RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Qua Jul 16, 2025 6:36 am

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 9:56 am 
Novo no Fórum

Bom dia!

Tenho um E-Revo Brushless 1/10 da Traxxas.

Pretendo comprar duas baterias LiPo de 3S da Turnigy de 40C e 5000MaH pelo site da HobbyKing.com.

Minha dúvida é a seguinte:

Quanto à descarga de 40C. Existem limitações do Speedy Control e do Motor? Tenho visto somente o pessoal usar 25C a 30C.

Até onde eu entendo, penso que não há mal nenhum e que na verdade quanto maior a potencia e a amperagem, com mais folga trabalhará a bateria menor a chance delas apresentarem problemas e esquentarem demais.

Vi que existem baterias de até 45C, mas de 2350mah apenas.

O que vocês dizem?

Outra dúvida, Turnigy é uma marca boa?

Obrigado a todos,

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace

MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 11:50 am 
Membro Classe 3
Membro Classe 3

Davebonago escreveu:
Bom dia!

Tenho um E-Revo Brushless 1/10 da Traxxas.

Pretendo comprar duas baterias LiPo de 3S da Turnigy de 40C e 5000MaH pelo site da HobbyKing.com.

Minha dúvida é a seguinte:

Quanto à descarga de 40C. Existem limitações do Speedy Control e do Motor? Tenho visto somente o pessoal usar 25C a 30C.

Até onde eu entendo, penso que não há mal nenhum e que na verdade quanto maior a potencia e a amperagem, com mais folga trabalhará a bateria menor a chance delas apresentarem problemas e esquentarem demais.

Vi que existem baterias de até 45C, mas de 2350mah apenas.

O que vocês dizem?

Outra dúvida, Turnigy é uma marca boa?

Obrigado a todos,

Sim, existe e normalmente a limitação está descrita na descrição do ESC..

Se vc usar 40C numa bateria de 5Ah, sua corrente de descarga chegará à 200A.. Mas isso só ocorrerá se seu conjunto Esc/Motor conseguir puxar toda esta potência. Se não conseguir, não vale a pena investir em uma bateria que forneça 200A se o ESC não passa de 80A..

Turnigy é a marca mais barata de LiPo que existe.. não espere muita coisa.. mas pra começar, até que dá..

MensagemEnviado: Seg Jan 18, 2010 12:53 pm 
Membro Classe 8
Membro Classe 8

eu acho que a pergunta do Dave foi mais no sentido de saber se existe risco de danos ao usar uma bateria de 40C num carro que exige MENOS..

a resposta é NAO, nao causa problema nenhum! vc pode usar uma bateria de 40C na e-revo sem qualquer dano tanto na eletronica do carro quando na bateria.. vc apenas estará gastando grana a mais por uma capacidade que nao vai usar...

eu já tive E-maxx e usava duas lipos de 25C, apesar das baterias ficarem mornas após um uso pesado do carrinho, nao houve dano nenhum. penso que usando uma de 40C vai dar uma otima margem de segurança quanto a consumo de corrente.

o que nao pode de modo algum e fazer o contrario, colocar bateria com capacidade de descarga INFERIOR a exigencia do carro, dai superaquece e danifica a bateria

T+

HPI SAVAGE FLUX HP - El Diablo
Venom Creeper - Aranha

Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas