RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Jul 19, 2025 9:54 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Mar 12, 2010 11:39 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Comprei meu primeiro RC melhorsinho, chegou no inicio da semana e no meu terceiro passeio o carrinho começou a fazer um barulho estranho no diferencial traseiro.Na verdade é o segundo defeito em 3 "baterias". Primeiro soltou o parafuso no cardã e agora isso. O lojista aqui me falou q esses modelos costumam ser montados sem loctite, e aí aparecem muitos desses problemas...

O barulho é como se tivesse alguma coisa arrastando, faz um "uóónnn" qdo acelero. Não noto diferença na aceleração mas qdo giro a roda sinto uma travadinha de tempo em tempo. Será q quebrou alguma engrenagem no diferencial?

Ah, sim, o RC é um Tornado EPX Pro Brushless. O shematic dele: http://www.redcatracing.com/site/partsbypicture/tornadoepxpro.html

Será q se eu já mandar esses upgrades aqui eles irão resolver meu problema? Ou é só outro parafusinho q deve ter soltado dentro do diferencial? Desgostei tanto q já to pensando em fazer uma loucura e encomendar um mini Revo...

Imagem

Segue umas fotos do carrinho e do local de onde soltou o parafusinho na primeira vez.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Dom Mar 14, 2010 12:30 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Diferencial ou caixa da coroa? Este diferencial é muito forte e quando da problema vc escuta um "tec" de dente quebrado pulando.

Não vai comprar nada sem antes abrir e achar o problema.

Fiz um tópico enorme com todas as características destes automodelos, de uma lida:
viewtopic.php?f=16&t=11270

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 11:20 pm 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Images: 0
Certamente quebrou um ou mais dentes da coroa do diferencial. Tire a tampa da caixa do mesmo e verifique. Se estou certo, o problema acontece devido a uma folga existente entre a caixa e o conjunto do diferencial. Dá para eliminar a mesma acrescentando arruelas, dá uma olhada no tópico do NATTIS, lá tem explicações sobre isso.

Obs.: Isto já aconteceu comigo também, e mais de uma vez...

Ah, e não desgoste do carro não! Com pouco tempo pegará a manha dele!

Um abraço

NiMh 7.2V 3000 mah

Personal album

MensagemEnviado: Ter Mar 30, 2010 11:54 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Que tal levar para pista da multi-feira na sexta ou sábado, no final da tarde? Eu já tive um carro desses on-road, posso ver para vc.

MensagemEnviado: Qua Mar 31, 2010 10:55 am 
Membro Classe 1
Membro Classe 1

Sattin escreveu:
Que tal levar para pista da multi-feira na sexta ou sábado, no final da tarde? Eu já tive um carro desses on-road, posso ver para vc.

Descobri o q era o tal barulho, entrou não sei por onde uma pedrinha no motor, q de vez em qdo fazia o tal barulho. Um brita bem pequena, por isso não tinha visto. O estranho q ela estava pelo lado de dentro, tem uma caixinha de plastico q é bem fechada e protege a relação. Ai a tal pedrinha saiu do motor e entrou nas coroas e moeu o pinhão.

Notei q o carrinho é muito bom pelo preço, mas provavelmente essa caixa de proteção estava mau encaixada e abriu espaço pra entrar a tal pedrinha. Acabei desmontando ele todo e montando novamente, tinha muitos parafusos soltos, coisa fácil de arrumar, vou trocar o pinhão (16 dinheiros), ver se com isso e um pouco de loctite resolve.

Comprei a lipo, o carrinho dá um bocado de trabalho pra galera da gasolina. :)

MensagemEnviado: Ter Jun 29, 2010 12:20 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Opa! Spam? Administradores e moderadores?

blogadesivo escreveu:
Veja mais informações e dicas úteis sobre este e outros assuntos similares no Blog do Adesivo Industrial. http://www.blogadesivoindustrial.com.br?rceletrico

Criar novo tópico Responder  [ 6 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas