RC Elétrico - o fórum de automodelismo elétrico!

Corally, Hot Bodies, Serpent, Tamiya, Associated, HPI, Kyosho, Schumacher, Traxxas, X-Ray, Losi, Yokomo, Ofna.

Bem-vindo: Ter Jul 15, 2025 9:41 am

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 4:58 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Montei meu diff ( Hot Bodies Cyclone ), de esferas metálicas ( 12 ), normal, graxa especial pro diff, pro trust, tudo normal, como sempre fiz...Domingão, juntei com o pessoal, e dei 5 voltas e o diff patinou, parei, reapertei, e mais 2 voltas ele parou totalmente...Qdo abri o diff, encontrei isso... :mrgreen:

Imagem

A foto não está muito nítida, mas dá pra ver as esferar " fundidas" junto com o plástico do diff, sem contar que as partes externas ficaram como se eu tivesse " flambado " no fogo... :blink: . As partes ao derreter se fundiram, retirei o trust e elas continuaram grudadas, precisei usar chave de fenda e muita força para desgruda-las, as esferas e partes metalicas, ainda bem, ficaram intactas... Já aconteceu com alguem? Alguem sabe a causa?

Obs: Diff traseiro.

Abraços!!! :drinks:

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no MySpace
Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 5:01 pm 
Offline
Membro Classe 9
Membro Classe 9
Avatar do usuário

Registrado em: Sáb Mar 29, 2008 2:15 am
Mensagens: 1965
Localização: SJC - SP
não foi parafuso espanado ou falta de graxa não?


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 5:08 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 10:02 am
Mensagens: 699
Localização: Japão-Osaka
nos da Hot eu não sei mas...

nos Yokomo vem um par de anel metálico que
fica entre as esferas e o dif. pra evitar queimar....

segue foto


Imagem


Fui ! ! !

_________________
Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 5:20 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Seg Dez 04, 2006 9:41 am
Mensagens: 3762
Localização: Diadema - SP
Bolinha

Todo diff tem que ter esse disco metálico, ou, diff plate.

As esferas, direto no plástico, iriam derreter qualquer um!!

_________________
== T.O.P. Rebel F1 ==
== DX3R ==
== Lipo! ==


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 5:47 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Sex Jan 19, 2007 10:04 am
Mensagens: 2378
Localização: Itatiba - SP
Aconteceu comigo no TC5 (qd ainda usava outdrives de plástico) quando eu testei uma graxa da Tamiya!
Depois montei outro diff (óbvio) com graxa da Associated e ficou perfeito! Várias baterias de diversão!

Nem eu sabia q uma graxa podia fazer tanta diferença!

Abraço
Rafael

_________________
Associated RC10T2
ITENS À VENDA: viewtopic.php?f=4&t=24527
Referências: viewtopic.php?f=3&t=9656


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 6:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Seanikaido escreveu:
Bolinha

Todo diff tem que ter esse disco metálico, ou, diff plate.

As esferas, direto no plástico, iriam derreter qualquer um!!


Então, estava com o diff plate metalico, montado perfeitamente... :blink:

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 6:49 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
sabongi escreveu:
não foi parafuso espanado ou falta de graxa não?


Então, montei com a mesma quantidade de graxa que sempre usei...vai saber... :(

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sex Out 02, 2009 7:10 pm 
Offline
Membro Classe 5
Membro Classe 5
Avatar do usuário

Registrado em: Ter Jan 15, 2008 10:02 am
Mensagens: 699
Localização: Japão-Osaka
pois é.... viajei na maionese....

sem os plate não ia ser balldif pois o atríto ia derreter ou nem rodar o dif.

com um camarada meu aconteçeu.....parecido (pois não chegou a derreter tanto )

mas foi por ter travado uma das rodas e o dif ter patinado feito louco....

Fui ! ! !

_________________
Yokomo in side e out side tbm....kkkkk

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 03, 2009 2:58 pm 
Offline
Membro Classe 6
Membro Classe 6

Registrado em: Ter Mai 13, 2008 10:07 pm
Mensagens: 998
Localização: armação dos buzios - RJ
reynaldo, nao da pra usar diff de planetaria no seu rc? pergunto pois sem duvida é muito mais resistente, sem fala q nao precisa fica desmontando....

valeu


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Sáb Out 03, 2009 9:26 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
pedro-bz escreveu:
reynaldo, nao da pra usar diff de planetaria no seu rc? pergunto pois sem duvida é muito mais resistente, sem fala q nao precisa fica desmontando....

valeu


Fala Pedro!!! Então, um amigo aqui de Prudente anda com um HPI Sprint 2, vou ver se os dele cabem no meu auto...é uma alternativa...Alguém sabe se são compatíveis?

Abraços!! :drinks:

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 10:08 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
reynaldo babalu escreveu:
pedro-bz escreveu:
reynaldo, nao da pra usar diff de planetaria no seu rc? pergunto pois sem duvida é muito mais resistente, sem fala q nao precisa fica desmontando....

valeu


Fala Pedro!!! Então, um amigo aqui de Prudente anda com um HPI Sprint 2, vou ver se os dele cabem no meu auto...é uma alternativa...Alguém sabe se são compatíveis?

Abraços!! :drinks:


não são compativeis por ter menos dente.

o Cyclone S tem pulley com 39 dentes e o Sprint tem 32 dentes, o que geraria mudança de correia e a parte traseira do carro andaria mais rapido que a frente.

o que pode ter acontecido é. diff plates gastos. rolamentos do diff sujos e travados, graxa ruim, thrust travado. entre outras coisas.

o diff antigo do cyclone é bem critico, é esse que vem nos Cyclones S. te aconselho a comprar o Diff Pro-Spec da HB. e jogue fora o diff completo, as esferas ao vc manusear com a chave devem ter feito micro ranhuras que podem vir a danificar outros diff plates.

use graxas de marca boas, como corally, schumacher, hudy e para thrusty use associated.

ao fazer o diff, pegue um copo com WD e jogue tudo do diff, menos as partes plásticas e jogue dentro. faça a limpeza com o WD e seque bem, inclusive os rolamentos.

só como comparação, perdi um HUB do carro por causa de um rolamento travado, o bicho esquentou tanto que o hub se partiu no meio.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Seg Out 05, 2009 10:25 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10
Avatar do usuário

Registrado em: Qua Dez 10, 2008 10:47 pm
Mensagens: 2531
Localização: Presidente Prudente - SP
Cold Fusion escreveu:
reynaldo babalu escreveu:
pedro-bz escreveu:
reynaldo, nao da pra usar diff de planetaria no seu rc? pergunto pois sem duvida é muito mais resistente, sem fala q nao precisa fica desmontando....

valeu


Fala Pedro!!! Então, um amigo aqui de Prudente anda com um HPI Sprint 2, vou ver se os dele cabem no meu auto...é uma alternativa...Alguém sabe se são compatíveis?

Abraços!! :drinks:


não são compativeis por ter menos dente.

o Cyclone S tem pulley com 39 dentes e o Sprint tem 32 dentes, o que geraria mudança de correia e a parte traseira do carro andaria mais rapido que a frente.

o que pode ter acontecido é. diff plates gastos. rolamentos do diff sujos e travados, graxa ruim, thrust travado. entre outras coisas.

o diff antigo do cyclone é bem critico, é esse que vem nos Cyclones S. te aconselho a comprar o Diff Pro-Spec da HB. e jogue fora o diff completo, as esferas ao vc manusear com a chave devem ter feito micro ranhuras que podem vir a danificar outros diff plates.

use graxas de marca boas, como corally, schumacher, hudy e para thrusty use associated.

ao fazer o diff, pegue um copo com WD e jogue tudo do diff, menos as partes plásticas e jogue dentro. faça a limpeza com o WD e seque bem, inclusive os rolamentos.

só como comparação, perdi um HUB do carro por causa de um rolamento travado, o bicho esquentou tanto que o hub se partiu no meio.



Valeu cold!!! Vou seguir suas orientações e tomar mais cuidado na proxima montagem... :mrgreen:

Abraço!

_________________
_______________________
HOT BODIES CYCLONE S 9T 4300KV
AXIAL SXC10 F350 - BLACK EDICTION
AXIAL SXC10 F350
TEAM ASSOCIATED SC10 4X4 MAKITA
BUGGY TT XB 9T 4300KV
RC4WD TRAIL FINDER 2 TOYOTA


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 06, 2009 4:07 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Ter Mai 31, 2005 5:51 pm
Mensagens: 4633
Localização: São Paulo
Pode ser tudo que o cold falou ou também diff muito solto.

_________________
Corally RDX PHI'09
MazdaSpeed 6
Speed Passion
Tekin RS Pro
Spektrum DX3R
Intellect


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 9:13 am 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qui Mai 17, 2007 6:01 pm
Mensagens: 6013
Localização: Vila Mariana - SP
Pode ser tudo que o Cold e o Paulo falaram, ou pode ser só diff que precisava de aperto hehehehe Principalmente se vc andar de motor médio/forte

_________________
★ ★ ★ ★ ★ Xablau ★ ★ ★ ★ ★


Voltar ao topo
 Perfil  
 
MensagemEnviado: Ter Out 20, 2009 1:40 pm 
Offline
Membro Classe 10
Membro Classe 10

Registrado em: Qua Nov 15, 2006 2:02 pm
Mensagens: 9056
Localização: São Paulo - SP - Tucuruvi
alekimura escreveu:
Pode ser tudo que o Cold e o Paulo falaram, ou pode ser só diff que precisava de aperto hehehehe Principalmente se vc andar de motor médio/forte


falando com ele no msn, descobrimos. com certeza deve ter sido a buxa.. pois o diff não tinha Rolamento. e ainda por cima ele ta andando com motor brushless. ai não tem como. uma hora derrete de vez.

_________________
Futaba 3PM Fasst - Cyclone TCX
HotBodies team Driver - Winner LRC 2008
twitter: @adalbertoneri


Imagem


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 20 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Procurar por:
Ir para:  
cron
Powered by phpBB® Forum Software © phpBB Group
Projegido por Anti-Spam ACP
Traduzido por: Suporte phpBB