renancarropro escreveu:
ta me achando como burro vei?tenho 15 mas que @#$%%$#@,nossa,EU JURO POR Deus,TUDO OQUE EU FALEI FOI PESQUISANDO,OLHANDO,E COPIANDO DO FORUM,mas eu embolorei tudo,fazer oque né,mals ai gente

renan veja bem ninguem esta te chamando de burro,você se estressa muito rápido cara!
Pelo que você escreveu já da pra notar que pesquisou mesmo,mas não entendeu saca!
Como o Prof da Faculdade aqui diz pra gente "o diabo mora nos detalhes",ou seja não basta só ler tem que ter atenção no que lê e saber interpretar o texto!
doug01n escreveu:
Simplificando, pra tentar ajudar o Renan...
Motor: Tem tensão limite (senão gira mais do que aguenta e vai pro saco). Se ele consome à 7.2V um máximo de 30A (corrente de pico), vc precisa de uma bateria que forneça no mínimo 30A de pico, senão vc zoa a bateria.
Bateria: Tem tensão, capacidade e taxa de descaga definidas.
Se a tensão for acima da suportada pelo motor na especificação, vc quebra o motor por excesso de temperatura ou giro.
Se a capacidade for baixa demais, provavelmente a taxa de descarga não será suficiente para os picos de consumo. Logo, vc danifica a bateria.
Se a capacidade for alta, vc tem mais peso, mas tem maior Runtime. Isso pq se o consumo médio do motor for de 10A, com uma bateria de 10Ah vc roda 1h. Com uma bateria de 5Ah, vc roda meia hora, e assim por diante.
Renan, acho que ajuda. Qq dúvida, me add no msn, pois gosto de (dentro das minhas limitações) ajudar quem é interessado na coisa, e pelo que vi, vc tem bastante interesse.
Abraço!
renan agora deve ta mais fácil pra você entender,o doug explicou de forma bem simples!.