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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 11:16 am 
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ola pessoal.

tenho um daqueles hsp xeme 1/10 on road (ñ sei se vcs conhecem). o conjunto original é:

- motor 3800kv
- esc 70A
- lipo 11,1 / 20C / 5000mAh

estava td bem e esses tempos tive q trocar o motor. comprei no ML um motor identico ao q estava. dai começou um grande problema q quase compromete ñ so o mkotor q acabei de comprar + td o conjunto.

instalei o motor direitinho e comecei a andar. na primeira vez superaqueceu o esc e inchou as baterias. numa segunda volta entortou o eixo central q vai o pinhao. td isso trocando por um motor identico ao q estava. agora o cara q me vendeu alega:

"Necessito saber quantos dentes tem o seu pinhão e sua coroa ??? Qual o ESC que vc usa ?? por acaso é da HSP de 70 A ??? se for meu amigo, o problema está no seu ESC. Este ESC da HSP tem um burst muito baixo e não aguenta bateria de 11,1 Volts. Este ESC usa Fan Cooler ??? Todo motor que vc colocar, vai queimar, pois o ESC da HSP trabalha com alta amperagem de entrada e baixa amperagem de saída e isto é que está queimando seus motores. Vc me falou que este é o terceiro motor que vc troca e isto não é normal. Motores Brushless duram anos e anos, pois não possuem escovas e trabalham a altas temperaturas. Eu tenho um carro off-road aqui com ESC de 60 A da Ezrun com 380 A de saída e um motor brushless de 5000 KV. Este motor já dura mais de 4 anos e está como novo. Com certeza vc está usando um gear rate errado e também está usando a bateria errada. O certo seria usar bateria de 7,4 Volts e aumentar o seu gear rate. Mesmo assim, como te falei, necessito saber o seu gear rate e aí vc me manda o motor para análise"


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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 11:27 am 
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O que o camarada escreveu está correto.

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* Team Associated TC5R, ESC SpeedPassion GT2.0 Pro, Motor Novak Ballistic 10,5, servo Futaba S9550

* Rádio JR R1 & módulo Spektrum


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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 11:28 am 
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Olha com certeza é a lipo hein!!!
11.1 é muito,o que aconteceu com o motor antigo????

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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 11:34 am 
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+ eu ñ entendi q andei anos com o mesmo motor sem problemas! ele acabou rachando o eixo depois de mt tempo de uso.

agora me digam como eu faço.. tenho duas lipo 11,1 - 20C - 5000mAh e um esc 70A. q motor eu teria q por pra dar certo com o conjunto? pq ñ queria comprar um conjunto novo ja q tenho esse! valeu


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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 11:48 am 
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Sugiro trocar o ESC pq se o ESC não fornece a amperagem suficiente para o motor ele sobreaquece e queima podendo então queimar sim seu motor. Se o FET entrar em curto, lógico varios deles, a corrente da bateria passa direto por todos os 3 enrolamentos do motor e queima o motor tmb.

Isso sem levar em consideração que vc está usando uma voltagem que o ESC original da HSP não suporta, o original suporta somente 6-7 celulas de NIMH 7,2v a 8,4v e lipo 2S 7,4v . A sobrevoltagem causa a queima do ESC ou o superaquecimento levando à queima.

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SEM CARRO
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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 4:38 pm 
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ai vao as caracteristicas do esc pra ver se alguem me ajuda: :D

CARACTERÍSTICAS DO ESC
• Voltage: Bateria NiMH/NiCa 6-12V / Lipo 7,4-11,1V
• Voltage For Receiver: 5V 1,2 A
• Corrente Output: 70A
• CutOff: Automatico parra Baterias de Lipo e também a para altas Temperaturas.
• Max.; Descarga da Bateria: 225A

ja q perdi o motor, pode ser q seja hora de comprar um novo combo, tipo por exemplo da ez run. so q precisa ser no tamanho 540 e ñ 380 como é a maioria dos ez run. para o hsp xeme qual vcs recomendam q tb ñ seja um castle q é o olho da cara o preço q chega a ser injusto.. pode tb dar a dica de onde é + barato pra comprar :drinks:


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MensagemEnviado: Seg Nov 23, 2009 8:59 pm 
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Registrado em: Qua Mai 16, 2007 11:06 am
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Velhinho,

Desculpe discordar, mas como vc mesmo disse"ja q perdi o motor, pode ser q seja hora de comprar um novo combo, tipo por exemplo da ez run. so q precisa ser no tamanho 540 e ñ 380 como é a maioria dos ez run. para o hsp xeme qual vcs recomendam q tb ñ seja um castle q é o olho da cara o preço q chega a ser injusto.. "

Se tivesse comprado um Castle não teria gastado com 3 motores e agora com o esc.

Faço minhas as palavras do Coelho "O barato sai caro"

Abs

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MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 7:35 pm 
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Aldo escreveu:
Velhinho,

Desculpe discordar, mas como vc mesmo disse"ja q perdi o motor, pode ser q seja hora de comprar um novo combo, tipo por exemplo da ez run. so q precisa ser no tamanho 540 e ñ 380 como é a maioria dos ez run. para o hsp xeme qual vcs recomendam q tb ñ seja um castle q é o olho da cara o preço q chega a ser injusto.. "

Se tivesse comprado um Castle não teria gastado com 3 motores e agora com o esc.

Faço minhas as palavras do Coelho "O barato sai caro"

Abs

Fora que se for ver o preço de kit brushless de "alto-rendimento", para 1/10 os mamba são os mais baratos. Compre um LRP, Tekin, Orion pra ver o que é "injusto" hahahaha

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MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 8:07 pm 
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ok. tem razao.. + o q vcs acham do ez run 60A - 6000kv? ñ é mt forte pra 11,1? é q eu tenho duas bat 11,1-5000mAh.


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MensagemEnviado: Ter Nov 24, 2009 8:31 pm 
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Law, eu recomendo usar o ezrun de 8.5t (4000kv).
Quando usava a minha 3s com o 5700 no TA05, sempre quebrava alguma coisa no carro... muito estúpido!

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Savage Flux HP, Ofna GTP2-e e Tamiya DT02
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MensagemEnviado: Qua Nov 25, 2009 10:35 am 
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valeu! tem uma dica de onde comprar? outra coisa.. tem q ser 540


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MensagemEnviado: Sex Nov 27, 2009 7:27 pm 
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Que baterias que são as suas?!

Se for Turnigy, aí está o primeiro problema... Elas não possuem 20c de descarga verdadeira...

Quanto ao motor, ele deve estar consumindo um pouco mais de 70A, mas era para sobrecarregar o seu ESC e não no motor...

Se estiver realmente esquentando o motor, é relação errada...

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Abraços. Pabulinho.

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MensagemEnviado: Sáb Nov 28, 2009 12:55 pm 
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infelizmente é a propria. turnigy 11,1 - 5000mAh - 20C

+ em relação ao conjunto, já q perdi o motor, esc esquentou e quase perdi as baterias, decidi tomar uma decisao tardia.. vou comprar um combo decente. o problema é q pra rodar decente, meus packs tinham q ser 7,4 pra receber um motor com Kv alto. por isso q estou meio q numa robada, ñ queria perder as baterias q eu tenho, ou seja, continuar utilizando 11,1.

dai eu estive conversando com um amigo q talvez resolveria se eu tivesse um combo com Kv de ate 3000, sacou? pois segundo me disseram, se for 11,1 com Kv mt alto, come coroa e pinhao mt mais rapido e tb pode comprometer o motor. agora o q eu ñ sei é qual seria o limite de Kv pra 11,1 ficar redondo..

o q sobrecarregou foi tudo, esquentou o esc, entortou o eixo do motor e deu uma pequena inchada nas baterias no qual ja voltou ao normal, graças a Deus.
meu carro é um daqueles hsp xeme transmissao cardã e a relação é coroa 58 - pinhao 26. pra mim ñ é um carro ruim.

enfim.. q combo da ezrun me faria feliz? :( :) :D


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MensagemEnviado: Sáb Nov 28, 2009 8:04 pm 
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pega o esc de 60A com motor 8.5t (4000kv) da ezrun q fica bom com 3s


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MensagemEnviado: Sáb Nov 28, 2009 8:29 pm 
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60A, sei.. e esse 35A, dá certo?


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... otncia-_JM


valeu!


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