Junior3976 escreveu:
Acho que é valido sim, ter uma associação, federação ou seja lá o que for, pra poder correr atras na prefeitura pra tentar conseguir um terreno que seja, concordo com o Eduardo.
...
Pista ON e OFF juntos, é como o Zé falou, acaba sujando um pouco a pista on, mas nada de extremo, acredito que dê certo sim, desde que respeitado alguns limites.
Na reunião que tive ano passado com o presidente da Fundação Municipal de Esportes, ele sugeriu que montássemos uma federação de automodelismo, envolvendo inclusive o pessoal de outras cidades (ex. Dourados). Espaço no parque Airton Senna ele afirmou que cederia para a federação/associação. Eu pedi no Soter, mas ele afirmou que a área que eu solicitei já foi cedida para a Federação de Futebol de MS.
O que não temos é o nosso grupo organizado para pedir o $$ e área para investimento. Só para título de exemplo, na Fundação Municipal de Esporte de Campo Grande há pelo menos 46 Federações cadastradas (
entre elas, algumas exóticas ou pouco conhecidas, como o caso da Fed. de Pankration Athlima de MS). São elas:
- Fed. de Atletismo de MS
- Fed. de Automobilismo de MS
- Fed. de Basquetebol de MS
- Fed. de Beach Soccer de MS
- Fed. de Beisebol e Softbol de MS
- Fed. de Bicicross de MS
- Fed. de Biribol de MS
- Fed. de Bocha de MS
- Fed. de Boliche de MS
- Fed. de Boxe de MS
- Fed. de Canoagem de MS
- Fed. de Capoeira de MS
- Fed. de Ciclismo de MS
- Fed. de Damas de MS
- Fed. de Desportos Aquáticos de MS
- Fed. de Futebol de MS
- Fed. de Futebol Society de MS
- Fed. de Futsal de MS
- Fed. de Handebol de MS
- Fed. de Hipismo de MS
- Fed. de Hóquei e Patinação de MS
- Fed. de Jiu Jitsu de MS
- Fed. de Judô de MS
- Fed. de Karatê Oficial de MS
- Fed. de Kung Fu Kuoshu de MS
- Fed. de Luta de Braço de MS
- Fed. de Lutas Associadas de MS
- Fed. de Malha de MS
- Fed. de Motociclismo de MS
- Fed. de Pankration Athlima de MS
- Fed. de Paraquedismo de MS
- Fed. de Skate de MS
- Fed. de Tae Kwon-Do de MS
- Fed. de Tênis de Mesa de MS
- Fed. de Tênis de MS
- Fed. de Tiro Esportivo de MS
- Fed. de Triathlon de MS
- Fed. de Truco de MS
- Fed. de Voleibol de MS
- Fed. de Xadrez de MS
- Fed. Escolar de Esportes de MS
- Fed. Sul-Mato-Grossense de Ginástica
- Fed. Sul-Mato-Grossense de Kung Fu Wushu
- Fed. Sul-Mato-Grossense de Muay Thai & Mma
- Fed. Universitária de MS
- Tuiuiú Clube de Voô Livre
Importante lembrar que não precisamos pedir áreas somente para a prefeitura. A pista on-road de Brasília fica no estacionamento de um shopping popular (Multifeiras); várias pistas pelo país foram montadas em estacionamentos (ex. Carrefour; Big). A pista off-road e on-road de Maringá foi instalada em um antigo aeroporto da cidade (ver foto anexa).
Ano passado tentei mobilizar o pessoal para fazer um evento na feira central (encontrou ou campeonato local). A presidente da feira se interessou pelo projeto que fiz. A ideia era mostrar o que é o automodelismo e em seguida eu negociaria para utilizarmos uma das áreas (do tamanho de um campo de futebol) que existe lá para construção da pista off-road. Infelizmente ninguém mais tocou no assunto, exceto a presidente da feira. De vez em quando me encontro com ela, que me pergunta sobre o nosso projeto.