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MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 3:26 pm 
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joaomedina escreveu:
SUB-ZERØ escreveu:
O fórum é de como escrever o Português corretamente,ou sobre AUTOMODELISMO????


Quando atrapalha o entendimento, eu creio q deve ser corrigido imediatamente!

Afinal, eu realmente queria saber qual a utilidade de um diff brocado, por exemplo.


Por exemplo, se você chegar em Rondônia e falar que tem um Diff bRocado, vão te perguntar: qual o problema? o que estragou? pq lá quando diz que uma coisa tá brocada, é pq tá quebrada, estragada... e quando eu li o tópico, achei que estava estragado.

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MensagemEnviado: Qui Mai 06, 2010 3:54 pm 
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Fabio_Floripa escreveu:
anru escreveu:
Pois é, é por isso que merecemos os nossos políticos que a cada dia roubam a todos nós e não fazemos nada para mudar isso.

Eles estão realmente dando importância se escrevemos certo ou errado.

Agradeço aos amigos que estão tirando duvida sobre diferencial em nossos automodelos como está escrito acima, não dando importância se esta ou aquela palavra está errada.

Será que custa enviar uma mensagem particular para corrigir o colega? Isso é que merece ser digno de respeito.

Corrigir um erro de gramática de forma irônica de um camarada que está buscando informações

Realmente, ao ignorante, aborrece o entendido.
8)


pessoal tem que aparecer né...


Concordo Fabio, tem muita gente querendo aparecer, corrigir tudo bem, agora ser ironico, maldoso ou ignorante... nada a ver!

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MensagemEnviado: Sáb Mai 08, 2010 11:38 am 
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will escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
anru escreveu:
Pois é, é por isso que merecemos os nossos políticos que a cada dia roubam a todos nós e não fazemos nada para mudar isso.

Eles estão realmente dando importância se escrevemos certo ou errado.

Agradeço aos amigos que estão tirando duvida sobre diferencial em nossos automodelos como está escrito acima, não dando importância se esta ou aquela palavra está errada.

Será que custa enviar uma mensagem particular para corrigir o colega? Isso é que merece ser digno de respeito.

Corrigir um erro de gramática de forma irônica de um camarada que está buscando informações

Realmente, ao ignorante, aborrece o entendido.
8)


pessoal tem que aparecer né...


Concordo Fabio, tem muita gente querendo aparecer, corrigir tudo bem, agora ser ironico, maldoso ou ignorante... nada a ver!



Falou tudo .

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 5:28 pm 
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Nada contra corrigir ou não mas acabou que não tirou a duvida dele nem a minha e acho que deve ter mais algumas pessoas que entraram e ficaram na duvida...



a pergunta do cara foi "beleza, então pelo que entendi, em um on road, se blocar o diff dianteiro, o automodelo fica com grande aderencia nas curvas mas, se blocar na trazeira, vai ficar drifando direto."

So troquei o BROCAR pelo BLOCAR Agora o que ele escreveu ta certo ou não?!

Obs:Não quero aparecer nem nada do tipo so fiquei com a mesma duvida que ele...

aTT

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 6:29 pm 
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Taiuan O. escreveu:
Nada contra corrigir ou não mas acabou que não tirou a duvida dele nem a minha e acho que deve ter mais algumas pessoas que entraram e ficaram na duvida...



a pergunta do cara foi "beleza, então pelo que entendi, em um on road, se blocar o diff dianteiro, o automodelo fica com grande aderencia nas curvas mas, se blocar na trazeira, vai ficar drifando direto."

So troquei o BROCAR pelo BLOCAR Agora o que ele escreveu ta certo ou não?!

Obs:Não quero aparecer nem nada do tipo so fiquei com a mesma duvida que ele...

aTT


bom.... eu não ando em grip... só drift.... e como a pergunta tbm é sobre.....

no drift, blocando ( ou usando spool ) na trazeira a tendência é derrapar mais

o porquem é simples.... como todos devem saber, em uma curva, a roda interna gira menos que a externa

ou seja, mesmo que em alguns centimetros a distancia percorrida é maior do lado de fora de qualquer círculo....

então, blocando a trazeira a tendência é que um dos pneus perca a adêrencia, ocasionando assim a

perda da mesma no pneu do lado oposto..... forçando assim a "saida de trazeira"



Fui ! ! !

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 6:41 pm 
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Hmm agora entendi melhor no caso do OFF isso serve para vencer melhor os obstaculos mas li em alguns topicos que o carro fica ruim de freio tem algo relacionado?

obrigado pela ajuda

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 6:45 pm 
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Taiuan O. escreveu:
Hmm agora entendi melhor no caso do OFF isso serve para vencer melhor os obstaculos mas li em alguns topicos que o carro fica ruim de freio tem algo relacionado?

obrigado pela ajuda


Depende do Off :D Para crawler sim, o bLocado ajuda muito.

Já no off normal, creio não haver grande ajuda, talvez até piore, por no fundo, ser necessário ter bastante grip.

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 7:26 pm 
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depois de muito pensar cheguei a uma conclusao, em qualquer off, quando voce bloca o diff ele ganha em aderencia em retas, porem fica ruim de se fazer curvas. e como o terreno nao tem grip acho que essa diferença das rodas do lado de fora da curva tentarem girar mais nao vai fazer diferença.

:drinks:

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MensagemEnviado: Ter Mai 11, 2010 7:41 pm 
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Bacana to muito ancioso rsrsrs comprei meus autos mas não chegaram ainda to lendo tudo de uma vez :o na hora que eles chegarem já vou ta mais por dentro
obrigado a ajuda

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 11:05 am 
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quanto a frenagem não muda muito.....

muda apenas no caso do oneway dianteiro....aí perde pois só os pneus trazeiros freiam

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 6:37 pm 
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Complementando o comentado pela galera acima, diff blocado também é muito utilizado em carros de arrancada (dragsters) devido a alta transferência de torque.

Diferencial diminui a transferência de torque defido a quantidade de engrenagens (perdas), peso e também quando perdemos o contato de um dos lados do eixo.

Em parte é por isso que crawler utiliza muito, 80% do tempo metade do eixo esta suspenso ...
Dragster utiliza pois além de maior transferência e eficiência, ele não precisa fazer muita curva ... quase nenhuma pra ser sincero ...

abraçs

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MensagemEnviado: Qua Mai 12, 2010 7:40 pm 
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me deu uma duvida, vou fazer isso na pajero não tem perigo quebrar as engrenagens caso colocar um motor mais forte?

Desculpe mas ainda to um pouco leigo :?

Abçs e agradeço !

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 12:59 am 
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joaomedina escreveu:
SUB-ZERØ escreveu:
O fórum é de como escrever o Português corretamente,ou sobre AUTOMODELISMO????


Quando atrapalha o entendimento, eu creio q deve ser corrigido imediatamente!

Afinal, eu realmente queria saber qual a utilidade de um diff brocado, por exemplo.

Sim concordo com o que você escreveu,mas você destacou essa parte que eu citei,o mais importante que esta na conclusão do meu post é que era o foco!

will escreveu:
Fabio_Floripa escreveu:
anru escreveu:
Pois é, é por isso que merecemos os nossos políticos que a cada dia roubam a todos nós e não fazemos nada para mudar isso.

Eles estão realmente dando importância se escrevemos certo ou errado.

Agradeço aos amigos que estão tirando duvida sobre diferencial em nossos automodelos como está escrito acima, não dando importância se esta ou aquela palavra está errada.

Será que custa enviar uma mensagem particular para corrigir o colega? Isso é que merece ser digno de respeito.

Corrigir um erro de gramática de forma irônica de um camarada que está buscando informações

Realmente, ao ignorante, aborrece o entendido.
8)


pessoal tem que aparecer né...


Concordo Fabio, tem muita gente querendo aparecer, corrigir tudo bem, agora ser ironico, maldoso ou ignorante... nada a ver!

Exatamente,tem que corrigir,agora tirar sarro ou até humilhar uma pessoa que você não conhece é palhaçada!
E ainda por cima não explica o que o rapaz quer saber.
Tem muita gente ai com curso superior,pós-graduação e sei lá o que mais,que erra feio no português!
Eu mesmo aqui na faculdade vi,li e ouvi vários exemplos disso,cada erros na formulação das perguntas numa prova que da até medo!!!! :machado:

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MensagemEnviado: Qui Mai 13, 2010 11:24 am 
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Taiuan O. escreveu:
me deu uma duvida, vou fazer isso na pajero não tem perigo quebrar as engrenagens caso colocar um motor mais forte?

Desculpe mas ainda to um pouco leigo :?

Abçs e agradeço !


Dependende da relação que você usa, do tipo de diferencial, do material das peças ... e por ai vai.

Por ser uma Pajero eu imagino que seja algum off ou crawler não ? Coloque motor de baixa e média rotação que você ficará bem e com um bom torque. Procure uma relação um pouco menor caso queira maior velocidade, mas tome cuidado pq todo conjunto tem reu "range" de relações ...

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MensagemEnviado: Sáb Mai 22, 2010 7:20 am 
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RCCRAWLER escreveu:
depois de muito pensar cheguei a uma conclusao, em qualquer off, quando voce bloca o diff ele ganha em aderencia em retas, porem fica ruim de se fazer curvas. e como o terreno nao tem grip acho que essa diferença das rodas do lado de fora da curva tentarem girar mais nao vai fazer diferença.

:drinks:


exatamente......

na terra é até aconselhavel usar blocado pois se uma roda perder aderência a outra traciona....

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