Bom,
minha pista toda ela tem 1 metro de largura. Usando esse traçado atualmente.
http://www.youtube.com/watch?v=e3BZxhYVIHY Mas concordo com NiHoN, se eu tivesse mais espaço iria aumentar um pouco. Pois é sempre bom andar em pista bem larga, para não se preocupar em bater e com isso poder focar em tirar o máximo de tempo da pista.
Eu ando e participo de competições de 1/10 pro12 e tb pratico o 1/28. Comecei com 1/10 e depois 1/28..... No mini-z pelo tamanho das pistas, na minha opnião é muito mais difícil ser rápido e constante do que no 1/10 com pistas de 4 a 5 metros de largura.
Quanto ao piso, não posso comparar carpete com EVA porque nunca andei em pista de EVA. Sendo assim, aconselho o carpete de forração também. Porque é show de bola o grip da pista e é bem mais barato que o EVA. E olha que minha pista já está com o traçado emborrachado, muito show isso, igual aos elétricos 1/10 que além do asfalto tem pista de carpete de forração. Não sei se o EVA acontece isso. E olha que eu ando sozinho na minha pista, se tivesse uns 10 carrinhos rodando iria ficar show o emborrachamento heheh...
VEja essa pista de carpete 1/10 EP Euro touring series... VEja como está emborrachado e como ficou o traçado... Minha pistinha está ficando assim heeheheheh

Agora imagina todos nós com essa pista perto de casa para anda de mini-z heheheeh ....
Valeu ....