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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 6:58 am 
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valeu pelas infos....acho que vou de 10,5T pro carrefour e um 4,5T pra andar no parque....ehehehe. Bom lá vou eu no mundo dos elétricos tb.

Agora sim o fórum agitou um pouco, tava preocupado já. :D :D :D

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 8:02 am 
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kkk, tava com medo é? Achou que justo qd vc comprou o EP o pessoal ia debandar??rsrs
Osman, vc tem o telefone do Xú? Pq eu vou pedir as baterias hoje, mas se ele fizer um preço bom eu compro com ele, assim não preciso esperar chegar...

Cadê o resto do pessoal??rsrs

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 9:22 am 
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Pessoal, o Osman enviou um e-mail através da lista de discussão da pista, como nem todos acessam lá eu estou repassando aqui.

Ele postou 4 imagens dos possíveis traçados da pista, sendo que são 8 traçados se contar o sentido horário também.

Circuito Longo (Tradicional)
Imagem

Circuito Curto 1
Imagem

Circuito Curto 2
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Circuito Curto 3
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Com isso creio que aumentará a competitividade lá!

E aí gostaram?

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 10:10 am 
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Falae, galera!!!!

Bom, eu como estou em férias, já estou me agilizando... rs.... 3a. feira estive lá na pista, sozinho, igual um doido...

O HPIzinho ainda está tendo problemas de escapar a traseira. Ele estava quase sem óleo nos amortecedores. Meti um 800 no bicho, melhorou bastante, mas o problema crônico de fazer um cavalo de pau a cada curva permanece.

Fui pra pista pra tentar entender o que acontece... a temperatura da pista tava na casa dos 54 graus e o sol tava de rachar.

Testei o carro com borracha 24 e 26mm e com espuma e não teve quase diferença no comportamento do carro.

Detalhe: tirei o 9T e voltei o 12T, pq com o 9T, acelerou é zerinho na certa.


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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 11:27 am 
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Maurício, o carro roda acelerando na reta ou só na curva?
Se estiver alinhada a frente, só pode ser toe traseiro, uma coisa é não ter desempenho na curva a outra é não conseguir fazer a curva...
Óleo 800 é muito cara, de de 400 ou 500...

É isso.
Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 12:19 pm 
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Os traçados vão dar um toque especial no campeonato, que além das variações de pista deve ter sentido contrário também (conforme acompanhei no Google Groups) assim vai mostrar mais quem pilota mesmo e quem se acostumou com o traçado, as pistas curtas vão obrigar o pessoal a encontrar a melhor relação pro carro novamente, estou animado pra testar os novos traçados.

Mdias, estranho isso que tá acontecendo com seu carro, se você tiver uma balança de precisão e verifique se o peso não está muito na traseira, o que pode estar causando tal problema, verifique a diferença de peso entre os dois motores também, existem motores brushless para 1:10 que tem a parte interna com dimensões para carros 1:18 (motor 380).

Caraca, esqueci de desmontar o carro pra medir as peças e ver se acho rolamentos na medida. :putz:

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 2:08 pm 
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Rafael, mandei o fone dele por mp....e valeu por postar os traçados. Vamos discutir sobre isso, para ver o que os pilotos que andam lá acham. Precisará de algumas reformas mínimas para manter e/ou aumentar a segurança dos carrinhos e das pessoas que estão assistindo.

A idéia é essa mesmo que o Iwaver02M disse...tentar dar um toque diferente.....vamos ver como fica.

Qualquer sugestão é muito bem vinda. Se alguém quiser participar do grupo, acessem: http://groups.google.com.br/group/aarcjun?hl=pt-BR e se associem.

[]'s

Osman

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Editado pela última vez por SethOz em Qui Jan 14, 2010 6:54 pm, em um total de 1 vez.

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 4:04 pm 
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Agora gostei com varios traçados......

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 7:23 pm 
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RAFA , comprei 2 Flightmax de 5200 do FCM1973 por R$ 200,00 as (2) , estao zeradas , com hard case perfeito... iguais as essas, na hobby king tem US$ 28,79 :putz: :putz:

Iai quando vai ser o primeiro encontro de 2010???

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falow...

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MensagemEnviado: Qui Jan 14, 2010 11:47 pm 
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olha ai.... o negocio tá fikando bão p 2010 !!!


Maurício -

últimamente o que mais me interessa são os assuntos de setup...
Pode ser tbm, diff traseiro, o normal para um bom comportamento do RC é o dianteiro blocado, Spool, ou mesmo q não blocado com mais aperto em relação ao traseiro, se o traseiro estiver muito duro, traciona demais, considerando que nas arrancados o peso maior vai para traseira, a tração transfere para a traz e fica com uma tedencia a trazeira passar a frete (roda na arrancada) - "me corrijam se to falando mrda!!" isso tbm influencia no freio, pois se frear mais a traseira roda.
Veja tbm sobre Droop na parte de setup do RC Masters tem bastante coisa...

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Marcelo Borges


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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 3:45 pm 
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Camaradas, valeu pelas dicas!!!

Li todas, e vou olhar esses itens, o Alexandre sugeriu também verificar rolamentos que pode ter algum travado, que faria o carro ter esse comportamento.

No caso do óleo do amortecedor, eu poderia então usar 800 na frente e, sei lá uns 500 atrás? Pq pelo que eu entendi, a traseira tem que ter um amortecimento mais macio.


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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 4:26 pm 
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Como o Rafa disse, óleo 800 é muito grosso. Pra EP esse óleo pode ser usado se você mudar o êmbolo do pistão, colocando um com mais furos, mas dá muito mais trabalho.
Pra EP, acho que no máximo deve-se utilizar óleo 500, normalmente entre 300 e 500, mas a preferencia da galera é óleo 400 nos quatro e regula o amortecedor com as molas mais rígidas na frente e suaves atrás (acho que é isso).
Com o óleo 800, não dá tempo do amortecedor agir, demora muito pra ir e voltar.

Abraço.

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 4:40 pm 
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O Glauco falou tudo!

Maurício, nem falei de rolamentos pq sei q vc é cuidadoso com suas coisas, mas pode ser, apesar que rolamento travado o carro não tem nem como andar direito...

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 7:35 pm 
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Falando em rolamentos....

Mauricio, se vc trocar os rolamentos, compre um frasquinho de Militec ( é um oleo que diminui o atrito de motor 1/1 ) mas serve pra hobby tambem.

VC vai achar em lojas de performance de 1/1 ai em Sp , Turbo Anhanguera , SPA turbo , Belquip, Ancona , etc, custa R$ 60,00 e vem 200 ml, como é só uns pingos vai durar muito !

Antes de montar meu Corally fiz isso , protege um pouco mais !



Abraço !

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MensagemEnviado: Sex Jan 15, 2010 8:08 pm 
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Mauricio

O lance do seu carro e o seguinte, e achar o equilibrio do carro com a viscosidade do oleo usado, não adianta tem um 800 na frente e 400 atras, fica muito mole a traseira e a frente sem reação, tem que partir de um 300 ou 400 como o pessoal disse e ai sim começar a acertar o setup.

Marcelo.
O que escreveu sim esta certo, mas como disse para o Mauricio cuidado com o equilibrio do carro, qual lado conforme a pista traciona mais, mobilidade do chassis...

Glauco esta ficando fera nisso, fala bonito, na teoria tem jeito para um bom acerto de carro, agora temos que ver na pratica, isso vale ate para o TAzinho.....

Anderson
Acho muito valido a ideia do militec, mas não se esqueça que ele roda legal sem sujeira, falando de motor 1/1, não há sujeira, mas nos rolamentos, sempre entra, então mão na massa e sempre dar aquele talento no carro, para que não trave nada.

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