Os 9T tem aletas profundas porque neles é possível graças ao “miolo” 380mm, os 8,5 e 5,5 são nativos 540mm, mas mesmo sem cooler no motor estes dois motores agüentam bem mesmo com a relação errada, já fiz várias merdas e antes de qualquer problema o ESC entra em proteção.
Rebelde escreveu:
Augusto Beck escreveu:
Acho que o velineon não chega realmente a 60A .
Creio que não precise mudar a relação , mas fique de olho na temperatura , se estiver muito alta , diminua o tamanho do pinhão , e se estiver baixa , você pode , se quiser , aumentar o tamanho do pinhão.
O combo é muito bom , gostei muito do motor , tem um bom torque , não esquenta muito ...
Não chega a 60A??? O manual mesmo diz que o motor trabalha no mínimo a 65A e daí para cima. E o ESC VXL trabalha sempre com 100A e daí para cima. Não estou inventando, apenas repetindo o que está na caixa do VXL, agora se ele pode trabalhar com o EZRUN eu não tenho experiência para comentar. Tente achar algo no youtube, ou no próprio forum da traxxas ( nunca consegui me registrar lá).
Eu entendi que 65a é o maximo do motor, claro, ainda tem os picos que nao lembro quanto é, tem foruns que o pessoal colocou o ezrun no 60A, já te relato até de mamba 5700 com o ezrun 35a rodando com um cooler, mas sem problemas
Mas... É um risco, seria importante ter dados concretos...
Sei que o ezrun 9t tem aquelas ''aletas'' que funcionam como dissipador, os 8.5 já nao tem, seria um problema ou nao chega a isso? Tambem percebi que praticamente nao tem informação nenhuma sobre o 8.5t comparado ao 9t no forum, o motor tem algum defeito ou simplesmente o pessoal nao usa?