação do meu, mas quem já adquiriu este ESC, dá uma olhada nisso quando for conectá-lo.
E também lembrar de nunca deixar a bateria conectada, mesmo com o modelo desligado. Essa foi f@#$. :oops: :oops:

[ ] Wally



Wally,

Ontem fiz um teste na eletrica, que vou colocar no CR-01, e eu comprei o mesmo ESC que vc e tambem precebi o mesmo , a chave liga desliga so deslisga a parte de potencia, o BEC fica ligado e por consequencia o recptor e o servo,

Boffelli

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 9:24 am 
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hummm..

troca a chave lig/deslig por uma dupla e assim desliga o BEC junto... ( obvio, passando a ligacao do BEC por ela)

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 4:17 pm 
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Pois é, Boffelli, ainda não mexi no meu, mas vou tentar a solução que o Fabil falou. Ainda não parei pra olhar isso. Tô preferindo desconectar a bateria sempre.

A boa notícia é que minha bateria não foi pro saco!! :mrgreen: :mrgreen: Consegui recarregá-la e está funfando normal!

[ ] Wally

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 4:23 pm 
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Eu por enquanto estou me preocumando em montar o meu CR-01 depois vou pensar nisso, mas de qualquer maneira SEMPRE DESLIGAR A BATERIA

Abraços

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MensagemEnviado: Qui Jul 29, 2010 4:34 pm 
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Boffelli escreveu:
Eu por enquanto estou me preocumando em montar o meu CR-01 depois vou pensar nisso, mas de qualquer maneira SEMPRE DESLIGAR A BATERIA

Abraços

É isso aí!!!

[ ] Wally

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