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MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 5:54 pm 
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Já coloquei óleo nos amortecedores, mas não adiantou muito! Soltando ele a 20 cm do chão ele já bate com o chassi! É normal do carro? Se não for o que eu faço para melhorar?
Obs.: O carro é o da assinatura.

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MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 6:50 pm 
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O seu carrinho é um genérico e para os amortecedores o óleo tem que ser acima de 2000, não adianta colocar óleo muito abaixo disso que não tem efeito. Troca que vai funcionar perfeitamente.

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MensagemEnviado: Sex Jan 08, 2010 7:45 pm 
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tenta colocar tbm calços nas molas pra ficarem mais duras!


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MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 11:06 am 
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pedro-bz escreveu:
tenta colocar tbm calços nas molas pra ficarem mais duras!

Os calços nas molas são para alterar a altura do carro.
É disso mesmo que nosso amigo precisa.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 12:29 pm 
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PRCG escreveu:
pedro-bz escreveu:
tenta colocar tbm calços nas molas pra ficarem mais duras!

Os calços nas molas são para alterar a altura do carro.
É disso mesmo que nosso amigo precisa.


Os calços nas molas só as deixam mais duras, sem alterar a altura do carro. Endurecendo as molas é provável que o chassí bata menos no chão, mas também pode afetar a estabilidade. Tem que ir tentando até achar o ajuste perfeito.
Para alterar a altura do carro, tem que checar se existem outros pontos de fixação do amortecedor no chassi ou nas bandejas...

Abç.


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MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 8:49 pm 
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dependendo..... ambos acima estão corretos

pois se o amortecedor tem rebound ( folga ) e usar as arruelas vai alterar a altura....

se não estiver com folga vai apenas enduraçer.....

mas em ambos os casos diminui a probabilidade de "bater" o cassi no chão

agora.... estabilidade.... em ambos os casos será alterada....

sempre bateu ou começou a pouco tempo ? ? ?

se foi a pouco tempo..... provavelmente é falta de óleo ( silicone )

se tá com pouco..... sinal de vazamento.... o idéal seria trocar as borrachas de vedação tbm

Fui ! ! !

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Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

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MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 9:15 pm 
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calma pessoal agora deu um no, eu não entendi aonde voces querem chegar.... vamos com calma se não voce se perdem...

como o paulo falou os calços são para alterar a altura do chassis, se fosse para deixar as molas mais duras, não teriam molas de varias densidades...

rebound nada mais é o quanto de curso que a haste do amortecedor faz quando pressionado ate o fim... quer dizer o quanto ele volta em seu curso natural sem a ajuda de mola

se não consegue uma altura razoavel do chassis em relação ao chão, cheque qual o comprimento total do amortecedor, de nada adianta colocar calço no amortecedor e ele não ter extra-curso, se não me falhe a memoria fica entre 60 e 70mm de curso total...tudo depende de setup, geralmente deixando os amortecedores em pe ganhasse mais "curso"... lembre que não entra em discursão o setup e sim somente o curso do amortecedor

se esta muito mole, endureça o oleo ou troque as molas

chassis on-road rala mesmo no chão não tem jeito, a não ser que voce queira andar de buggy ai é outros 500.... geralmente a altura que é utilizada é de 6mm na frente e 7mm atras...


p.s.:ate hoje, das pessoas que me ensinaram mecher com setup, ninguem nunca me falou em pegar o carro e levantar a uma altura de 20cm do chão e solta-lo pra ver se ira ou não bater o chassis no chao.... poxa não fica pulando rampa pra fazer esse tipo de teste... com certeza ira bater no chão a não ser que "trave" o amortecedor de uma forma que não bata não mas tambem o carro quase vire de tão duro que ficou os amortecedores.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 10:46 pm 
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Jonnydb escreveu:
calma pessoal agora deu um no, eu não entendi aonde voces querem chegar.... vamos com calma se não voce se perdem...

como o paulo falou os calços são para alterar a altura do chassis, se fosse para deixar as molas mais duras, não teriam molas de varias densidades...

rebound nada mais é o quanto de curso que a haste do amortecedor faz quando pressionado ate o fim... quer dizer o quanto ele volta em seu curso natural sem a ajuda de mola

se não consegue uma altura razoavel do chassis em relação ao chão, cheque qual o comprimento total do amortecedor, de nada adianta colocar calço no amortecedor e ele não ter extra-curso, se não me falhe a memoria fica entre 60 e 70mm de curso total...tudo depende de setup, geralmente deixando os amortecedores em pe ganhasse mais "curso"... lembre que não entra em discursão o setup e sim somente o curso do amortecedor

se esta muito mole, endureça o oleo ou troque as molas

chassis on-road rala mesmo no chão não tem jeito, a não ser que voce queira andar de buggy ai é outros 500.... geralmente a altura que é utilizada é de 6mm na frente e 7mm atras...


p.s.:ate hoje, das pessoas que me ensinaram mecher com setup, ninguem nunca me falou em pegar o carro e levantar a uma altura de 20cm do chão e solta-lo pra ver se ira ou não bater o chassis no chao.... poxa não fica pulando rampa pra fazer esse tipo de teste... com certeza ira bater no chão a não ser que "trave" o amortecedor de uma forma que não bata não mas tambem o carro quase vire de tão duro que ficou os amortecedores.


nossa. comecei a ler tb e ficou tudo confuso. quando informação desencontrada..

mas o que o jonny disse ta certinho.

e mano. ou vc ta de buggy ou on road. pq 20cm é muita coisa. não faz isso não. medir se o carro ta batendo no chão?? não é assim que se faz um setup ok.

agora se estiver tentando fazer um carro de rally ai aconselho voce a comprar um jogo de amortecedor com curso maior. tem ums baratinhos da 3racing que vendem la na china.

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MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 10:55 pm 
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Ainda não entendi como que calçando as molas, altera a altura do chassi. Então para que serve aquele ajuste com rosca que comprime a mola e que vem nos tais amortecedores chineses???


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MensagemEnviado: Sáb Jan 09, 2010 11:18 pm 
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pabos57 escreveu:
Ainda não entendi como que calçando as molas, altera a altura do chassi. Então para que serve aquele ajuste com rosca que comprime a mola e que vem nos tais amortecedores chineses???

Os espaçadores só alteram na altura se por ex.:

com o auto no chão, com seu própro peso ele baixa um pouco!

aí sim os espaçadores, por tencionar a mola, vai aumentar a altura do auto!

pois o pouco do curso do amortecedor que tava sendo "desperdiçado" pelo peso do carro, não vai acontecer!

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MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 12:34 am 
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pabos57 escreveu:
Ainda não entendi como que calçando as molas, altera a altura do chassi. Então para que serve aquele ajuste com rosca que comprime a mola e que vem nos tais amortecedores chineses???

Serve justamente para mexer na altura do carro.
Para mexer da densidade da mola, deve-ser trocar a mola por outra mais ou menos densa.

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MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 3:26 am 
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pessoal, esses carrinhos hsp nao tem como aumentar a altura em relaçao ao solo. os calços nas molas deixarao a suspensao mais dura, mas o carrinho nao vai ficar mais alto nao!! é claro q como o sergipe ja disse, com a suspençao mais dura quando vc colocar o carrinho no chao ele ira abaixar menos


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MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 4:09 am 
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pedro-bz escreveu:
pessoal, esses carrinhos hsp nao tem como aumentar a altura em relaçao ao solo. os calços nas molas deixarao a suspensao mais dura, mas o carrinho nao vai ficar mais alto nao!! é claro q como o sergipe ja disse, com a suspençao mais dura quando vc colocar o carrinho no chao ele ira abaixar menos


não da? como é esses amortecedores? não tem um ball rosqueado no fim da haste? voce desrosqueando estara aumentado o "tamanho" do amortecedor e consecutivamente a altura do carro colocando os calços

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MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 10:38 am 
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pedro-bz escreveu:
pessoal, esses carrinhos hsp nao tem como aumentar a altura em relaçao ao solo. os calços nas molas deixarao a suspensao mais dura, mas o carrinho nao vai ficar mais alto nao!! é claro q como o sergipe ja disse, com a suspençao mais dura quando vc colocar o carrinho no chao ele ira abaixar menos


acho que você ainda não entendeu que comprimindo a mola vc não esta mudando as especificações dela. ela só vai ficar mais comprimida. mas não vai mudar densidade e nem a grossura do arame.

se colocar uma régua na parte de tras do carro. vc coloca os espaçadores ou a rosca e vai ver o carro levantando.

caso isso não ocorra. faça como o jonny disse. desrrosqueie o ballend do amortecedor, vc vai ganhar alguns milimetros. a não ser que a bandeixa tenha um curso muito pequeno fazendo isso o curso do amortecedor aumenta e o seu carro vai levantar mais.

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MensagemEnviado: Dom Jan 10, 2010 10:56 am 
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Ou também se o carro estiver com muito downstop e ai limita a altura do carro, mas acho que esse modelo nem tem regulagem de downstop..

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