Riki cunha escreveu:
Cold Fusion,
Estava vendo os outros tópicos, como os para bloquear os diferencias, e lá dentro vi eles falando em dianteiro e traseiro. Esses não são 4x4? Mas se tiver que ser tração traseira, posso tirar a correia que traciona a parte da frente.
tração traseira não. intão cara. o carrinho tem que ser obrigatóriamente tração 4x4. tem gente que diz que da pra fazer só com tração traseira, mas isso pra min é lenda. o carrinho fica parecendo um pião desse jeito.
Mantenha seu carrinho com todas as correias, e fique tranquilo.
Riki cunha escreveu:
E referente as rodas, gostaria de saber o que é melhor pois já vi o pessoal falando em fita isolante, cano de PVC, e vi no site da HPI, uns pneus próprios para drift mas não vem mais para o Brasil.
Fita isolante é legal pra vc ver como funciona. derrapa mas a fita se acaba muito rapido. dai ele para de fazer o drift.
PVC é ruim, o carrinho patina muito e vc não sai do lugar
ABS prensado com PVC (Eletroduto) é melhor, escorrega mas vc consegue andar reto com o carrinho.
Pneus da HPI, tem muita gente dizendo que esse pneu é um erro. esse pneu escorrega, mas pra isso vc tem que ter um motorzão e tb um cooler, pq vc acaba sobreaquecendo o motor
Pneus da Tamiya, São legais, escorregam sem ter que ter um motorzão, mas o drift não sai bonito. O carro fica prendendo no chão. Dai acaba que o carrinho fica pulando quando ta de lado, fora que isso força as peças do carrinho e acaba danificando mais rapido, de resto o mesmo esquema do HPI. Não é necessario um cooler, mas se arrumar uma bateria mais potente, é melhor arrumar o cooler pois quanto mais tempo andando, mais quente fica o carrinho.