RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Abr 09, 2010 9:15 pm 
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Amigos sou iniciante em EP.to montando um inferno MP 7.5
Ja instalei o kit para conversão.so que to na duvida como ligo os fios que vao do motor para o esc?Alguem pode me ajudar
E quais fios eu ligo na bateria.
To usando um li po turnigy 4s 5000Mah
Sei que aqui nao é instituição de caridade!!
Mas alguem pode me ajudar
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MensagemEnviado: Sex Abr 09, 2010 10:04 pm 
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CARA, tenho também este kit mamba do meu convertido inferno MP-7.5.
Os tres fios do motor não tem segredo, o esc tem as tres entradas para estes tres fios do motor.
Pode colocar sem ordem, se o carrinho rodar para traz, é só trocar dois dos tres fios.
O esc tem dois fios para serem conectares na bateria. o que você deve observar é se o conector da bateria é compativel com o conector do esc, se não for, compre conectores para o esc e bateria.

PS: Se estiver errado, pode alguém ajudar a nosso colega?
valeu, tudo de bom! 8)

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*INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor mamba 2200 kV e esc MMM
* INFERNO GT1 CONVERTIDO p/ eletrico, bolha Alpha R3 (ferrari), Motor TURNING 2560 KV E ESC MMM.


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MensagemEnviado: Sáb Abr 10, 2010 9:22 pm 
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FIGUEIREDO escreveu:
Amigos sou iniciante em EP.to montando um inferno MP 7.5
Ja instalei o kit para conversão.so que to na duvida como ligo os fios que vao do motor para o esc?

Os conectores do ESC para o motor não tem mistério, um encaixa no outro, nao precisa seguir uma ordem, se na hora que vc acelerar o carro for para trás, vc troca a posição de 2 deles.

E quais fios eu ligo na bateria.
To usando um li po turnigy 4s 5000Mah.

O ESC tem de um lado 3 fios(é para ligar o motor ao ESC) e do outro lado 2 fios (positivo vermelho e negativo preto), voce deve ligar o preto da bateria ao preto do esc e o vermelho da bateria ao vermelho do esc, não tem mistério.
Mas atenção, não inverta a polaridade de forma alguma, isso danificará sua bateria e ESC. Use o mesmo conector tanto na bateria quanto no ESC. Os mais usados são os DEANs, o próprio conector da traxxas e o EC5, esse último é o mais indicado para altas correntes, que é o seu caso.



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MensagemEnviado: Sáb Abr 10, 2010 11:03 pm 
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Mais umas dicas:
O Motor Neu 2200 tem um consumo constante de 120A com picos de até 150 a 160A.
Certifique-se que a bateria é no minimo 25C. O ideal para trabalhar com folga seria 30C.

O Inferno é um dos melhores Buggys para se converter.
Coloque oleo 100.000 nos diffs dianteiro e central e no traseiro deixe original.
Se um dia vc quiser andar com baterias mais fortes que 4S será necessario colocar os shafts universais das versões MP.

De resto a galera já respondeu aí em riba!

Bom divertimento!

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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 9:54 am 
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Valeu galera.
Mas porque no esc sai um fio preto com conecçaõ para bateria tbm?
Pelas dicas ai em cima nao se usa ele e somente usa entao
o vermelho e preto juntos?Vermelho positivo e preto negativo.
to servo.o preto que tem conector eu no uso!ou sera que terei que fazer uma ponte?
Se for o caso tiro uma foto e posto aqui


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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 11:57 am 
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[quote="FIGUEIREDO"]Valeu galera.
Mas porque no esc sai um fio preto com conecçaõ para bateria tbm?
Pelas dicas ai em cima nao se usa ele e somente usa entao
o vermelho e preto juntos?Vermelho positivo e preto negativo.
Segue a foto
Entao aonde fica os dois fios preto eu corto este conector e soldo direto ou coloco tipo um jamper?


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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 7:56 pm 
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Ola fiqueiredo esta é uma ligaçao em SERIE para ligar 2 BATERIAS em SERIE caso for andar com uma apenas teria q fazer um adaptador ou retirar as ligacoes originais e fazer uma outra com apenas o fio preto e vermelho que sai do esc.
Abraçoss

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MensagemEnviado: Dom Abr 11, 2010 11:28 pm 
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Valeu a todos amigos que me ajudaram de coração oque precisar de mim e tiverem de meu alcança e nao for dinheiro tamos ai um forte abraço a todos!!! :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 11:09 am 
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FIGUEIREDO escreveu:
Valeu a todos amigos que me ajudaram de coração oque precisar de mim e tiverem de meu alcança e nao for dinheiro tamos ai um forte abraço a todos!!! :drinks:


Por favor, se ainda estiver em dúvida pergunte e não faça bobeira.

Explicando mais um pouquinho, a fotinha acima mostra, como o amigo já falou, uma ligação em série, ou seja, vc usa 2 baterias de 2S e o ESC identifica como 4s, pois as voltagens são somadas 7.4v + 7.4v = 14.8V que é a voltagem de 4s. O pessoal usa assim pq uma bateria de 4s não cabe no compartimento de bateria da e-revo. O máximo que cabe é bateria 3s, podendo usar até 2 de 3s, totalizando 6s que é o máximo que o ESC suporta.

Na foto acima vc deve ligar uma bateria de 2s de uma lado e outra bateria de 2s do outro lado. Lembre-se de não inverter a polaridade.

A "receita" da ligação em série e essa: O cabo preto que sai do ESC será ligado ao cabo preto de uma bateria, o cabo vermelho dessa bateria será ligado ao cabo preto da segunda bateria e o cabo vermelho dessa segunda bateria ao cabo vermelho do ESC, seguindo essa "receita" não terá erro.


Abaixo uma foto que explica perfeitamente:
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MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 12:48 pm 
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No meu caso vou usar somente uma lipo de 4 s 25/ 35C 5000Mah entao e so fazer um jamper no fio preto?
Com quantos amperes eu carrego esta bateria?
To usando o carregador IMAXB6 ligado em uma betria de NOBREAK.


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MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 1:12 pm 
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FIGUEIREDO escreveu:
No meu caso vou usar somente uma lipo de 4 s 25/ 35C 5000Mah entao e so fazer um jamper no fio preto?
Sim, é só fazer o jumper.

Com quantos amperes eu carrego esta bateria?
1c, ou seja, vc pode carregá-la com no máximo 5A ( Aprendi com o SERGIPE, valeu man)

To usando o carregador IMAXB6 ligado em uma betria de NOBREAK.
OK, se a bateria do nobreak fornece a voltagem e amperagem ideal para se usar o IMAX, não há problema. Só uma dúvida, a bateria do nobreak fornece 5A?



Melhorando ainda mais, pq vc não desfaz essa ligação, e monta o fio direto? A não ser que pretenda usar 5s ou 6s com mais de uma bateria.

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MensagemEnviado: Seg Abr 12, 2010 2:35 pm 
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a bateria que tenho aqui de nobrak diz ser 7A.
Realmente o problema era a configuraçao do esc com o receptor.
Para finalizar o cooler deve ficar ligado direto ou ele so liga quando o esc esquena?
Valeu mais uma vez galera


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MensagemEnviado: Qua Abr 14, 2010 3:41 pm 
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Valeu a todos graças a amizade de voce e logico a ajuda terminei de montar o carro e ficou um canhao mesmo com pinhao de 12t.
Sera que tem como eu desmontar a lipo de 4s e fazer duas de 2 s?Pois com uma de 4 s ta ficando muito peso de um lado sou.ABS


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MensagemEnviado: Sáb Abr 24, 2010 12:06 pm 
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FIGUEIREDO escreveu:
Valeu a todos graças a amizade de voce e logico a ajuda terminei de montar o carro e ficou um canhao mesmo com pinhao de 12t.
Sera que tem como eu desmontar a lipo de 4s e fazer duas de 2 s?Pois com uma de 4 s ta ficando muito peso de um lado sou.ABS


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MensagemEnviado: Qua Abr 28, 2010 9:40 am 
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to querendo mudar para 6S ,É MELHOR USAR UMA BATERIA SO OU USAR 2 DE 3S?Quantos C fica melhor?


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