O que eu quis mostrar qdo citei os campeonatos de combustão, é que mesmo lá
não é preciso ter uma mala de dinheiro pra ser competitivo, como muitos pensam

. A vitória está mais próxima de quem se dedica em treinos e preparação do carro do que de quem tem o bolso maior.
E Fernando, elétrico e nitro não são tão diferentes assim. Tem carrinho, tem rádio, tem bolha, tem pneus, etc. Só muda o motor e o combustível!

Pra quem vê de fora, é tudo "carrinho de brinquedo"...
Mas a questão que eu coloquei desde o começo da discussão é por que não existe um Campeonato Paulista de elétrico, nos moldes que existe no combustão, com vários pilotos, várias etapas em várias pistas, regulamento único, etc, mas infelizmente ainda não sei a resposta pra isso.

Campeonatos locais, de pistas, com inscrição barata e regras simplificadas, isso a gente já tem (vide respostas anteriores). Quem está procurando isso está com sorte, pois já tem algumas opções disponíveis!
Infelizmente parece que esse tipo de discussão sempre acaba caindo pro lado financeiro, como se fosse o $$$ que definisse o campeonato. Eu penso o contrário, que primeiro tem que se definir o que se deseja, pra depois ver quanto custa (e depois quem sabe ainda chorar um desconto

). R$ 50 é caro por corrida? Eu pagaria no máximo R$20? Tem gente que paga R$ 100? Pera aí, estamos começando pelo lado errado! Vamos primeiro ver o que a gente quer numa corrida! Direção de prova contratada, gandulas, vistoria técnica séria, sistema de cronometragem? Certo, então vamos ver quanto custa tudo isso, e quantos pilotos precisaríamos ter pra ficar um valor razoável pra cada um. E não pensar quanto estamos dispostos a pagar e depois ver o que dá pra contratar por esse dinheiro...