RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Dom Jul 20, 2025 1:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 1:37 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
A serpent vai lançar esse carro, um on-road 1/8 EP baseado na versão GP. Deve sair no meio de dezembro agora. Junto com o carro vão lançar um kit de conversão dos fumacentos 960 e 966 pra EP.
O que vocês acham?
Eu achei ruim ele usar baterias tipo saddle pack... Mas tem a vantagem de usar várias peças em comum com os irmãos GP.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Fonte: http://www.redrc.net/2009/11/serpent-96 ... more-24693

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 3:53 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
Lindo!!! Esse chassi merece respeito!!!
Eu tenho um 960 convertido para EP com MMM 2650 e 4S, o carro fica muito show e anda muito.
Eu acho uma boa idéia a Serpent entrar cada vez mais no mundo EP, pois e o futuro, o GP vai ficar só para os apaixonados, como eu.
Eu só acho que eles poderiam dar um jeito de usar pack de lipo com medidas normais, além de ser mais fácil achar o proprietário teria mais flexibilidade de baterias.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 4:44 pm 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Fev 27, 2006 11:34 pm
Mensagens: 2696
Localização: Praia Grande - SP
Muito legal. Se eu fosse fazer uma conversão, seria num 1/8. Esse vai cair no gosto de muita gente boa frequentadora do Paca, ein?
Só o plate inferior do chassi, parece que vai ser de alumínio? Poderia ser de carbono né?

_________________
* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 5:45 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Eu acredito que este chassis não aproveita o que os elétricos tem de melhor que é a simplicidade do projeto, não precisa nada além de peças de qualidade e precisão. Vejo nestas fotos uma salada desnecessária muito fora do padrão, tudo porque foi “chipiscado” dos glow.

Onroad 1/8 elétrico sou muito mais o GP2-VE (Inferno), muito mais simples, funcional, modelo já copiado pelos genéricos e todas as marcas de upgrades dispões de peças.


Você não está autorizado a ver ou baixar esse anexo.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 6:22 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
Mas Nattis, são modelos com propósitos diferentes! Só porque são on-road e 1:8 não quer dizer que são comparáveis entre si.
Não se compara um Inferno GT com um 966.
O que eu não entendo da Serpent é ela não ter mais um EP 1:10 TC mas ter EP 1:12 pancar, 1:24 e ainda vai lançar um 1:8 e um 1:10WGT...
Vai entender...

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 6:38 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
rpompeu escreveu:
Mas Nattis, são modelos com propósitos diferentes! Só porque são on-road e 1:8 não quer dizer que são comparáveis entre si.
Não se compara um Inferno GT com um 966.
O que eu não entendo da Serpent é ela não ter mais um EP 1:10 TC mas ter EP 1:12 pancar, 1:24 e ainda vai lançar um 1:8 e um 1:10WGT...
Vai entender...


No caso como são 1/8 elétricos onroad porque não comparar?

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 6:56 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
A própria Kyosho faz um carro que é da mesa categoria do 966, o Evolva.
O Serpent 966, o Kyosho Evolva, o Mugen MRX4X dentre outros, são carros feitos para obter os melhores resultados possíveis na pista.
Pra começar, usam pneus de espuma, pneus bem mais largos na traseira, bolha "estilo protótipo" com altíssimo downforce, etc, etc, etc.. É um carro feito todo para rendimento máximo.
O inferno, é derivado de um Buggy. Mais alto, pneus de borracha, ele entra na categoria Rally GT, ou Rally Game se preferir.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 7:00 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
NATTIS escreveu:
rpompeu escreveu:
Mas Nattis, são modelos com propósitos diferentes! Só porque são on-road e 1:8 não quer dizer que são comparáveis entre si.
Não se compara um Inferno GT com um 966.
O que eu não entendo da Serpent é ela não ter mais um EP 1:10 TC mas ter EP 1:12 pancar, 1:24 e ainda vai lançar um 1:8 e um 1:10WGT...
Vai entender...


No caso como são 1/8 elétricos onroad porque não comparar?

O Inferno é baseado em um Off 1/8, a categoria 1/8 on-road é a "F1" do automodelismo, é onde mais se gasta no mundo todo.

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 9:13 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
De fato não se compara um GT com 960/966, é como falar de Stock car e F1.

Citação:
Eu acredito que este chassis não aproveita o que os elétricos tem de melhor que é a simplicidade do projeto, não precisa nada além de peças de qualidade e precisão. Vejo nestas fotos uma salada desnecessária muito fora do padrão, tudo porque foi “chipiscado” dos glow.

Onroad 1/8 elétrico sou muito mais o GP2-VE (Inferno), muito mais simples, funcional, modelo já copiado pelos genéricos e todas as marcas de upgrades dispões de peças.


Como assim não aproveito o que o EP tem de melhor?!!?
Eu desafio qualquer um 1/8 contra os Serpent 960/966 lá do Pacaembu!!!

Uma coisa eu digo Serpent é Serpent, não se compara com Kyosho.
Eu tenho alguns carros aqui, inclusive um 960 EP edition e um S400, sinceramente não vejo outros chassis que me "de vontade" de trocar.

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 11:03 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
rpompeu escreveu:
A própria Kyosho faz um carro que é da mesa categoria do 966, o Evolva.
O Serpent 966, o Kyosho Evolva, o Mugen MRX4X dentre outros, são carros feitos para obter os melhores resultados possíveis na pista.
Pra começar, usam pneus de espuma, pneus bem mais largos na traseira, bolha "estilo protótipo" com altíssimo downforce, etc, etc, etc.. É um carro feito todo para rendimento máximo.
O inferno, é derivado de um Buggy. Mais alto, pneus de borracha, ele entra na categoria Rally GT, ou Rally Game se preferir.


O Evolva é glow, o esquema é comparar elétricos 1/8 de fábrica assim como o 966-E.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 11:05 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
Coelho escreveu:
De fato não se compara um GT com 960/966, é como falar de Stock car e F1.

Citação:
Eu acredito que este chassis não aproveita o que os elétricos tem de melhor que é a simplicidade do projeto, não precisa nada além de peças de qualidade e precisão. Vejo nestas fotos uma salada desnecessária muito fora do padrão, tudo porque foi “chipiscado” dos glow.

Onroad 1/8 elétrico sou muito mais o GP2-VE (Inferno), muito mais simples, funcional, modelo já copiado pelos genéricos e todas as marcas de upgrades dispões de peças.


Como assim não aproveito o que o EP tem de melhor?!!?
Eu desafio qualquer um 1/8 contra os Serpent 960/966 lá do Pacaembu!!!

Uma coisa eu digo Serpent é Serpent, não se compara com Kyosho.
Eu tenho alguns carros aqui, inclusive um 960 EP edition e um S400, sinceramente não vejo outros chassis que me "de vontade" de trocar.


Acredito que um elétrico nato seja muito melhor. Se o Serpent elétrico baseado ou convertido já é ótimo imagina um projeto 100% baseado neste motor?

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 7:27 am 
Offline
[Moderador]
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Ago 22, 2006 10:41 pm
Mensagens: 3067
Images: 119
Localização: São José dos Campos - SP
Ah! Finalmente poderei ter um 1/8 on-road... Hehehehe..

O fato dele usar praticamente o mesmo chassi do nitro acho bom do ponto de vista da resistência... bem, é esperar pra ver se esse modelo vai andar tanto quanto... vai usar duas 2S?

Aqui em SJC tinha uma galera que andava com o 1/8 nitro... realmente o carro anda muito e gruda no chão devido à bolha de protótipo e aos pneus de espuma com essa largura cavalar.
Mas como o Kimura disse aí, é a categoria onde mais se gasta também... um jogo de pneus de espuma para esses carros gira em torno de 80 reais e dura menos que o nosso Alpha de borracha... isso sem falar que precisa (não precisa, mas é altamente recomendado) passar o pneu naquele torno antes de usar.

Saca só os 1/8 rasgando no retão de nossa antiga pista daqui:

_________________

== Team Associated B64D ==
== Team Associated B3.1E ==
== Team Associated B3 ==


Personal album
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 7:36 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Dom Fev 10, 2008 11:59 pm
Mensagens: 2942
Localização: Brasília
NATTIS escreveu:
O Evolva é glow, o esquema é comparar elétricos 1/8 de fábrica assim como o 966-E.

Mas é isso que eu tentei explicar, não tem como comparar um 1/8 fetio pra pista e um 1/8 rally game s´po porque ambos são 1/8! Se você acha que vale tem que comparar também com a Savage Flux que também é 1/8.

_________________
Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 8:03 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 15, 2008 11:57 pm
Mensagens: 3522
Localização: São Paulo/SP - ZN - Freguesia do Ó
rpompeu escreveu:
NATTIS escreveu:
O Evolva é glow, o esquema é comparar elétricos 1/8 de fábrica assim como o 966-E.

Mas é isso que eu tentei explicar, não tem como comparar um 1/8 fetio pra pista e um 1/8 rally game s´po porque ambos são 1/8! Se você acha que vale tem que comparar também com a Savage Flux que também é 1/8.


Entendi o que vc disse. Realmente é dificil comparar, acredito que surgirão logo novos autos nesta categoria para comparação.

_________________
Vendo motores e ESCs brushless, baterias Lipo, carregadores, servos, conectores, etc.
Consulte o que tenho em estoque clicando aqui!


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 8:33 am 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Out 03, 2007 4:35 pm
Mensagens: 1989
Localização: São Paulo, SP
NATTIS escreveu:
Coelho escreveu:
De fato não se compara um GT com 960/966, é como falar de Stock car e F1.

Citação:
Eu acredito que este chassis não aproveita o que os elétricos tem de melhor que é a simplicidade do projeto, não precisa nada além de peças de qualidade e precisão. Vejo nestas fotos uma salada desnecessária muito fora do padrão, tudo porque foi “chipiscado” dos glow.

Onroad 1/8 elétrico sou muito mais o GP2-VE (Inferno), muito mais simples, funcional, modelo já copiado pelos genéricos e todas as marcas de upgrades dispões de peças.


Como assim não aproveito o que o EP tem de melhor?!!?
Eu desafio qualquer um 1/8 contra os Serpent 960/966 lá do Pacaembu!!!

Uma coisa eu digo Serpent é Serpent, não se compara com Kyosho.
Eu tenho alguns carros aqui, inclusive um 960 EP edition e um S400, sinceramente não vejo outros chassis que me "de vontade" de trocar.


Acredito que um elétrico nato seja muito melhor. Se o Serpent elétrico baseado ou convertido já é ótimo imagina um projeto 100% baseado neste motor?


Entendo, mais ai perderia o que os GP's tem de melhor, a robustez. Um EP é leve e fragil, por isso o aproveitamento é melhor, mas esse 960/966 convertido ficam excelente. Tanto é que o comentario de um competidor de 1/8 nessa categoria falou, "eletrico não da, ele não para, para fazer as curvas"..kkk...relato da velocidade que carro atinge......fica muito rapido mesmo, o pessoal no Pacaenbu atinge 136Kmh facil (no radar) com esses hibridos ai.
O meu com 4S vai a 126Kmh, na telemetria do radio...

_________________
PacaLoucos


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 25 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB