RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Seg Jul 21, 2025 12:26 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:33 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:
Rebelde escreveu:
Galera preciso ajuda de vcs. Meu CYCLONE S está totalmente sem traseira, não estou nem com confiança de acelerar muito, pois estou com medo do carro ir de frente com outro e ficar num preju grande.

Vamos lá,

- quando necessito de uma retomada de aceleração forte o carro da uma guinada pra esquerda (isso na reta), se for proguessivamente ele vai retinho.
- minhas rodas traseiras quando freio estão travando, as rodas da frente não, quando freio e dou um toquinho na direção perco totalmente a traseira o carro roda, rebola etc.
- nas curvas entrando na velocidade certa o carro vai bem, se entrar lento e precisar acelerar um pouco mais perco a traseira.

O que faço facilmente é uma curva mantendo uma aceleração constante e entrando nela sem freiar. Se tocar no freio já era.

Sem mesa de setup, aparentemente as rodas dianteiras estão alinhadas, a traseira com 3.0. Tanto danteira quanto traseira estão com 0º de camber. Minhas únicas tentativas em acertar o carro foram ajustar o toe-out na frente e amolecer ou endurecer os amortecedores traseiros sem sucesso. O diferencial um pouco mais apertado prejudicaria tb???
Estou usando barra estabilizadora na dianteira, na traseira não. Melhoraria colocar a barra na traseira?

Falou turma.

O primeiro e o segundo problema eu tenho Certeza absoluta que é Diff, seu carro deve ter Diff na frente e atrás certo? Diff na dianteira, se seu carro estiver desbalanceado ou com um motor muito forte, ele não vai tracionar por igual e vai puxar pra algum lado... Por esse motivo usamos Spool na dianteira, caso queira usar Diff, vc precisa de um Diff "novo" e bem feito a cada bateria praticamente... Isso em QUALQUER CARRO que use Ball Diff.
O segundo problema, da freiada, certamente vc está usando muito freio, mas como eu disse.... é problema de Diff. Como o Diff dianteiro patina e todo peso do carro é transferido para a frente, o Diff dianteiro patina e as rodas não travam, o que não acontece na traseira pois fica "leve"... Ou seja, vc freia, a transmissão TRAVA, as rodas traseiras que tem menos carga na hora da freiada travam, mas a dianteira que deveria estar travada também não trava pq o Diff não aguenta todo essa força...
Sai de traseira també pode ser o Diff, mas podem sem VARIAS coisas... A principio copie o meu setup, e teste...

Mas sair de traseira normalmente mesmo com o carro ACERTADISSIMO, se o motor tiver muito torque e vc não for delicado pra acelerar sai mesmo.

Fala Ale,

Esse carro era meu, ele ta usando spool na frente e Ball Diff atrás , tá andando com motor 8.5t sensored, eu acho que o problema no carro dele e o ball diff ta muito preso, será que se ele colocar esfera de cerâmica e parafuso de titânio não melhora?

Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 11:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Tem coisa errada então, não tem como travar as traseiras sem travar a dianteira assim, tem coisa errada na transmissão, pode ser que a correia dianteira esteja muito folgada ou com os dentes muito gasto, ou puley central sei lá.

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 11:35 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Tem coisa errada então, não tem como travar as traseiras sem travar a dianteira assim, tem coisa errada na transmissão, pode ser que a correia dianteira esteja muito folgada ou com os dentes muito gasto, ou puley central sei lá.

pode ser o droop ou downstop. o carro deve estar muito mole, e acaba levantando a traseira quando freita..

tenta também colocar um pouco de anti-squad, geralmente funciona até vc achar o real erro.

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 11:53 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

alekimura escreveu:

Puley gasto não é, nem correias é tudo novo.

Acho que o problema e muito freio, suspensão muito mole e o acerto do Ball diff.

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 8:59 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

O Cold lembrou uma coisa importante, o downstop, e tem que ver se o carro está muito desbalanceado.

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 9:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Meti a mão na massa hoje e constatei duas quebras infelizmente, uma provavelmente ocorrida depois que um garoto bateu na minha traseira ( eu parado nos boxes :( ), a outra deve ter sido por desgaste da peça mesmo.

- parafuso do diferencial quebrou e ficou tudo solto.
- e o puley central, a cruzeta interna esfarelou.

O duro vai ser tirar o parafuso de dentro da porca.

Por esse motivo não pude fazer o setup por completo :/.

"Eu não fui feito para chegar em 3º, 4º ou 5º..... Eu corro para ganhar"
Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Jun 09, 2010 10:35 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
Rebelde escreveu:
Meti a mão na massa hoje e constatei duas quebras infelizmente, uma provavelmente ocorrida depois que um garoto bateu na minha traseira ( eu parado nos boxes :( ), :/.

Pede pra ele pagar... quem bate atras sempre esta errado !!! :bleh:

Brincadeira.... mais é foda isso tem cada "Piloto" por ai que da medo ...

Personal album

MensagemEnviado: Dom Jun 13, 2010 10:42 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

COLD, ALEKIMURA e amigos;

comprei algumas peças que precisava, comprei um parafuso pra usar no diferencial (comprei na BIGFIELD só para ver se dava certo, deu certo mas preciso do original mesmo de titânio). Troquei os puleys de plásticos pelos de alumínio da 3racing e depois comecei a acertar o diferencial. Tive que usar trava rosca, deixei um pouco apertado ((será que dá pra soltar um pouco mesmo com trava rosca ou terei que refazer? ))

Depois disso fiz um ajuste fino bem rápido só para testar o lance do meu carro dar uma guinada para a esquerda e perder a traseira quando freiava, deixei o camber negativo nas 4 rodas no olhômetro (todas estavam com 0º) e o resultado foi impressionante, acelera que o carro vai retinho. Acabaram-se os meus problemas. Agora preciso fazer todos os ajustes que vcs comentaram, altura do carro, toe in/out downstop etc.

Me parece que a traseira está ainda um pouco leve, mas não posso confirmar pois onde andei hoje estava muito sujo. Depois que ajustei o trim no controle (ajustei aquele trim que faz o carro fazer mais ou menos curva - me fugiu o nome agora) o carro já melhorou ainda mais, parou de dar uma escapulidas de traseira. Neste caso específico, além dos outros ajustes o diferencial que está pouco mais apertado pode influenciar nessa questão?

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 8:40 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Rebelde escreveu:
COLD, ALEKIMURA e amigos;

comprei algumas peças que precisava, comprei um parafuso pra usar no diferencial (comprei na BIGFIELD só para ver se dava certo, deu certo mas preciso do original mesmo de titânio). Troquei os puleys de plásticos pelos de alumínio da 3racing e depois comecei a acertar o diferencial. Tive que usar trava rosca, deixei um pouco apertado ((será que dá pra soltar um pouco mesmo com trava rosca ou terei que refazer? ))

Depois disso fiz um ajuste fino bem rápido só para testar o lance do meu carro dar uma guinada para a esquerda e perder a traseira quando freiava, deixei o camber negativo nas 4 rodas no olhômetro (todas estavam com 0º) e o resultado foi impressionante, acelera que o carro vai retinho. Acabaram-se os meus problemas. Agora preciso fazer todos os ajustes que vcs comentaram, altura do carro, toe in/out downstop etc.

Me parece que a traseira está ainda um pouco leve, mas não posso confirmar pois onde andei hoje estava muito sujo. Depois que ajustei o trim no controle (ajustei aquele trim que faz o carro fazer mais ou menos curva - me fugiu o nome agora) o carro já melhorou ainda mais, parou de dar uma escapulidas de traseira. Neste caso específico, além dos outros ajustes o diferencial que está pouco mais apertado pode influenciar nessa questão?

trim pra virar menos é o exponencial.

o mau funcionamento do diff causa muitas coisas no carro. froxo ele pode fazer a traseira ficar boba na freada e muito apertado vc vai fazer com que a frente fique boba. pois a traseira passa a empurrar a frente. dai na freada vc deixa de perder a traseira mas começa a perder a frente.

mas agora vc tem que ajustar o resto. não adianta ficar cupando o diff. coloca ele em uma mesa e mede tudo. pra vc ter certeza que é o diff que ta ruim.

Imagem

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 5:24 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Cold escreveu:

o mau funcionamento do diff causa muitas coisas no carro. froxo ele pode fazer a traseira ficar boba na freada e muito apertado vc vai fazer com que a frente fique boba. pois a traseira passa a empurrar a frente. dai na freada vc deixa de perder a traseira mas começa a perder a frente.

mas agora vc tem que ajustar o resto. não adianta ficar cupando o diff. coloca ele em uma mesa e mede tudo. pra vc ter certeza que é o diff que ta ruim.

Po Cold heauehuahe

O que ajusta o curso da direção é o EPA (End Point Adjustment) ou Dual Rate, pode estar com um dos 2 nomes, mas é a mesma coisa.

MensagemEnviado: Seg Jun 14, 2010 9:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Cold escreveu:

OK, é isso mesmo que vou fazer.

valeu COLD e KIMURA.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Ter Jun 15, 2010 6:46 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Cold escreveu:

Po Cold heauehuahe

O que ajusta o curso da direção é o EPA (End Point Adjustment) ou Dual Rate, pode estar com um dos 2 nomes, mas é a mesma coisa.

é verdade!! troquei os nomes na hora de escrever!! foi mau!!

Imagem

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 3:32 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

alekimura escreveu:
Galera, como sabem, o peso minimo desse ano vai ser 1350g, vai dar pra andar de lipo, sem lastro =D (com lastro, mas muito pouco!)

Ai, o carro ficaria um pouco desbalanceado... o Cesar me mostrou outro dia uma foto de um carro (era um TC5 eu acho) com as correias invertidas, e a eletrica pra baixo do Upper deck e com a bateria pra fora do Chassi... Bom, como estou com muito tempo ocioso esses dias heauheuahuaeh Resolvi brincar...

Instalei o Novo ESC carro (SXX) coloquei toda fiação Roxa heauehauhe, troquei as correias de lado, e a bateria meio pra fora, não tem como sair, só se eu for muitoooooo bração e bater de um jeito animal, mas é mais facil quebrar o carro no meio (né cold) do que ela se soltar da filamentosa...

Seguem as fotos!
ImagemImagemImagem

Lembrei! Tenho que comentar, pra quem não acreditou na minha mudança olha isso

Imagem

Muahahaha

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 6:39 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

tem tudo pra ser um carro animal. Vou me desfazer das minhas lipos 5000mah HC pq não cabem no cyclone s com chassi de plástico.

Ayrton Senna

MensagemEnviado: Qua Jun 16, 2010 6:50 pm 
Membro Classe 7
Membro Classe 7

Images: 0
alekimura escreveu:
alekimura escreveu:
Galera, como sabem, o peso minimo desse ano vai ser 1350g, vai dar pra andar de lipo, sem lastro =D (com lastro, mas muito pouco!)

Ai, o carro ficaria um pouco desbalanceado... o Cesar me mostrou outro dia uma foto de um carro (era um TC5 eu acho) com as correias invertidas, e a eletrica pra baixo do Upper deck e com a bateria pra fora do Chassi... Bom, como estou com muito tempo ocioso esses dias heauheuahuaeh Resolvi brincar...

Instalei o Novo ESC carro (SXX) coloquei toda fiação Roxa heauehauhe, troquei as correias de lado, e a bateria meio pra fora, não tem como sair, só se eu for muitoooooo bração e bater de um jeito animal, mas é mais facil quebrar o carro no meio (né cold) do que ela se soltar da filamentosa...

Seguem as fotos!
ImagemImagemImagem

Lembrei! Tenho que comentar, pra quem não acreditou na minha mudança olha isso

Imagem

Muahahaha

Cara se entendi vc fez mudanças no seu HB, aqui e a HB fez mudanças parecidas no TCX... Cara parabens, da pra ver que os pilotos brasileiros estão antenados com o que ha de melhor no mundo EP Pro. :drinks: , meu sonho é um dia ter uma pista pro onroad aqui em Campo Grande, só pra trazer um brasileiro pra cá (Tipo etapa Pantanal) ... :bleh:

Personal album

Criar novo tópico Responder  [ 381 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas