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MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 10:16 am 
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PEssoal, to abarrotando os tópicos de perguntas aí, mas quero tirar dúvidas e entrar de cabeça nesse mundo do RC, achei mto loco, eu já sou fã de carro 1:1 e sei bastante coisas, acho que posso aprender sobre isso tbm. Minha dúvida é, eu posso trocar mnha bateria por qqr outra ? eu tenho minha kombi da maisto mas sinto que ela andando ela tem bastante torque logo que tiro a bateria da tomada e ponho nela, mas em 10~15 minutos ela somente "anda" e perde todo aquele torque, que é o mais legal de se brincar. Eu comprei outras 2 baterias, outra Ni-Cd de 900 mAh (a original eh Ni-Cd de 700mAh) e uma de Ni-Mh de 1800 mAh. Vai funcionar bem do mesmo jeito ? O carregador eu vou comprar um bom que carregue vários tipos de baterias. Tá aí minha dúvida :)

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MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 2:42 pm 
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Vai mudar que a bateria vai durar mais...

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MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 7:10 pm 
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PRCG escreveu:
Vai mudar que a bateria vai durar mais...

uai, mas tem quem diga que o ESC pode pifar, ou esquentar mto o motor e tals... no caso uma ni-mh de 1800 mah, substituindo a ni-cd de 700mah, pode ?

heuaeauue :D

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MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 7:35 pm 
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mujoo escreveu:
PRCG escreveu:
Vai mudar que a bateria vai durar mais...

uai, mas tem quem diga que o ESC pode pifar, ou esquentar mto o motor e tals... no caso uma ni-mh de 1800 mah, substituindo a ni-cd de 700mah, pode ?

heuaeauue :D

Cara leia esse topico aqui "O básico dos mAh" que vc vai entender,ele ta fixo lá em cima!
Mas resumindo um pouco trocar uma bateria ni-cd 700mah por um de 900mah vc vai ter um tempo de brincadeira maior vai durar mais!
Quanto maior o mah da bateria mais tempo vc vai ter pra usufluir,quanto a queimar ESC/motor,isso ai já é outra coisa mas que envolve a bateria tbm!
Leia o topico que te passei que lá bem provável que tenha os porquês,(não li o tópico todo só olhei meio por cima) se não tiver as explicações relacionado a queima/esquentar motor e ESC tem tópicos onde tem explicações sobre isso! :wink:

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MensagemEnviado: Dom Nov 29, 2009 9:10 pm 
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bl sub zero, vou dar uam lida sim cara, toda e qqr info que eu ler eh válida, quero aprender bastante !!! Brigadão manow !!! :drinks:

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MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 11:40 am 
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O que manda nesse caso é a voltagem da bateria, que não pode ser maior do que a original, a amperagem é a quantidade de energia que cabe na bateria, voce pode colocar até uma de 4200 Mah, por exemplo, claro que isso não é recomendado, uma vez que o carro possui placa eletronica ao invés de um ESC, sem contar que quanto mais anda, mais esquenta.
Essa Kombosa é muito bonita pra ralar, eu deixaria pra brincar de vez em quando, pra ralar pegava um auto nem que seja simples.

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MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 11:57 am 
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VinyyTuning escreveu:
O que manda nesse caso é a voltagem da bateria, que não pode ser maior do que a original, a amperagem é a quantidade de energia que cabe na bateria, voce pode colocar até uma de 4200 Mah, por exemplo, claro que isso não é recomendado, uma vez que o carro possui placa eletronica ao invés de um ESC, sem contar que quanto mais anda, mais esquenta.
Essa Kombosa é muito bonita pra ralar, eu deixaria pra brincar de vez em quando, pra ralar pegava um auto nem que seja simples.


Na realidade ele pode colocar sim de 4000mah por exemplo isso não causa a queima de nada pq a bateria é somente fonte de energia quem controla a corrente é o ESC e quem consome é o motor então se o motor consome 1 A ( supostamente ) o consumo não vai passar disso por mais Amperes que sua bateria tenha.

Agora claro que a voltagem da bateria não deve ser ultrapassada para não ocorrer a queima do circuito.

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MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 12:18 pm 
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danischoen escreveu:
VinyyTuning escreveu:
O que manda nesse caso é a voltagem da bateria, que não pode ser maior do que a original, a amperagem é a quantidade de energia que cabe na bateria, voce pode colocar até uma de 4200 Mah, por exemplo, claro que isso não é recomendado, uma vez que o carro possui placa eletronica ao invés de um ESC, sem contar que quanto mais anda, mais esquenta.
Essa Kombosa é muito bonita pra ralar, eu deixaria pra brincar de vez em quando, pra ralar pegava um auto nem que seja simples.


Na realidade ele pode colocar sim de 4000mah por exemplo isso não causa a queima de nada pq a bateria é somente fonte de energia quem controla a corrente é o ESC e quem consome é o motor então se o motor consome 1 A ( supostamente ) o consumo não vai passar disso por mais Amperes que sua bateria tenha.

Agora claro que a voltagem da bateria não deve ser ultrapassada para não ocorrer a queima do circuito.


Mas no caso desse Maisto não é ESC, e sim uma placa eletronica. Experimenta colocar esse carro pra andar mais de meia hora...vai fritar tudo na certa. Eu descarrego uma bateria de 1500 Mah driftando e o motor 'ferve' ao ponto de não poder colocar a mão.

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MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 6:08 pm 
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com bateria full eu ando 40 minutos de boa com a kombi, com uma bateria de 700 mah de nicd, mas esquenta um pouco sim, a bateria, o resto não muito, mas nada assustador. Comprei uma bateria de 1800mah para testar nela, vamos ver com se sai. Essa eu comprei só pra matar a vontade de brincar mesmo, to vendo apra comprar um RC elétrico para drift, mas quero um legal. Hj fui numa loja q o cara me encheu o saco até as tampas que a combustão é melhor que elétrico... e eu nem curto isso, se eu acho uma coisa o cara vem querer me convencer de outra... já desisti, em Bauru num tem loja para isso, vou apelar apra internet/fórum para comprar meu RC de Drift.

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MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 7:00 pm 
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mujoo escreveu:
com bateria full eu ando 40 minutos de boa com a kombi, com uma bateria de 700 mah de nicd, mas esquenta um pouco sim, a bateria, o resto não muito, mas nada assustador. Comprei uma bateria de 1800mah para testar nela, vamos ver com se sai. Essa eu comprei só pra matar a vontade de brincar mesmo, to vendo apra comprar um RC elétrico para drift, mas quero um legal. Hj fui numa loja q o cara me encheu o saco até as tampas que a combustão é melhor que elétrico... e eu nem curto isso, se eu acho uma coisa o cara vem querer me convencer de outra... já desisti, em Bauru num tem loja para isso, vou apelar apra internet/fórum para comprar meu RC de Drift.


Se voce tiver afim de gastar R$ 120,00 em uma garrafa de 3 litros de combustivel é uma boa pedida hehe...sem contar as horas de limpeza e ajustes...

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MensagemEnviado: Seg Nov 30, 2009 10:40 pm 
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VinyyTuning escreveu:
danischoen escreveu:
VinyyTuning escreveu:
O que manda nesse caso é a voltagem da bateria, que não pode ser maior do que a original, a amperagem é a quantidade de energia que cabe na bateria, voce pode colocar até uma de 4200 Mah, por exemplo, claro que isso não é recomendado, uma vez que o carro possui placa eletronica ao invés de um ESC, sem contar que quanto mais anda, mais esquenta.
Essa Kombosa é muito bonita pra ralar, eu deixaria pra brincar de vez em quando, pra ralar pegava um auto nem que seja simples.


Na realidade ele pode colocar sim de 4000mah por exemplo isso não causa a queima de nada pq a bateria é somente fonte de energia quem controla a corrente é o ESC e quem consome é o motor então se o motor consome 1 A ( supostamente ) o consumo não vai passar disso por mais Amperes que sua bateria tenha.

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Mas no caso desse Maisto não é ESC, e sim uma placa eletronica. Experimenta colocar esse carro pra andar mais de meia hora...vai fritar tudo na certa. Eu descarrego uma bateria de 1500 Mah driftando e o motor 'ferve' ao ponto de não poder colocar a mão.

Não colocar a mão é relativo, vc não sabe se tá quente de verdade até medir com termometro! Dedo não é indicador de motor quente. Depois de uma final de 6minutos, os motores Stock aqui do Campeonato Paulista terminam em média a 85~95ºC, é a temperatura limite... mas se vc encostar o dedo num motor que está a 60ºC que é FRIO para um motor, vai queimar o dedo e achar que ele está Fritando heauehauhe

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MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 6:42 am 
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mujoo escreveu:
com bateria full eu ando 40 minutos de boa com a kombi, com uma bateria de 700 mah de nicd, mas esquenta um pouco sim, a bateria, o resto não muito, mas nada assustador. Comprei uma bateria de 1800mah para testar nela, vamos ver com se sai. Essa eu comprei só pra matar a vontade de brincar mesmo, to vendo apra comprar um RC elétrico para drift, mas quero um legal. Hj fui numa loja q o cara me encheu o saco até as tampas que a combustão é melhor que elétrico... e eu nem curto isso, se eu acho uma coisa o cara vem querer me convencer de outra... já desisti, em Bauru num tem loja para isso, vou apelar apra internet/fórum para comprar meu RC de Drift.


Só do fato de você esquecer de nicd e fazer ou comprar um pack de nimh já vai ter uma autonomia maior e punch maior. Porque as nicd são coisa do passado.

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MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 11:55 am 
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Realmente Vinny oque o Kimura disse é verdade,o bom seria medir com um termômetro!

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MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 4:16 pm 
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danischoen escreveu:
Só do fato de você esquecer de nicd e fazer ou comprar um pack de nimh já vai ter uma autonomia maior e punch maior. Porque as nicd são coisa do passado.

Sim e não, isso é uma meia verdade, em automodelos 1/10, onde usamos células sub-c, existe uma célula NiCd da Sanyo de 2400mAh, a capacidade de descarga dela é comparável a uma NiMH4200 TOP, porém o runtime é pouco hehe

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MensagemEnviado: Ter Dez 01, 2009 6:41 pm 
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alekimura escreveu:
danischoen escreveu:
Só do fato de você esquecer de nicd e fazer ou comprar um pack de nimh já vai ter uma autonomia maior e punch maior. Porque as nicd são coisa do passado.

Sim e não, isso é uma meia verdade, em automodelos 1/10, onde usamos células sub-c, existe uma célula NiCd da Sanyo de 2400mAh, a capacidade de descarga dela é comparável a uma NiMH4200 TOP, porém o runtime é pouco hehe


Sem brincadeira, mas eu ando uns 25 minutos driftando de latinha com uma Ni-Cd da Tamiya de 1700 Mah pegando 1500!! Parece coisa de doido mas é verdade. (Essa bateria nunca foi equalizada, ciclada ou coisa do tipo hehe)

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