RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Sáb Ago 02, 2025 3:42 pm

Todos os horários são GMT - 3 horas

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 177, 178, 179, 180, 181, 182, 183 ... 280  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 8:39 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Eita, é mesmo???

Putz, eu gosto dum rolinho também, sabe??? Hahahaha....

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 10:23 am 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Então, o pipoqueiro sou eu... mas sinceramente, depois de ontem fiquei na dúvida. Tenho um ótimo carro, meu duelo pessoal com o Rafa ficou 1 X 1, pois qdo meu filho estava pilotando, um pai meio sem noção mandou o filho dele entrar na pista, e o mesmo acabou acertando a roda do meu carro, vou comprar de titanio, ou melhor, vou comprar um nitro 1:8 e deixar meu filho andar com os nitros dos outros, acho que temos que discutir esse negócio na pista em um momento oportuno. Ontem falei várias vezes, sempre qdo ando em sto andré volto com o carro inteirinho, mesmo cometendo erros, agora em jundiaí tá fogo, já é a terceira vez que alguém quebra o meu carro... mas beleza.

De resto, foi tudo ótimo, Rafael é um homem de fé mesmo, eu já queria ir embora as 10:00H. Mas foi bom ter ficado, os pegas foram muito bacanas, acho que podemos organizar alguma coisa para o ano que vem, podemos deixar entre 9T a 9.5T, cara se nao estou engando foram 8 pessoas com a mesma faixa de motor. Isso é show.

Espero conseguir andar em dezembro, depois, acho que só em Abril mesmo... mas a vida é assim, depois terei o resto do ano para andar.

Abraços.

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 10:44 am 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Hehehe..
Vc´s vão me apedrejar, pois sou o único que tem pista no quintal de casa e ñ vai..
Bom valeu pela camaradagem, meu carro tava parado por problemas técnicos, e o outro está sendo preservado.
O importante disso tudo é dar risada, e ajudar os amigos.
Outro ponto.. p/ quem tem vergonha da bolha e ñ quer gastar muito, achei essa idéia ótima!!
http://www.groovydrift.com/phpBB2/viewtopic.php?t=14392
Galera valeu mais uma vez!

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 11:26 am 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Luis, blz?
Cara, realmente, os pegas foram emocionantes!
Com vc ficou no 1x1 e não teve a neguinha!
Os pegas com o Reynaldo foram fogo tb! O motor dele (9T) anda muito cara, é difícil passar e abrir... numa corridinha acho q ficamos umas 30 voltas no mesmo ritmo...
Sobre a "quebra", é fogo mesmo... dessa vez não quebrei nada...sorte...
Será que é a mesma fé que não deixa taxar???klkk

Carlão, vc viu que ninguém te chamou de "bishas" essa vez? Pq?
Lamentável vc ficar com medo e não levar seu RC...
E seu comentário sobre a "aula" de pilotagem, não sei não...

Realmente, o que vale lá e a amizade, andar de RC ficou em 2º plano...rsrs

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 12:14 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Poutz Luiz, que zica hein. Pô, fico até com medo de colocar o carro na pista desse jeito.
O esquema é parar o carro o mais rápido possível ao pressentir perigo na pista e ficar só olhando e chupando o dedo :cry:
Imagina eu que não tenho reposição para as peças mais fáceis de quebrar, tipo C-Hubs e Steering blocks, vamos ver quando chega o que eu comprei. Ainda bem que comigo ainda não aconteceu de quebrar nada.
Issae galera, foi mal não poder ter ido, gostaria muito e to na maior ansiedade pra andar, fazer o que né... Só esperar o próximo, espero que seja logo.
Abraços.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 12:30 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

PUtz, eu tb tô montando o "enxoval" de peças, pra não ficar na mão. Além dos Ball links trocados, comprei um shock set, com as peças dos amortecedores.

Consegui quebrar o ball end que faz a regulagem da cambagem traseira. Enchi de superbonder e deixei lá secando, vamos ver se aguenta pelo menos umas 2 voltas na pista.

Agora como é esse esquema de vc estar andando e tomar uma caceta de um sem-noção?

Na AARC não tem mistura, são só 20 min pra elétrico, mas não tem tempo ruim, as vezes anda um elétrico solitário, mas todo mundo respeita.

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 12:48 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Images: 5
Fazer o que né Maurício... Mas acho que a gente ainda chega lá. O problema é esperar e trocar peças até que chegue a nossa vez. Além de a galera acabar se dispersando, é froids sair de Sampa pra chegar aqui e ter mais preju ainda, eu sei porque quando eu ia pra sampa andar de Iwaver e chegava lá quebrava o carro era zuado, isso porque eu tinha peças em alumínio no carro e bastante peças reserva.
As peças eram mais baratas, mas a brincadeira era cara do mesmo jeito.
Pra mim sair daqui de casa e chegar na pista em 15 min. pra quebrar o carro já não compensa... Imagine pedágio, gasosa e rango e ainda ter o carro danificado... É embaçado.

CARRO ----- READY.....Inferno US Sports convertido 2200Kv 4S

Personal album

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 12:52 pm 
Membro Classe 5
Membro Classe 5

Essa estória de revezamento vai dar o que falar..
Agora o problema maior que percebi é qdo os elétricos estão na pista, sempre entra uma criança c/ gp... nada contra gp nem crianças.. mas a combinação dos dois é problema na certa...
Luiz ce tá de parabéns, po fiquei de cara qdo vi seu filho curtindo a brincadeira.. Dirige cautelosamente, e muito bem. O garoto tem futuro!
Ai se todos fosse assim, ñ teríamos estes tipos de problema.

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 1:13 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

É, Iwaver, realmente eu já passei por isso muito, ainda mais na época do glow... no começo, queimava tipo 3 velas no mesmo dia... ou acabava a bateria do starter e meu carregador era lento... já fiquei muito na mão.... tipo chegar na pista andar um tanque, nem isso, arrebentar a bolha, cambio q não entrava a 2a., era fogo....

Agora como HPI, GRAÇAS A Deus, eu não fiquei na mão nenhuma vez. Já andei comprando peças reservas, o que me lascou é que a peça que quebrou é justo a que eu não tinha comprado. E HPI aqui no Brasil é difícil achar peças, tem que vir de fora, aí tem a espera mesmo.

Mas tudo bem, o esquema é ir montando o arsenal de contingência, agora eu só fico parado se estourar o combo esc/motor a bolha ou o chassis, pq o resto eu já tenho tudo.... hahaha...

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 1:16 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Outra estratégia que eu estou estudando: adquirir um carro de baixo custo, com facilidade de peças de reposição e relativa resistência: um 2o. HPI Sprint, ou Mini, ou um Tamiya (f...da que eu não manjo nada de Tamiya, tô estudando ainda) como contingência. Tipo o HPI quebrou e não tem peça? Vai andando com o reserva, mesmo pq o que eu quero é RUN-Time, muito tempo de pista, sou modelista somente a 10 meses, então quero apurar a técnica de pilotagem esse é o meu objetivo principal.

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 2:07 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Glauco, blz?
Realmente foi uma pena vc não poder ir...
Quebras só o Luis teve e foi 1 só.
As outras "quebras" fora as gambis que nao deram certo, o próprio Luis, qd montou do jeito certo lá, parou de soltar uma peça.
O Marcelo tava com problema nas correias, um barulho estranho d+, o Júnior ficava perdendo o parafuso do steering block, mas o problema é que já tá espanado lá.

Maurício, vc tá certinho cara, tem que ter peças mesmo, estamos no BR, não no Japão que tem peças na pista p/ vender...rsrs
SObre ter um segundo chassi, sei lá, compensa mais comprar peças p/o seu, vai por mim...

Galera, sobre a divisão de EP/GP no horário, o Rogério, diretor da associação e piloto de GP é "a favor" disso tb, só tem que ter consciência de todos, no horário de GP NENHUM, repito NENHUM EP pode entrar na pista e vice-versa, não importanto o nível de amizade ou se o pessoal do GP não "liga" p/ EP no horário deles, etc...
Regra é regra e tem que ser obedecida!
O Rogério já tá a par de tudo, vamos aguardar.
Ele disse que fará todo o possível p/ estar presente no nosso próximo encontro!

Só que para exigirmos as coisas da associação temos que colaborar com ela, certo?
Eu esqueci de pegar o dinheiro do pessoal do EP que não é associado, então por favor quem foi e não é associado (Luis, Júnior, Felipe, Marcelo, etc) me mande MP p/ ver como vão me enviar esse dinheiro (R$10,00) p/ eu repassar p/ o Rogério.
Repito, foi falha MINHA não pegar na pista, tava tão legal lá que esqueci da grana...rsrs

Outra coisa bem legal!!!!!
Dia 12/12/2009, um sábado, na parte da tarde, terá um endurance lá na pista, não importa motor nem nada, só p/ brincar mesmo, fomos convidados pelo Rogério, a inscrição será simbólica, somente p/ arcar com as premiações (troféus ou medalhas), bem que a gente podia participar do primeiro evento EP da nossa galera lá né?
Digo novamente, não é campeonato mundial, vamos lá p/ nos divertir, ok?
Os GPs terão a corrida deles e a gente a nossa, mas não podemos ir 3 gatos pingados né??
Todos sabem que trabalho de sábado mas vou arrumar um jeito de ir a tarde lá...
É o momento da galera se unir e pretigiar!!!

Quem topa?
Vamos encerrar o ano assim?

Abraço
Rafa

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 2:49 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Rafa, se eu não tiver vendido o chassis to dentro... depois a gente pode fazer alguma coisa. Depois eu falo com você no msn, mas é uma ótima chance de reunir a galera, vai ser legal heim.

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 3:28 pm 
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Se for só uma endurance e eu, como apoiador de provas assim, heheheehe... contem comigo!

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 3:39 pm 
Membro Classe 4
Membro Classe 4

Rafael este negócio de não misturar GP/EP é uma questão de evitar confusão apenas, o caso é quebrar os chassis porcelanas dos EP, o GP é super duro perto do EP é um trator, mas acho que é uma questão pessoal caso a caso, se tem GP apenas e quem quizer entrar com EP, putsss é super emocionante da uma briga boa, é o piloto do EP é responsavil pelo seu carro, é por conta é risco caso venha quebrar algo numa batida, mas não atrapaha em nada um EP na pista junto com os GP alias da um belo pega !!!, agora so se for so EP como formulinha estes etc ai até vai não entrar GP.
A conciência esta no pessol dos EP e não dos GP, os pilotos dos EP é quem sabem se correm o risco ou não de quando so tem GP, o que eu acho muito "da hora" EP dando pega em GP.

No meu ponto de pensar, quem ta la é pra brinca é diversão, e bater, quebrar, ta sujeito e não tem quem culpar, é logico a não ser que o cara vai na contra mão pra bater de proposito e tal mas não é o caso la todo mundo é conhecido.
Hoje os carros estão muito parecidos em termos de potência, velocidade, performance, so peca na resistencia, então quando for "mixto cada um sabe o risco"
É isso ai. Marcel.

MensagemEnviado: Seg Nov 16, 2009 3:58 pm 
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Marcel, concordo com vc de que os GPs podem não "ligar" p/ os EPs no horário deles, só que e se eles quiserem andar no horário dos EP?
Se eles acharem que pode EP no horário deles blz, mas já adianto que o contrário não será possível, aí depende deles.
Agora sobre "culpa", é complicado, o seu incidente com o Luis ninguém teve culpa, já no outro teve. Há 15 dias eu fui a vítima, tinha um carro na contra-mão, freado no momento, porém estava andando somente em um trecho da pista, indo e voltando, conclusão, fui desviar, bati e quebraram 2 peças, e aí, tem culpa ou não? Entendeu a complexidade?
Do mesmo modo que andávamos com o Rafael Henrique (ele de GP) juntos e NUNCA tivemos problema, já tirei uns pegas com o Rogério e nada de problema, mas são situações diferentes.
Por isso, pela falta de previsão do que pode acontecer, de quem vai estar dirigindo, tem que haver a separação (na pista).
Lembrando que apesar da nossa vontade de ser assim, nunca falamos nada, foi o próprio Rogério que propôs tentarmos esse sistema, que foi aprovado por todos no dia.
Se você quiser andar com eles e eles não tiverem problema com isso, blz, tb acho legal os peças, mas isso não pode dar motivo p/ ocorrer o contrário.

Galera, essa coisa de horário não tem nada haver com divisão dos grupos, é somente sobre os carros na pista!!!

Abraço
Rafa

PS: Hj tô animado p/ escrever, olha o tamanho da bíblia...rsrs

Criar novo tópico Responder  [ 4200 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 177, 178, 179, 180, 181, 182, 183 ... 280  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas