RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 10:09 am 
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Ah, então é por isso que o latinha dura só duas corridas... agora entendeu....


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 10:21 am 
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As vezes nem isso!
Tirei um latinha da embalagem, amaciei, limpei e lubrifiquei como manda o figurino, durou meio dia em Jundiaí, com ratio conservador!
Até o Xan estranhou, mas fazer o que...rsrs
Varia muito de motor p/ motor, não tem um setor de qualidade p/ esses motores baratos...

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 10:28 am 
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Bom, eu to encomendando 1 pinhão de 30T e uma coroa de 84T aí eu vou poder ter as seguintes relações:

coroa pinhão rel. int. relação
84 28 2,13 6,39
81 28 2,13 6,16
84 30 2,13 5,96
81 30 2,13 5,75


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 11:25 am 
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Mauricio --> Esse negócio de estratégia, disputa, todo mundo de latinha, me deixa até com calafrios! Rs. Indaiatuba não têm retas tao esticadas igual o parque, mas é um circuito de alta, e latinha, se andar um pack acho que é lucro, pois vai pegar fogo mesmo! Eu tenho dó de por até meu 9.5T pra andar lá. Dá uma olhada nos vídeos de modified no Brasileiro desse ano. Imagina corrida de formula 1 com todo mundo usando motor do fusca original!!!
Brincadeiras a parte, mas acho que poderíamos marcar um dia lá sim!

Rafa --> Seu motor queimou pq vc é um ignorante! O Maximus do meu cunhado funciona até hoje! kkkkk.

Abraços.

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LUIS HENRIQUE
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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 11:50 am 
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Hahahaha.... cara, eu acho que corrida de verdade é igual 500 milhas... ou a Fun Cup européia, que são usados fuscas com motor de golf.

Várias horas, não adianta sentar o pé, tem que andar rápido, mas conservando o motor, o carro tem que ser rápido e resistente... por exemplo: GP é 30 min., os caras tem que abastecer, e o motor tem que aguentar vários tanques sem fritar.... o elétrico deve poder fazer isso, num é possível que não dê....

Ô loco, meu! Puxou a faca geral!!!! Hahahaah....

Pois é... tem bateria que dura 5 anos, motor que dura a vida toda, qual é a diferença? Aí é que está o pulo do gato, descobrir esse macete é o que deve dar pra fazer um esquema de "endurance"


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 12:34 pm 
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Uma maluquice pra endurance (que por si só já é maluquice), uma opção doida seria usar LiFe 2S4P, por exemplo com células de 2400mAh, ficaria uma bateria 6,6V (pra não forçar muito) e com 9600mAh, deve caber até mais P's, talvez 6P daria 14400mAh. E essas baterias você pode carregar com 5C (se não for mais), ou seja 14A, carregando em ± 10 minutos.
Tendo em vista que o Cut-Off pra LiPo é de 6V e antes disso até que dá pra andar legal, acho que ficaria show, até porque a descarga máxima delas é de 60C contínuos!!!
Pena que no momento não tenho grana pra comprar essas células, senão até arriscaria testar. Ia andar até acabar as escovas do meu Brushed... :mrgreen:
Caracas, parece tão vantajoso que acho que é mentira... Não pode ser tão simples assim... Alguém conhece mais sobre essas células? Se for o caso vou comprar essas ao invés de LiPo. :drinks:

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SEM OUTRO PARTICULAR REITERO PROTESTOS DE ELEVADA ESTIMA E DE DISTINTA CONSIDERAÇÃO.

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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 12:57 pm 
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ola pessoal quem tem um 9.5T para vende ouy troca .LRP .
pois eu to cansando de andar na frete do tudo mundo.kkkkkkkkkkkk.


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 1:10 pm 
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Pô Iwaver... compartilho da mesma curiosidade... meu carregador carrega LIfe, mas só manda no máximo 7A.

Gostaria de testar pra ver como é o run time dela. O problema é que meu ESC tá bichado, e não funciona o cartão de programação. Já testei 2 e nada.

Pq aí, sem desligar o cutoff pra mim num adianta.

Eu sei onde tem uma bateria com preço bom:

http://www.speedrc.com.br inclusive no formato pra onroad 1:10


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 1:40 pm 
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Luis, não tem nada de de ignorante não... queimou pq era ruim!

Maurício, se andar de boa pode passar de 30min sem problemas, mas em ritmo de corrida é outro papo!
Tudo usado com cautela tende a durar mais...
Sobre seu esc bichado, tem certeza? Nunca ví nenhum assim.

Glauco, o problema das A123 (LiFe) é o tamanho, p/ montar um pack decente (de 4000mAh p/ cima) ela fica enorme!
Rodar com 6.6 não sei não, talvez não renda tanto, pode até aquecer mais os motores/ESC.

Xú, quem vende no Brasil é o Cesar da Salvadori Racing, ele é o representante oficial da LRP no Brasil.


Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 1:58 pm 
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Pois é... por isso a corrida ficaria mais técnica... conseguir correr e se manter competitivo ao mesmo tempo conservando o conjunto pra não torrar...

Ow, olha aí uma candidata ao teste de LIFE:

http://speedrc.com.br/loja/index.php?cP ... 5_26_27_69

3000 mAh... na aero essas células já são usadas desde 2008 e os donos estão bem felizes.

Pois é... meu cartão de programação não funcionava, achava que tinha vindo com defeito, aí peguei o do Ricardo que tem o mesmo combo que o meu, e o cartão de programação dele tá funcionando. Peguei o cartão dele, conectei no meu ESC e nada... agora falta testar o meu cartão no ESC dele, pra matar de vez, mas o meu não consigo configurar nada.


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 2:15 pm 
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o rafa to querendo mais e troca ,pois eu tem 4 LRP de 4T 5.5T 6.5T 7.5T, aqui parada.quem tem para fazer rolo.?


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 2:28 pm 
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Maurício, blz?
Olha, os ESCs não são otimizados p/ andar com 6,6V, o Mamba até tem jeito pq vc regula o cut-off até na casa decimal...rsrs
Creio que não é legal isso, vc notou tb que é 27C, sendo 3000mAh daria 81A (com carga cheia) isso não é muito bom para os padrões de hoje, no mínimo 100A hoje.
As baterias de competição tem no mínimo 120A (3000mAh 40C), isso é o MÍNIMO!
Essa é minha opinião, não é regra, ok?

Xú, e agora? Não sei de ninguém que queira trocar...
Se eu tivesse um 9,5T sobressalente eu trocava no seu 6,5T, mas só tenho 1 motor!
Pq vc quer o 9,5T? Vc que tá acostumado a andar com motores ignorantes não sei se vai gostar...vc prestou atenção neles andando domingo?
Falando nisso, dia 15/11 vamos novamente, aparece lá p/ conversar e andar.

Abraço
Rafa

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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 2:35 pm 
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pois rafa eu quero andar junto iqual os que vcs anda.ser fica sem graça ,ai que vou ve ser bom de dedo ou nao.e to pesando andar no paulista ano 2010,


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 2:36 pm 
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carrinho sem competi nao tem graça, eu acho.


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MensagemEnviado: Sex Nov 06, 2009 2:37 pm 
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Então, mas LIFE não precisa de cut-off, as baterias podem chegar até 0,4 sem problemas.

Essa que eu mandei é um exemplo. Tem umas que eu vi na hobby king que são 60c de descarga, aí com 2400mAh vc já consegue 144A e já fica tranquio.

Com a vantagem de poder carregar em 10~15min.

Olha o Junior que tava andando com a gente no encontro tá com um 9T sobrando (4300 kv) ele até quis fazer rolo numa bateria minha, mas não interessou.

Como ele e o filho gostam de motorzão, talvez valha a pena fazer um contato imediato de 3o. grau.


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