renancarropro escreveu:
gente eu queria saber porque as celulas duma bateria de 7.2 volts e de 8.4 volts são do tamanho C e não AA como no caso das de 9.6,um exemplo:as pilhas tamanho C tem 2000 mah e uma de tamanho AA tambem tem 2000 mah e ambas são de 1.2 volts,então porque usar uma pilha C sendo que é maior e mais pesada e tem a mesma amperagem de uma AA??? e mais uma coisa,eu queria saber se uma bateria de 7.2 volts de 600 mah tem 600 mah porque cada celula tem 600 mah ou porque cada celula tem 100 mah que todas juntas forman 600???? e mais uma coisa,eu tenho uma bateria de 6.0 volts ni-cd,ela é tipo 6 celulas numa caixinha lacrada,e ela não informa na enbalagen o quanto tem de mah,e ela dura só 4 minutos!!!e eu tenho outra bateria igual mas só com 4.8 volts que durava num carrinho mais de 20 minutos,eu quero saber se ela ta viciada ou meu carrinho consome muito????????
Baterias de 2000mAh tamanho C são mais antigas que esta capacidade no tamanho AA. Apenas neste ano conseguiram fazer uma bateria AA com 3000mAh.. Só com o avanço da tecnologia isso foi possível.. Então se um pack de 2000mAh usa baterias tamanho C é pode que este pack já é bem antiguinho..
Numa ligação em série, soma-se as tensões e se mantem a corrente. Numa ligação em paralelo, soma-se a corrente e se mantem a tensão.. Então, se uma bateria de 6 celulas tem 7.2 volts de 600mAh, é por que as 6 celulas estão ligadas em série e cada uma possui 600mAh..
Como a corrente de uma bateria pode ser traduzida em capacidade, uma bateria de 6.0 volts com 200mAh vai durar menos do que uma bateria de 4.8 volts e 400mAh assumindo uma mesma potência utilizada..
Lembre-se: Se não fizer bom uso de suas baterias - carregar, ciclar, descarregar de forma correta - elas vão pro vinagre fácil fácil.. Aí uma bateria de 7,2 volts de 2000mAh vai virar uma 7.2 volts com 200mAh apenas..