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MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 1:23 am 
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renancarropro escreveu:
é eu sei,eu aprendi as coisas que eu sei hoje atraves da internet,uma coisa que eu digo e é verdade,tudo se aprende na pratica,e eu nunca pratiquei :consolo: mas um dia eu vou ter um automodelo,hoje eu sei muita mais muita coisa sobra o automodelismo tanto eletrico como a combustão,eu vejo tutoriais e textos que explicam tudo,mas como eu nunca pus na pratica e não tenho certeza oque eu vi estava 100 % certo,mas eu me enbolo um pouco com os brushless e as baterias :putz: mas não que eu seja tão burro a ponto de entender nada sobre lipos e brushless,eu sei muita coisa,mas eu aprendi tudo na leitura(má leitura) e eu não sei se esta 100 % pois não pratico fazer oque né?ai eu fico nos videos e nas fotos,só sonhando 8) antes eu ficava muito triste vendo as vitorias de meus amigo realizando seus sonhos,eu tinha inveja e me perguntava porque eu não consigo?caia na cama e chorava,só sonhando com uma savage(era a 4.6) mas num tinha din din,mas eu vou conseguir,um dia eu vou!mas enquanto as minhas explicações sobre bateria,estavam certas? :mrgreen2: :drinks:

Ta errado! :lol: Vc esta confundindo as coisas.

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MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 5:30 pm 
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Vc esta confundindo as coisas, nós estamos falando de contas e coisas básicas no qual vc esta com dificuldade de entender. Desculpe a pergunta, mas quantos anos vc realmente tem?


renancarropro escreveu:
é eu sei,eu aprendi as coisas que eu sei hoje atraves da internet,uma coisa que eu digo e é verdade,tudo se aprende na pratica,e eu nunca pratiquei :consolo: mas um dia eu vou ter um automodelo,hoje eu sei muita mais muita coisa sobra o automodelismo tanto eletrico como a combustão,eu vejo tutoriais e textos que explicam tudo,mas como eu nunca pus na pratica e não tenho certeza oque eu vi estava 100 % certo,mas eu me enbolo um pouco com os brushless e as baterias :putz: mas não que eu seja tão burro a ponto de entender nada sobre lipos e brushless,eu sei muita coisa,mas eu aprendi tudo na leitura(má leitura) e eu não sei se esta 100 % pois não pratico fazer oque né?ai eu fico nos videos e nas fotos,só sonhando 8) antes eu ficava muito triste vendo as vitorias de meus amigo realizando seus sonhos,eu tinha inveja e me perguntava porque eu não consigo?caia na cama e chorava,só sonhando com uma savage(era a 4.6) mas num tinha din din,mas eu vou conseguir,um dia eu vou!mas enquanto as minhas explicações sobre bateria,estavam certas? :mrgreen2: :drinks:

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MensagemEnviado: Qua Mar 10, 2010 7:40 pm 
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ta me achando como burro vei?tenho 15 mas que @#$%%$#@,nossa,EU JURO POR Deus,TUDO OQUE EU FALEI FOI PESQUISANDO,OLHANDO,E COPIANDO DO FORUM,mas eu embolorei tudo,fazer oque né,mals ai gente :drinks:


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MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 1:13 am 
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renancarropro escreveu:
é eu sei,eu aprendi as coisas que eu sei hoje atraves da internet,uma coisa que eu digo e é verdade,tudo se aprende na pratica,e eu nunca pratiquei :consolo: mas um dia eu vou ter um automodelo,hoje eu sei muita mais muita coisa sobra o automodelismo tanto eletrico como a combustão,eu vejo tutoriais e textos que explicam tudo,mas como eu nunca pus na pratica e não tenho certeza oque eu vi estava 100 % certo,mas eu me enbolo um pouco com os brushless e as baterias :putz: mas não que eu seja tão burro a ponto de entender nada sobre lipos e brushless,eu sei muita coisa,mas eu aprendi tudo na leitura(má leitura) e eu não sei se esta 100 % pois não pratico fazer oque né?ai eu fico nos videos e nas fotos,só sonhando 8) antes eu ficava muito triste vendo as vitorias de meus amigo realizando seus sonhos,eu tinha inveja e me perguntava porque eu não consigo?caia na cama e chorava,só sonhando com uma savage(era a 4.6) mas num tinha din din,mas eu vou conseguir,um dia eu vou!mas enquanto as minhas explicações sobre bateria,estavam certas? :mrgreen2: :drinks:

Leia a parte de eletrodinâmica de qualquer livro de física que ajuda....e com 15 anos você já tem um livro de física né??

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MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 10:32 am 
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Simplificando, pra tentar ajudar o Renan...

Motor: Tem tensão limite (senão gira mais do que aguenta e vai pro saco). Se ele consome à 7.2V um máximo de 30A (corrente de pico), vc precisa de uma bateria que forneça no mínimo 30A de pico, senão vc zoa a bateria.

Bateria: Tem tensão, capacidade e taxa de descaga definidas.
Se a tensão for acima da suportada pelo motor na especificação, vc quebra o motor por excesso de temperatura ou giro.
Se a capacidade for baixa demais, provavelmente a taxa de descarga não será suficiente para os picos de consumo. Logo, vc danifica a bateria.

Se a capacidade for alta, vc tem mais peso, mas tem maior Runtime. Isso pq se o consumo médio do motor for de 10A, com uma bateria de 10Ah vc roda 1h. Com uma bateria de 5Ah, vc roda meia hora, e assim por diante.

Renan, acho que ajuda. Qq dúvida, me add no msn, pois gosto de (dentro das minhas limitações) ajudar quem é interessado na coisa, e pelo que vi, vc tem bastante interesse. :consolo:

Abraço!

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MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 2:15 pm 
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renancarropro escreveu:
ta me achando como burro vei?tenho 15 mas que @#$%%$#@,nossa,EU JURO POR Deus,TUDO OQUE EU FALEI FOI PESQUISANDO,OLHANDO,E COPIANDO DO FORUM,mas eu embolorei tudo,fazer oque né,mals ai gente :drinks:

renan veja bem ninguem esta te chamando de burro,você se estressa muito rápido cara!
Pelo que você escreveu já da pra notar que pesquisou mesmo,mas não entendeu saca!
Como o Prof da Faculdade aqui diz pra gente "o diabo mora nos detalhes",ou seja não basta só ler tem que ter atenção no que lê e saber interpretar o texto!

doug01n escreveu:
Simplificando, pra tentar ajudar o Renan...

Motor: Tem tensão limite (senão gira mais do que aguenta e vai pro saco). Se ele consome à 7.2V um máximo de 30A (corrente de pico), vc precisa de uma bateria que forneça no mínimo 30A de pico, senão vc zoa a bateria.

Bateria: Tem tensão, capacidade e taxa de descaga definidas.
Se a tensão for acima da suportada pelo motor na especificação, vc quebra o motor por excesso de temperatura ou giro.
Se a capacidade for baixa demais, provavelmente a taxa de descarga não será suficiente para os picos de consumo. Logo, vc danifica a bateria.

Se a capacidade for alta, vc tem mais peso, mas tem maior Runtime. Isso pq se o consumo médio do motor for de 10A, com uma bateria de 10Ah vc roda 1h. Com uma bateria de 5Ah, vc roda meia hora, e assim por diante.

Renan, acho que ajuda. Qq dúvida, me add no msn, pois gosto de (dentro das minhas limitações) ajudar quem é interessado na coisa, e pelo que vi, vc tem bastante interesse. :consolo:

Abraço!

renan agora deve ta mais fácil pra você entender,o doug explicou de forma bem simples!.

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MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 2:57 pm 
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SUB-ZERØ escreveu:
renancarropro escreveu:
ta me achando como burro vei?tenho 15 mas que @#$%%$#@,nossa,EU JURO POR Deus,TUDO OQUE EU FALEI FOI PESQUISANDO,OLHANDO,E COPIANDO DO FORUM,mas eu embolorei tudo,fazer oque né,mals ai gente :drinks:

renan veja bem ninguem esta te chamando de burro,você se estressa muito rápido cara!
Pelo que você escreveu já da pra notar que pesquisou mesmo,mas não entendeu saca!
Como o Prof da Faculdade aqui diz pra gente "o diabo mora nos detalhes",ou seja não basta só ler tem que ter atenção no que lê e saber interpretar o texto!

doug01n escreveu:
Simplificando, pra tentar ajudar o Renan...

Motor: Tem tensão limite (senão gira mais do que aguenta e vai pro saco). Se ele consome à 7.2V um máximo de 30A (corrente de pico), vc precisa de uma bateria que forneça no mínimo 30A de pico, senão vc zoa a bateria.

Bateria: Tem tensão, capacidade e taxa de descaga definidas.
Se a tensão for acima da suportada pelo motor na especificação, vc quebra o motor por excesso de temperatura ou giro.
Se a capacidade for baixa demais, provavelmente a taxa de descarga não será suficiente para os picos de consumo. Logo, vc danifica a bateria.

Se a capacidade for alta, vc tem mais peso, mas tem maior Runtime. Isso pq se o consumo médio do motor for de 10A, com uma bateria de 10Ah vc roda 1h. Com uma bateria de 5Ah, vc roda meia hora, e assim por diante.

Renan, acho que ajuda. Qq dúvida, me add no msn, pois gosto de (dentro das minhas limitações) ajudar quem é interessado na coisa, e pelo que vi, vc tem bastante interesse. :consolo:

Abraço!

renan agora deve ta mais fácil pra você entender,o doug explicou de forma bem simples!.
valeu gente!!!brigado pelo apoio!agora eu to começando a gostar do forum!agora vou se reunir no sabado para dar uma pilotadinha e buscar algumas informações sobre o rc,eu tenho muito interece no automodelismo,tanto a combustão como eletrico(prefiro os eletricos)mas eu pego a oportunidade mais próxima e mais barata :lol: desde 2007 eu estou acompanhando o mundo do automodelismo,eu era apaixonado pelos a combustão,mas com a minha descoberta dos brushless me destaquei mais no eletrico(apesar de nunca ter praticado)serio,eu tenho muito mais muito interece no automodelismo,mas me embolo com a eletronica,principalmente com os brushless e lipo,mas eu ja sei oque é KV,CEL,TURNS,etc....eu aprendo rapidinho quando eu quero e quando tenho interece,pois querer é poder(literalmente) digo isso com o pensamento,se eu quero uma coisa é porque eu posso ter ela,todo mundo pode,agora pela primeira vez vou ver um rc eletrico drifteiro,eu ja vi um thunder tiger ts4-n a combustão bem de pertinho,eu ate peguei nele,e antes disso eu nem gostava muito do automodelismo,mas depois eu fiquei louco para ter um,e fui buscando informações,agora nesse sabado espero que seja muito legal :lol: abrs ai galera. :drinks:


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MensagemEnviado: Qui Mar 11, 2010 3:21 pm 
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Aparece no Galpas... a gente anda de 1/28 lá, e está encarpetando a pista. Será bem vindo... inclusive pra ver drift de Miniz ;)

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