RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 8:40 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 1:56 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
olhem,em alguns helicopteros e uns aviões,os moteres mais usados são os brushless,e em alguns casos são os de 3000 kv sendo que multiplicado por 11.1 volts vai dar um pouco mais de 30,000 rpm,sendo que alguns motores brusheds tem mais de 40,000 rpm que é o caso dos 15,13,10 voltas,então,porque não usar um motor brushless num helicóptero e em um avião sendo que também pode ser usado um motor brushed?também é o caso das lanchas que não podem usar um motor com mais de 3000 kv se não elas decolam da agua,então porque não usar um motor brushed com a potencia equivalente a dos brushless?porque os brushless são mais leves?tem mais torque?são mais economicos?tem menos manutenção?


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 2:04 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Pesquise, leia, compreenda e tire as suas próprias conclusões.
Só pra te ajudar, um começo:
viewtopic.php?f=17&t=427

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 4:40 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 03, 2008 6:03 pm
Mensagens: 1957
Localização: São Paulo, SP - Jardim Pery
Até onde eu sei, aqui é um site de Automodelismo, se quiser saber mais sobre aeros e helis, existe o e-voo. Usar a busca não machuca.

_________________
Agora o hobby mudou de escala, de 1:10 para 1:1!
Clube do Tamiya TA03 Clique Aqui!!
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 4:50 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
renancarropro escreveu:
olhem,em alguns helicopteros e uns aviões,os moteres mais usados são os brushless,e em alguns casos são os de 3000 kv sendo que multiplicado por 11.1 volts vai dar um pouco mais de 30,000 rpm,sendo que alguns motores brusheds tem mais de 40,000 rpm que é o caso dos 15,13,10 voltas,então,porque não usar um motor brushless num helicóptero e em um avião sendo que também pode ser usado um motor brushed?também é o caso das lanchas que não podem usar um motor com mais de 3000 kv se não elas decolam da agua,então porque não usar um motor brushed com a potencia equivalente a dos brushless?porque os brushless são mais leves?tem mais torque?são mais economicos?tem menos manutenção?


ô garoto perguntador!!!!!!!heheheheheheheheh, é isso ai pergunta mesmo, mas so se nao achar usando a busca!
os motivos sao todos esses q vc disse


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 8:43 pm 
Offline
Membro Classe 3
Membro Classe 3
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Mai 18, 2009 2:45 pm
Mensagens: 261
Localização: ABC, SP
Uma palavra que resumiria os prós dos Brushless é: Eficiência.

Isso resume potência, torque, rotação, rendimento e mais umas 10 varíáveis...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Jan 29, 2010 11:52 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Todas as suas duvidas serão sanadas quando descobrir como funcionam estes motores, de uma procurada na Google que vc vai achar tudo o que precisa saber.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 3:51 pm 
Offline
Membro Classe 2
Membro Classe 2
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 12, 2010 10:48 pm
Mensagens: 139
Localização: são paulo capital
gente eu só usei os aeromodelos como exemplo,porque em poucos casos em automodelismo são usados os motores 3000 kv,minha duvida é sobre motor e não aeromodelismo.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Jan 30, 2010 4:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Um motor de 3000kv pode ter diferentes tamanhos e potencias, nos automodelos 1/16 é 380mm, 1/10 540mm e 1/8 550mm. Já em aeromodelo o formato e tamanho não importa, o que importa é peso e potência.

renancarropro escreveu:
gente eu só usei os aeromodelos como exemplo,porque em poucos casos em automodelismo são usados os motores 3000 kv,minha duvida é sobre motor e não aeromodelismo.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB