prcg escreveu:
Cold Fusion escreveu:
bom como o Guix disse, ideal não tem. pois depende de muita coisa
tem que ver que motor vc esta usando pra não usar o conjunto pinhão e coroa errado, pois vc pode aquecer demais o motor e perde-lo.
pneus. com os de ABS geralmente colocamos o camber em zero, ja que ele escorrega muito é bom ter o maior area do peneu possivel em contato com o solo.
pneus de borracha. vc tem que saber o quanto vc quer escorregar, pra isso vai mudar o camber pra negativo ou positivo, dependendo da pista e o quanto de curvas ela tem.
alinhamento, sempre 0.
blocar um ou os dois diffs. o pessoal tende a blocar o traseiro para deixar a traseira mais presa ao chão. e assim o carro fica mais facil de guiar, fazendo com que ela saia menos.
e ai vc vai testando até vc chegar no auge do setup que vc gostou. hehehe
espero ter ajudado.
Cold, se você quer ter maior área de contato com o solo na dianteira, você tem que dar cambagem sim, pois durante a curva, o angulo muda. Se com ele parado ta com 0°, na curva não estará mais.
não no Drift. com o pneu de drift vc não tem uma grande força G empurrando o carrinho para o lado em curvas de alta ou baixa.
o ABS faz com que ele deslize, não grudando no chão ele não forçar o alinhamento das rodas.
agora se usar pneus de borracha da tamiya, ai sim eu aconselho a usar cambagem, aquele pneu gruda de mais, chega até a fazer barulho de enganchando no asfalto. seria bom uma cambagem negativa para não ter esse problema de a ponta da roda pegar no asfalto. pode acontecer de o carrinho capotar por causa das imperfeições do asfalto