RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:08 pm 
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DMT3000 escreveu:
Qual a relação (coroa/pinhão) que vc tá usando? Seu esc tem cooler?
Não sei dizer, do jeito que saiu da caixa, estou usando.
o modelo é exatamente este: http://www.traxxas.com/products/electri ... ustler.htm

Depois que começa a piscar em vermelho, vc sente que o carro perde uns 50% de rendimento? Vc mediu a temperatuda do esc quando começa a piscar?
Sim, o carro fica com 50% de rendimento. A temperatura eu não medi, mas de colocar o dedo, chega a queimar.

Qual a taxa de descarga da sua bateria? (Quantos "C")?
Possui 30c


Será que é super aquecimento? Será que cooler resolve?

Obrigado


Certeza então que é a proteção de temperatura desarmando o esc....ainda mais que vc falou em outro post aí que tá andando com o carro na grama.....qualquer coisa acima de 24/86 na grama vai esquentar fácil...

Vi no site gringo da comunidade traxxas que pra grama o pessoal tá usando algo em torno de 16/90, 20/90....

O negócio é vc ir andando e medindo a temperatura do conjunto a cada 3 minutos....

Falow...

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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:10 pm 
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ihihihhihii, muito loco hein jony, acho q a unica soluçao seria cola um monte de dissipador mesmo, ou entao um esc mais parrudo
deve ta passando de 100 por hora facil hein


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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:12 pm 
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pedro-bz escreveu:
ihihihhihii, muito loco hein jony, acho q a unica soluçao seria cola um monte de dissipador mesmo, ou entao um esc mais parrudo
deve ta passando de 100 por hora facil hein


Cara...infelizmente não consegui medir ainda a velocidade do brinquedo....mas tá bem forte a criança...

Outra coisa....esc mais parrudo?!?! O Velineon tem 200A de contínuo e 320A de burst.....só se eu colocar um MMM....mas aí, não vai caber....ele é muito grande e a rustler é "apertadinha"......kkkkkk......

Falow...

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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:49 pm 
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"...Eu tô usando 3s e minha relação é 31/76..."


Alguém pode me explicar o que seria o '3s' e o que é a tal 'relação'?


Valeuss

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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 6:56 pm 
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DMT3000 escreveu:
"...Eu tô usando 3s e minha relação é 31/76..."


Alguém pode me explicar o que seria o '3s' e o que é a tal 'relação'?


Valeuss


cara, já que vc tem um automodelo dá uma lida no fórum pra ficar por dentro das coisas!

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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 8:10 pm 
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sergipe escreveu:
DMT3000 escreveu:
"...Eu tô usando 3s e minha relação é 31/76..."


Alguém pode me explicar o que seria o '3s' e o que é a tal 'relação'?


Valeuss


cara, já que vc tem um automodelo dá uma lida no fórum pra ficar por dentro das coisas!


Eu dei uma procurada no 'buscar', encontrei muita gente citando relação e tudo mais... mas não encontrei nada que ensine a leigos o que é, pra q servem, como funciona, etc etc etc.

Ninguém aqui precisa perder tempo me explicando, se souber de um link q responda a minha dúvida, eu aceito.

Valeus

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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 9:02 pm 
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Aqui tem uma aula sobre relação dos rc's:

http://www.zerogravitydriftrc.com.br/index.php?show=tutoriais&view=relacao

Créditos do amigo do forum Fabio_Floripa...

Falow.

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MensagemEnviado: Ter Mar 16, 2010 10:53 pm 
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Johnny English

Vc, pelo visto, tem um Traxxas igual o meu, certo? A única diferença é q o meu não tem o rádio 2.4gh =( Mas acredito q de resto estamos iguais ao q se refere do modelo.


Vou simplificar meu problema perguntando a vc:

Vc tirou seu rustler da caixa, cite TUDO q vc alterou, para andar com as baterias LiPO 11.1v.


Pelo que andei vendo, o carro não vem preparado para usar LiPO, eu não sabia disso.

amanhã mesmo vou comprar baterias 8.4v para brincar e deixar a LiPO pra qndo eu entender do assunto ahuaehuaehuaehuaeh.

Obrigado a todos até aqui ;)

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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 1:20 am 
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DMT3000 escreveu:
Johnny English

Vc, pelo visto, tem um Traxxas igual o meu, certo? A única diferença é q o meu não tem o rádio 2.4gh =( Mas acredito q de resto estamos iguais ao q se refere do modelo.


Vou simplificar meu problema perguntando a vc:

Vc tirou seu rustler da caixa, cite TUDO q vc alterou, para andar com as baterias LiPO 11.1v.


Pelo que andei vendo, o carro não vem preparado para usar LiPO, eu não sabia disso.

amanhã mesmo vou comprar baterias 8.4v para brincar e deixar a LiPO pra qndo eu entender do assunto ahuaehuaehuaehuaeh.

Obrigado a todos até aqui ;)


cara, nao compra nimh nao, vai regredir... fica com a lipo mesmo
é so trocar o pinhao q ira resolver seu problema, poe um com uns 3 ou 4 dentes a menos q ja vai sentir a diferença
outra dica, de uma lida na parte dicionario q vc vai entender tudo q é dito aqui

valeu


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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 2:27 pm 
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cara não compra niMh mesmo.
se for pra ficar andando de boa, só configura o seu ESC pra andar com 50%, olha ai no manual, lá pela página 20 em diante tem como configurar pra modo trainning. isso vai fazer com que o esc não desarme.
relação você vai achar no manual página 26, tem uma tabelinha.
mas resumindo, compra um pinhão de 18 dentes e coloca no lugar do que veio de 25, vai ficar tranquilo de andar com 3S.
3S é lipo de 11.1V

aqui tem um pinhão 20, alguém sabe o que é esse mod 1 ?? se cabe no carro do cara?
viewtopic.php?f=4&t=13697&p=145703&hilit=pinh%C3%A3o#p145703

e esse cara tem um pinhão 19T da stampede
viewtopic.php?f=4&t=14639&p=154248&hilit=pinh%C3%A3o#p154248

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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 2:53 pm 
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sdrubow

Poatz...

eu a-c-a-b-e-i de comprar bateria + carregador 8.4v =(

Tipo... eu fui na intenção de comprar o pinhão e coroa para LiPO, mas a loja não tinha e estava em falta no fornecedor.

Para não esperar mais para 'brincar', acabei comprando as baterias 8.4v


Mas pensando do lado bom, agora vou abrir o motor para trocar os pinhões originais pelo de 28 dentes e ir me familiarizando com tudo isso... eu sou um completo noob, mas com toda essa história e ajuda de vcs, já estou entendendo melhor =D

Valeu a todos até aqui

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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 3:08 pm 
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DMT3000 escreveu:
sdrubow

Poatz...

eu a-c-a-b-e-i de comprar bateria + carregador 8.4v =(

Tipo... eu fui na intenção de comprar o pinhão e coroa para LiPO, mas a loja não tinha e estava em falta no fornecedor.

Para não esperar mais para 'brincar', acabei comprando as baterias 8.4v


Mas pensando do lado bom, agora vou abrir o motor para trocar os pinhões originais pelo de 28 dentes e ir me familiarizando com tudo isso... eu sou um completo noob, mas com toda essa história e ajuda de vcs, já estou entendendo melhor =D

Valeu a todos até aqui


vc deve estar usando o de 25 dentes, se colocar esse de 28 vai piorar a situaçao...


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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 4:28 pm 
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Pessoal...

Fui na loja e desfiz a compra da bateria 8.4v + carregador.

A bateria até funcionou, mas não se encaixou no modelo Traxxas Rustler =P



Então, a pergunta agora é: Onde compro pinhão e coroa a fim de andar com LiPO?

Outra coisa... eu procuro por Pinhão de 31 dentes e coroa de 76 dentes, é isso?


Minha bateria equivale à terceira opção da tabela abaixo:
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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 4:34 pm 
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ve ai qual é a sua relaçao(pinhao coroa) original e fala pra gente
mas o q ja pode fazer, e q ja foi falado aqui um monte de vezes, é colocar um pinhao 4 dentes menor


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MensagemEnviado: Qua Mar 17, 2010 5:03 pm 
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pedro-bz escreveu:
ve ai qual é a sua relaçao(pinhao coroa) original e fala pra gente
mas o q ja pode fazer, e q ja foi falado aqui um monte de vezes, é colocar um pinhao 4 dentes menor



Então Pedro, eu não sei ao certo dizer.

Tipo... seguinda a tabela acima, pegando o primeiro exemplo, é correto dizer que está com pinhão de 25 dentes e coroa de 83 dentes?

Se for isso... é assim que o meu está, pois veio de fábrica como SKILL 1

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